Involves Club
  • Home
  • Cases de sucesso
    • Mindset orientado para dados: a revolução da Bombril…

      Programa de Loja Perfeita alavancou a execução e…

      Involves recebe selo do Promotion Optimization Institute como…

      Danone aumenta produtividade em 80% com o Reconhecimento…

      Eatics aumenta sell-out em 235% com software da…

      Como a JTI melhorou em 45% a gestão…

      Razões pelas quais a Adecco se tornou parceira…

  • Materiais Educativos
    • All eBook Ferramentas TradeCast TradeDrops

      [Infográfico]: como medir o resultado do trade marketing?

      [eBook] Impulsione vendas com Reconhecimento por Imagem e…

      Matriz BCG no Excel: faça o download gratuitamente!

      Ponto extra no PDV: o que é e…

      [Ebook] Definir sortimento de produtos: como ter sucesso…

      [Ebook] As melhores estratégias para o gerenciamento por…

      [eBook] Impulsione vendas com Reconhecimento por Imagem e…

      [Ebook] Definir sortimento de produtos: como ter sucesso…

      [Ebook] As melhores estratégias para o gerenciamento por…

      [Ebook] Efeitos do coronavírus no varejo – Pesquisa…

      [ebook] Loja Perfeita: missão do trade marketing

      Revista Involves

      [Infográfico]: como medir o resultado do trade marketing?

      Matriz BCG no Excel: faça o download gratuitamente!

      Ponto extra no PDV: o que é e…

      Infográfico: Tudo para uma boa execução de planograma

      Baixe agora: modelo de calendário promocional

      A história do trade marketing no Brasil

      [Webinar] A experiência da Café Rancheiro com Reconhecimento…

      Reconhecimento por Imagem na prática: o case de…

      Estratégias para a nova realidade do varejo

      Dicas de PDV: como se destacar com merchandising…

      Covid-19 no Varejo: como minimizar impactos no PDV?

      Quais as vantagens do Reconhecimento por Imagem no…

      TradeDrops #22 – Quais são os 4 principais…

      TradeDrops #21 – Como definir o público-alvo de…

      TradeDrops #20 – Aplicativo de Trade Marketing

      TradeDrops #19 – Como definir o Mix de…

      TradeDrops #18 – Custos de uma operação de…

      TradeDrops #17 – Trade Marketing para Serviços

  • Blog
    • 6 benefícios de coletar dados automatizados no PDV

      5 indicadores de execução essenciais para sua operação…

      Equipe de Trade Marketing: 4 estratégias para ter…

      Indústria 4.0: Como a tecnologia vem promovendo inovações…

      Involves na APAS Show 2022: saiba tudo sobre…

      Share de gôndola: o que é e como…

      Canais Diretos e Indiretos: O que são e…

  • Sobre
  • Login

Involves Club

  • Home
  • Cases de sucesso
    • Mindset orientado para dados: a revolução da Bombril…

      Programa de Loja Perfeita alavancou a execução e…

      Involves recebe selo do Promotion Optimization Institute como…

      Danone aumenta produtividade em 80% com o Reconhecimento…

      Eatics aumenta sell-out em 235% com software da…

      Como a JTI melhorou em 45% a gestão…

      Razões pelas quais a Adecco se tornou parceira…

  • Materiais Educativos
    • All eBook Ferramentas TradeCast TradeDrops

      [Infográfico]: como medir o resultado do trade marketing?

      [eBook] Impulsione vendas com Reconhecimento por Imagem e…

      Matriz BCG no Excel: faça o download gratuitamente!

      Ponto extra no PDV: o que é e…

      [Ebook] Definir sortimento de produtos: como ter sucesso…

      [Ebook] As melhores estratégias para o gerenciamento por…

      [eBook] Impulsione vendas com Reconhecimento por Imagem e…

      [Ebook] Definir sortimento de produtos: como ter sucesso…

      [Ebook] As melhores estratégias para o gerenciamento por…

      [Ebook] Efeitos do coronavírus no varejo – Pesquisa…

      [ebook] Loja Perfeita: missão do trade marketing

      Revista Involves

      [Infográfico]: como medir o resultado do trade marketing?

      Matriz BCG no Excel: faça o download gratuitamente!

      Ponto extra no PDV: o que é e…

      Infográfico: Tudo para uma boa execução de planograma

      Baixe agora: modelo de calendário promocional

      A história do trade marketing no Brasil

      [Webinar] A experiência da Café Rancheiro com Reconhecimento…

      Reconhecimento por Imagem na prática: o case de…

      Estratégias para a nova realidade do varejo

      Dicas de PDV: como se destacar com merchandising…

      Covid-19 no Varejo: como minimizar impactos no PDV?

      Quais as vantagens do Reconhecimento por Imagem no…

      TradeDrops #22 – Quais são os 4 principais…

      TradeDrops #21 – Como definir o público-alvo de…

      TradeDrops #20 – Aplicativo de Trade Marketing

      TradeDrops #19 – Como definir o Mix de…

      TradeDrops #18 – Custos de uma operação de…

      TradeDrops #17 – Trade Marketing para Serviços

  • Blog
    • 6 benefícios de coletar dados automatizados no PDV

      5 indicadores de execução essenciais para sua operação…

      Equipe de Trade Marketing: 4 estratégias para ter…

      Indústria 4.0: Como a tecnologia vem promovendo inovações…

      Involves na APAS Show 2022: saiba tudo sobre…

      Share de gôndola: o que é e como…

      Canais Diretos e Indiretos: O que são e…

  • Sobre
  • Login
FerramentasMateriais Educativos

[Infográfico]: como medir o resultado do trade marketing?

escrito por Jana Meneghel Última atualização: 22 junho, 2022
[Infográfico]: como medir o resultado do trade marketing?

