Involves Club
  • Home
  • Cases de sucesso
    • Mindset orientado para dados: a revolução da Bombril…

      Programa de Loja Perfeita alavancou a execução e…

      Involves recebe selo do Promotion Optimization Institute como…

      Danone aumenta produtividade em 80% com o Reconhecimento…

      Eatics aumenta sell-out em 235% com software da…

      Como a JTI melhorou em 45% a gestão…

      Razões pelas quais a Adecco se tornou parceira…

  • Materiais Educativos
    • All eBook Ferramentas TradeCast TradeDrops

      Guia de execução para Gestores de Trade Marketing

      [Infográfico]: como medir o resultado do trade marketing?

      [eBook] Impulsione vendas com Reconhecimento por Imagem e…

      Matriz BCG no Excel: faça o download gratuitamente!

      Ponto extra no PDV: o que é e…

      [Ebook] Definir sortimento de produtos: como ter sucesso…

      Guia de execução para Gestores de Trade Marketing

      [eBook] Impulsione vendas com Reconhecimento por Imagem e…

      [Ebook] Definir sortimento de produtos: como ter sucesso…

      [Ebook] As melhores estratégias para o gerenciamento por…

      [Ebook] Efeitos do coronavírus no varejo – Pesquisa…

      [ebook] Loja Perfeita: missão do trade marketing

      [Infográfico]: como medir o resultado do trade marketing?

      Matriz BCG no Excel: faça o download gratuitamente!

      Ponto extra no PDV: o que é e…

      Infográfico: Tudo para uma boa execução de planograma

      Baixe agora: modelo de calendário promocional

      A história do trade marketing no Brasil

      [Webinar] A experiência da Café Rancheiro com Reconhecimento…

      Reconhecimento por Imagem na prática: o case de…

      Estratégias para a nova realidade do varejo

      Dicas de PDV: como se destacar com merchandising…

      Covid-19 no Varejo: como minimizar impactos no PDV?

      Quais as vantagens do Reconhecimento por Imagem no…

      TradeDrops #22 – Quais são os 4 principais…

      TradeDrops #21 – Como definir o público-alvo de…

      TradeDrops #20 – Aplicativo de Trade Marketing

      TradeDrops #19 – Como definir o Mix de…

      TradeDrops #18 – Custos de uma operação de…

      TradeDrops #17 – Trade Marketing para Serviços

  • Blog
    • 6 benefícios de coletar dados automatizados no PDV

      5 indicadores de execução essenciais para sua operação…

      Equipe de Trade Marketing: 4 estratégias para ter…

      Indústria 4.0: Como a tecnologia vem promovendo inovações…

      Involves na APAS Show 2022: saiba tudo sobre…

      Share de gôndola: o que é e como…

      Canais Diretos e Indiretos: O que são e…

  • Sobre
  • Login

Involves Club

  • Home
  • Cases de sucesso
    • Mindset orientado para dados: a revolução da Bombril…

      Programa de Loja Perfeita alavancou a execução e…

      Involves recebe selo do Promotion Optimization Institute como…

      Danone aumenta produtividade em 80% com o Reconhecimento…

      Eatics aumenta sell-out em 235% com software da…

      Como a JTI melhorou em 45% a gestão…

      Razões pelas quais a Adecco se tornou parceira…

  • Materiais Educativos
    • All eBook Ferramentas TradeCast TradeDrops

      Guia de execução para Gestores de Trade Marketing

      [Infográfico]: como medir o resultado do trade marketing?

      [eBook] Impulsione vendas com Reconhecimento por Imagem e…

      Matriz BCG no Excel: faça o download gratuitamente!

      Ponto extra no PDV: o que é e…

      [Ebook] Definir sortimento de produtos: como ter sucesso…

      Guia de execução para Gestores de Trade Marketing

      [eBook] Impulsione vendas com Reconhecimento por Imagem e…

      [Ebook] Definir sortimento de produtos: como ter sucesso…

      [Ebook] As melhores estratégias para o gerenciamento por…

      [Ebook] Efeitos do coronavírus no varejo – Pesquisa…

      [ebook] Loja Perfeita: missão do trade marketing

      [Infográfico]: como medir o resultado do trade marketing?

      Matriz BCG no Excel: faça o download gratuitamente!

      Ponto extra no PDV: o que é e…

      Infográfico: Tudo para uma boa execução de planograma

      Baixe agora: modelo de calendário promocional

      A história do trade marketing no Brasil

      [Webinar] A experiência da Café Rancheiro com Reconhecimento…

      Reconhecimento por Imagem na prática: o case de…

      Estratégias para a nova realidade do varejo

      Dicas de PDV: como se destacar com merchandising…

      Covid-19 no Varejo: como minimizar impactos no PDV?

