[Ebook] Efeitos do coronavírus no varejo – Pesquisa Involves

escrito por Saraga Schiestl Última atualização: 15 abril, 2020
[Ebook] Efeitos do coronavírus no varejo – Pesquisa Involves

Ainda não se sabe a real extensão dos impactos globais da crise sanitária e econômica do coronavírus. O que se pode afirmar é que, de uma forma ou de outra, todos os setores foram afetados pela pandemia. Para trazer uma perspectiva para indústrias, varejistas, distribuidores e agências, a Involves realizou no mês de março de 2020 uma pesquisa que aponta os efeitos do coronavírus no varejo. Os resultados estão disponíveis neste e-book. 

Foram mais de 300 respostas enviadas por participantes do Brasil e da América Latina.

Para a pesquisa, os participantes responderam sobre:

  • Em qual Estado (pesquisa Brasil) ou país (pesquisa Latam) as empresas estão localizadas
  • Setor da empresa (indústria, varejo, distribuidor, agência ou outro)
  • Segmento em que atua (moda, bebidas, alimentação, tecnologia, beleza, esporte, saúde ou outro)
  • Se até aquele momento a empresa havia tomado alguma medida contra o coronavírus e, em caso positivo, quais eram essas medidas
  • Se a empresa conta com equipe de campo
  • Análise descritiva sobre a situação (impactos naquele momento e previsão de impactos futuros)

No e-book, além dos resultados oficiais da pesquisa, também estão análises de especialistas em trade marketing sobre como os setores precisam se atentar à crise e buscar oportunidades. Incluímos ainda dados da Nielsen chinesa que traz perspectivas sobre como o “novo consumidor” está se comportando em cenários pós-crise. 


 

Assista também ao webinar da Involves que contou com especialistas em trade marketing que analisaram os resultados da pesquisa e trouxeram insights para que as empresas minimizem os impactos do Covid-19 no PDV.

Nova call to action

1 comentários

Talia De Oliveira Costa
Talia De Oliveira Costa 28 abril, 2020 - 13:14

Que Conteúdo Maravilhoso!

Reply

Deixe seu comentário