Quem aí não tem nenhuma dúvida com relação aos KPIs de trade marketing? Se você for uma dessas pessoas, por favor, quero uma aula! Não há dúvidas de que eles precisam estar presentes para comprovar o resultado do trade marketing, as ações que foram de encontro com o planejado e os pontos que precisam de melhorias. Por outro lado, como saber se o que você escolheu medir traz, de fato, as respostas que você procura?

Ao mesmo tempo em que são ingredientes que não podem faltar em nenhum planejamento, os indicadores de desempenho são responsáveis por muitas dores de cabeça por aí. 

Olhando para o copo meio cheio, diria que a boa notícia é não precisar dedicar esforços para analisar uma interminável lista de KPIs. Os indicadores podem ser poucos, desde que sirvam como lanternas super potentes para iluminar o caminho da sua estratégia.

RESULTADO DO TRADE MARKETING: PARA ONDE OLHAR?

Para este infográfico, fizemos uma compilação dos principais indicadores de desempenho, aqueles que provavelmente merecem algum tipo de atenção para revelar se a sua operação está caminhando conforme as expectativas.

Para tentar minimizar as chances de confusão, separamos os KPIs em 5 grandes grupos:

  • Pessoas
  • Produto
  • Preço
  • Ponto de Venda
  • Promoção

A inspiração veio dos 5 Ps do Marketing e, caso você queira uma abordagem mais aprofundada sobre cada um dos tópicos, temos um post dedicado a cada um deles aqui no Involves Club. Para acessá-los, clique nos respectivos links, abaixo:

  • Promotores, shoppers e consumidores: indicadores relacionados à porção humana do nosso trabalho
  • Indicadores de produto: mensurações indispensáveis para garantir uma jornada de compra sem atritos
  • Estratégia de precificação: indicadores-chave para nunca mais errar no preço
  • Promoções estratégicas: o que considerar para criar promoções que dão certo
  • Estratégias no PDV: posicionamento, presença, formatos de gôndola e outros KPIs que não podem faltar

Para não esquecer nenhum detalhe, o infográfico funciona como um resumo dos tópicos abordados nesses conteúdos. Siga em frente para descobrir como a escolha dos KPIs corretos pode contribuir para o alcance de melhores resultados na sua operação de trade marketing!

Faça o download do infográfico

Lembre-se que uma análise realmente válida depende de uma série de cruzamentos de dados. É preciso ter muita cautela durante a coleta e compilação desses indicadores para que estejam corretos e te ajudem a alcançar os objetivos traçados, sem correr o risco de basear as decisões em informações inconsistentes.

Nessas horas, contar com o apoio de uma tecnologia especializada ajuda muito na mensuração da efetividade das ações de trade marketing. O Involves Stage, por exemplo, é uma solução completa que envia dados em tempo real para o back-office, com destaque para os índices de assertividade dos reports. Para saber mais, solicite uma demonstração gratuita clicando abaixo:

CTA Solução Trade Marketing

indicadores de desempenhoinfográficokpis de trade marketing
2 comentários
0
Facebook Twitter Google + Pinterest
Janaina Meneghel
Jana Meneghel

Produtora de conteúdo da Involves. Curiosa sobre as nuances de um mundo chamado trade marketing. Jornalista e tradutora aprendendo a achar conforto fora da zona de conforto. Parece brava mas, no fundo, é um docinho. Não, não é parente da Xuxa (pena...).

2 comentários

Abc Soluções | Agência de Promotores de Vendas 25 abril, 2022 - 18:55

[…] tipo de trabalho precisa de um acompanhamento próximo, por isso existem os KPIs de trade marketing, para analisar o desempenho das ações relacionadas ao posicionamento de produtos no pdv e revelar […]

Reply
Ana Claudia Cloves 29 julho, 2020 - 15:08

Jana, perfeito conteúdo, converso com alguns amigos que sequer sabem exatamente a importância do ROI numa operação de Trade Marketing.

O resultado final, está muito relacionado com o que investimos X o que ganhamos, simples!

Bjs! Saudades

Reply

Deixe seu comentário Cancel Reply

eBooks

  • 1

    [eBook] Impulsione vendas com Reconhecimento por Imagem e Loja Perfeita

    13 maio, 2022
  • 2

    [Ebook] As melhores estratégias para o gerenciamento por categorias no varejo

    13 dezembro, 2021
  • 3

    [Ebook] Definir sortimento de produtos: como ter sucesso no PDV

    22 janeiro, 2022
  • 4

    Guia de execução para o PDV: como alinhar estratégias e equipe de campo

    28 março, 2016

Ferramentas

  • 1

    [Infográfico]: como medir o resultado do trade marketing?

    20 junho, 2022
  • 2

    Matriz BCG no Excel: faça o download gratuitamente!

    1 maio, 2022
  • 3

    Ponto extra no PDV: o que é e qual a sua importância para o trade marketing?

    5 abril, 2022
  • 4

    Infográfico: Tudo para uma boa execução de planograma

    6 fevereiro, 2019
  • Você provavelmente já sabe o que é PDV
  • Os principais tipos de PDV
  • Por que o PDV é importante?
  • Definindo uma estratégia para cada PDV
  • Gestão de PDV: Dados + Tecnologia
  • Nossos últimos dois segundos
  • Facebook
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Contato
Footer Logo

Política de Privacidade

© 2021 Uma iniciativa clube do trade marketing