Como reduzir o turnover em equipes terceirizadas

escrito por Vinicius Duarte 10 janeiro, 2018

com Fábio Ribeiro, Panasonic

Executivo da área vendas e trade marketing com mais de dez anos de experiência na indústria de linha branca e marrom. Está a frente do gerenciamento nacional da área, tendo como objetivo principal o incremento no Sell Out e a exposição da marca junto ao varejo nacional. Foi responsável pela reestruturação da área, interna e externamente, efetivando o plano anual de trade marketing alinhado com as áreas comercial e marketing.

DETALHES DA TRANSMISSÃO AO VIVO

Dia: 18 de janeiro

Hora: 17h30 (horário de Brasília)

Onde: aqui mesmo, nessa página.

INSCREVA-SE AGORA

Enviaremos um lembrete para o seu e-mail momentos antes do início da transmissão.

Promotores terceirizados: a extensão do grupo

A equipe terceirizada necessita de alinhamento efetivo para superar as dificuldades que o mercado apresenta. Fábio indicará as práticas que o trade marketing da Panasonic adotou para integrar seus times de execução e garantir que o consumidor adquira confiança no profissional de execução.

"Make People before making products": o DNA que o trade da Panasonic utiliza para desenvolver pessoas e reter talentos

"Se você não ama o que faz, o esforço para cumprir a rotina será muito maior". Em cima desse fundamento, o gestor explica como o 'Fator Pessoas' deve ser levado a sério pelas empresas desde o momento da contratação e como a companhia consegue extender a filosofia aos profissionais contratados via agência.

Índice de Desenvolvimento do Promotor e os KPIs para avaliar o desempenho dos profissionais de campo

Em cinco anos, o trade da Panasonic viu o seu índice de turnover despencar aproximadamente 19 pontos percentuais. De 21% em 2002 para 2,2% no final de 2017. A redução passa por uma leitura correta do desenvolvimento dos profissionais, entendendo desde seus objetivos de vida até o que o faz feliz. Fábio apresentará os KPIs que norteiam a gestão da meritocracia na equipe de trade da Panasonic, além das premiações para os destaques e a estratégia para motivar os talentos que apresentam resultados abaixo do esperado.

A informação como antídoto ao turnover

A efetividade do modelo apresentado por Fábio depende da informação. Na última parte do TradeCast #36, Fábio comenta como o Agile Promoter oferece clareza em relação ao acompanhamento do desempenho dos promotores e quais são as ferramentas utilizadas pela empresa para controlar a evolução de individual dos profissionais de campo.

Katia Silene 18 janeiro, 2018 at 21:33

Trabalhar a motivação e a méritocracia na equipe, é o que mais se faz na empresa. Respeitando seus colaboradores e tratando os mesmos como pessoas e não simplesmente números. A empresa se torna uma grande família!!! E eu sou grata de estar nela.

Suelen Pereira 18 janeiro, 2018 at 17:48

Muitas emoções nos nossos workshops #Panasonic

Julianne Jesus 13 janeiro, 2018 at 10:55

Show e quero assistir

Vinicius Duarte 14 janeiro, 2018 at 00:57

Julianne, esperamos você com muitas perguntas durante a transmissão, certo?

Podemos enviar uma notificação antes do webinar iniciar. Se achou boa a ideia, faça a sua inscrição neste link: https://clubedotrade.com.br/inscreva-se-agora-no-tradecast-36/

Abraço e até quinta-feira!

Cleane Sampaio 13 janeiro, 2018 at 10:38

Tengo interesse em assistir.

Vinicius Duarte 14 janeiro, 2018 at 00:48

Olá, Cleane. Que ótimo!

Faça a sua inscrição e receba o lembrete antes da transmissão: https://clubedotrade.com.br/inscreva-se-agora-no-tradecast-36/

Abraço e desejo bons insights durante o webinar!

Eduardo RONES F Ribeiro 13 janeiro, 2018 at 10:01

Top top top

Vinicius Duarte 14 janeiro, 2018 at 00:52

Concordo com você, Eduardo!

Já realizou a inscrição para o webinar? Enviamos uma notificação para o seu e-mail antes da transmissão iniciar. É só confirmar o seu interesse neste link: https://clubedotrade.com.br/inscreva-se-agora-no-tradecast-36/

Não esquece de levar umas perguntas para o Fábio e para o Guilherme!

Abraço!