Como reduzir o turnover em equipes terceirizadas

written by Vinicius Duarte 10 janeiro, 2018

com Fábio Ribeiro, Panasonic

Fábio é gerente nacional de trade marketing da Panasonic e tem de dez anos de experiência na indústria de linha branca e marrom. Está à frente do gerenciamento nacional da área, tendo como objetivo principal o incremento no sell out e a exposição da marca junto ao varejo nacional. Foi responsável pela reestruturação da área, interna e externamente, efetivando o plano anual de trade marketing alinhado com as áreas comercial e marketing da empresa.

PROMOTORES TERCEIRIZADOS: A EXTENSÃO DO GRUPO

A equipe terceirizada necessita de alinhamento efetivo para superar as dificuldades que o mercado apresenta. Fábio indicará as práticas que o trade marketing da Panasonic adotou para integrar seus times de execução e garantir que o consumidor adquira confiança no profissional de execução.

"MAKING PEOPLE BEFORE MAKE PRODUCTS"

"Se você não ama o que faz, o esforço para cumprir a rotina será muito maior". Em cima desse fundamento, o gestor explica como o 'Fator Pessoas' deve ser levado a sério pelas empresas desde o momento da contratação e como a companhia consegue estender a filosofia aos profissionais contratados via agência.

KPIS DE DESEMPENHO

Em cinco anos, o trade da Panasonic viu o seu índice de turnover despencar aproximadamente 19 pontos percentuais, de 21% em 2002 para 2,2% no final de 2017. A redução passa por uma leitura correta do desenvolvimento dos profissionais, entendendo desde seus objetivos de vida até o que o faz feliz. Fábio apresenta os KPIs que norteiam a gestão da meritocracia na equipe de trade da Panasonic, além das premiações para os destaques e a estratégia para motivar os talentos que apresentam resultados abaixo do esperado.

INFORMAÇÃO x TURNOVER

A efetividade do modelo apresentado por Fábio depende da informação. Na última parte do TradeCast #36, Fábio comenta como o Agile Promoter oferece clareza em relação ao acompanhamento do desempenho dos promotores e quais são as ferramentas utilizadas pela empresa para controlar a evolução de individual dos profissionais de campo.

Felipe Dallagnese
Felipe Dallagnese 16 fevereiro, 2018 - 16:03

Boa tarde. Gostaria de saber quais são os principais eventos de Trade Marketing que acontecem no Brasil. Vocês tem um calendário desses eventos? Muito obrigado.

Fabio Ribeiro 22 fevereiro, 2018 - 16:52

Ola Felipe ! Como vai? Posso te passar mais detalhes, por favor me envie um e-mail para que possamos trocar ideias.

ribeiro.fabio@br,panasonic.com

Agradeço seu interesse.

Fabio Ribeiro

Arielli Secco 22 fevereiro, 2018 - 17:07

Olá, Felipe! A equipe do Clube do Trade realiza a curadoria do Agile Experience, a maior experiência em trade marketing da América Latina, realizado em Florianópolis. Temos uma versão itinerante do evento que percorre várias cidades do Brasil, o AEx Pocket. Estaremos em São Paulo para a primeira edição da rodada deste ano no dia 21 de março e a divulgação será lançada na segunda-feira, dia 27. Como membro do Clube, você receberá todas as informações sobre essas iniciativas. Você também pode conferir mais detalhes no site: https://agilexperience.com.br/. Obrigada pelo contato! Abraço!

Glauce 6 fevereiro, 2018 - 18:45

Gostaria de ser promotora da bombril

Glauce 6 fevereiro, 2018 - 18:43

Quero muito poder estar trabalhando com vocês

Glauce 6 fevereiro, 2018 - 18:42

Gostaria muito de fazer parte da equipe de vcs .como promotora ou demostradora ou degustadora

Arielli Secco 12 fevereiro, 2018 - 13:32

Olá, Glauce! Como vai? Agradecemos o seu interesse, mas a equipe do Clube é composta somente por conteudistas. Desejo sucesso na sua carreira profissional e na suca busca! Abraço!

Katia Silene 18 janeiro, 2018 - 21:33

Trabalhar a motivação e a méritocracia na equipe, é o que mais se faz na empresa. Respeitando seus colaboradores e tratando os mesmos como pessoas e não simplesmente números. A empresa se torna uma grande família!!! E eu sou grata de estar nela.

Suelen Pereira 18 janeiro, 2018 - 17:48

Muitas emoções nos nossos workshops #Panasonic

Julianne Jesus 13 janeiro, 2018 - 10:55

Show e quero assistir

Vinicius Duarte 14 janeiro, 2018 - 00:57

Julianne, esperamos você com muitas perguntas durante a transmissão, certo?

Podemos enviar uma notificação antes do webinar iniciar. Se achou boa a ideia, faça a sua inscrição neste link: https://clubedotrade.com.br/inscreva-se-agora-no-tradecast-36/

Abraço e até quinta-feira!

Cleane Sampaio 13 janeiro, 2018 - 10:38

Tengo interesse em assistir.

Vinicius Duarte 14 janeiro, 2018 - 00:48

Olá, Cleane. Que ótimo!

Faça a sua inscrição e receba o lembrete antes da transmissão: https://clubedotrade.com.br/inscreva-se-agora-no-tradecast-36/

Abraço e desejo bons insights durante o webinar!

Eduardo RONES F Ribeiro 13 janeiro, 2018 - 10:01

Top top top

Vinicius Duarte 14 janeiro, 2018 - 00:52

Concordo com você, Eduardo!

Já realizou a inscrição para o webinar? Enviamos uma notificação para o seu e-mail antes da transmissão iniciar. É só confirmar o seu interesse neste link: https://clubedotrade.com.br/inscreva-se-agora-no-tradecast-36/

Não esquece de levar umas perguntas para o Fábio e para o Guilherme!

Abraço!