Ainda não se sabe a real extensão dos impactos globais da crise sanitária e econômica do coronavírus. O que se pode afirmar é que, de uma forma ou de outra, todos os setores foram afetados pela pandemia. Para trazer uma perspectiva para indústrias, varejistas, distribuidores e agências, a Involves realizou no mês de março de 2020 uma pesquisa que aponta os efeitos do coronavírus no varejo. Os resultados estão disponíveis neste e-book.
Foram mais de 300 respostas enviadas por participantes do Brasil e da América Latina.
Para a pesquisa, os participantes responderam sobre:
- Em qual Estado (pesquisa Brasil) ou país (pesquisa Latam) as empresas estão localizadas
- Setor da empresa (indústria, varejo, distribuidor, agência ou outro)
- Segmento em que atua (moda, bebidas, alimentação, tecnologia, beleza, esporte, saúde ou outro)
- Se até aquele momento a empresa havia tomado alguma medida contra o coronavírus e, em caso positivo, quais eram essas medidas
- Se a empresa conta com equipe de campo
- Análise descritiva sobre a situação (impactos naquele momento e previsão de impactos futuros)
No e-book, além dos resultados oficiais da pesquisa, também estão análises de especialistas em trade marketing sobre como os setores precisam se atentar à crise e buscar oportunidades. Incluímos ainda dados da Nielsen chinesa que traz perspectivas sobre como o “novo consumidor” está se comportando em cenários pós-crise.
Assista também ao webinar da Involves que contou com especialistas em trade marketing que analisaram os resultados da pesquisa e trouxeram insights para que as empresas minimizem os impactos do Covid-19 no PDV.
2 comentários
Que Conteúdo Maravilhoso!
Que bom que gostou do nosso conteúdo, Talia! Continue acompanhando nossos materiais.
Abraços.