      Quais as vantagens do Reconhecimento por Imagem no…

      TradeDrops #22 – Quais são os 4 principais…

      TradeDrops #21 – Como definir o público-alvo de…

      TradeDrops #20 – Aplicativo de Trade Marketing

      TradeDrops #19 – Como definir o Mix de…

      TradeDrops #18 – Custos de uma operação de…

      TradeDrops #17 – Trade Marketing para Serviços

  • Blog
    • 6 benefícios de coletar dados automatizados no PDV

      5 indicadores de execução essenciais para sua operação…

      Equipe de Trade Marketing: 4 estratégias para ter…

      Indústria 4.0: Como a tecnologia vem promovendo inovações…

      Involves na APAS Show 2022: saiba tudo sobre…

      Share de gôndola: o que é e como…

      Canais Diretos e Indiretos: O que são e…

  • Sobre
  • Login
Blog

Quem é Brian Harris, mentor de Gerenciamento por Categorias

escrito por Arielli Secco Última atualização: 22 abril, 2020
Quem é Brian Harris, mentor de Gerenciamento por Categorias

Quando falamos em trade marketing, alguns nomes são destaque para descrevermos processos necessários para o sucesso de uma operação. Desde que esse movimento começou, há mais de 20 anos no Brasil e há 30 anos no mundo, podemos destacar:

  • Francisco Alvarez (autor do livro “Trade Marketing: a conquista do consumidor no ponto de venda”)
  • Roberto Lira (autor do livro “Você vende para as lojas ou através das lojas?”)
  • Rubens Sant’Anna (autor do livro “Planejamento de trade marketing: o domínio do canal de venda)
  • Paco Underhill (autor do livro “Vamos às compras!”)
  • Brian Harris, considerado mundialmente como o “pai” do GC, entre outros

É sobre o último nome que vamos falar neste post.

Brian Harris: o pai do gerenciamento por categorias

Brian Harris é internacionalmente reconhecido pelo pioneirismo e inovação no mercado de varejo e marketing. Lidera, desde 1983, o desenvolvimento e difusão de três das melhores práticas de consumo: Gerenciamento Computadorizado de Espaço em Prateleira (1983), Gerenciamento por Categorias (1983) e Shopper Marketing (2010).

O especialista introduziu o conceito no mercado pela primeira vez em 1989. É co-autor das Melhores Práticas de Gestão por Categoria recomendadas pela ECR nos Estados Unidos, Europa e Brasil.  

Em 1990, Brian fundou um grupo de parceiros (The Partnering Group) que implementou esses métodos junto a centenas de líderes do varejo, atacadistas e indústrias de bens de consumo em mais de 30 países em seis continentes.

A liderança no desenvolvimento de práticas recomendadas a indústrias continuou na área de Shopper Marketing. Brian liderou as duas principais iniciativas que desenvolveram esse conceito: Comissão de Varejo dos EUA em Shopper Marketing, em 2010, e a Iniciativa de Jornada do Shopper e Consumo Europeu, da ECR, em 2011.

Essas iniciativas instituíram um padrão global de melhores práticas para colaboração do Shopper Marketing sob a perspectiva omnichannel, entre varejo e indústria. O especialista orientou muitas das principais empresas do mundo em vários segmentos (mercearia, canal farma, conveniência) na otimização de práticas comerciais. Brian fez um treinamento de metodologias com mais de 15 mil varejistas e representantes de indústrias.

Professor de Marketing e Negócios Internacionais na Universidade do Sul da Califórnia de 1978 a 1983, Brian Harris tem especialização em Marketing pela Universidade Estadual de Michigan, MBA e bacharel em Economia.

Entrevistamos Brian Harris

Tivemos a oportunidade e o prazer de entrevistar essa referência para profissionais de trade marketing, marketing e vendas. Você pode conferir o conteúdo completo e exclusivo neste post.

CTA Guia definitivo trade marketing

2 comentários
0
Facebook Twitter Google + Pinterest
Arielli Secco
Arielli Secco

Busca especializar-se diariamente em trade marketing a partir de histórias inspiradoras de profissionais atuantes no mercado.

2 comentários

Como o varejo pode gerar demanda na pandemia? | ebdi 21 setembro, 2020 - 12:25

[…] foi criada em 1989 por Brian F. Harris com o objetivo de oferecer aos consumidores uma melhor experiência de compra e no paralelo […]

Reply
VICKY 9 março, 2018 - 23:45

Ses qualités de mentor et de leader sont inestimables pour nous.

Reply

Deixe seu comentário Cancel Reply

eBooks

  • 1

    Guia de execução para Gestores de Trade Marketing

    30 junho, 2022
  • 2

    [eBook] Impulsione vendas com Reconhecimento por Imagem e Loja Perfeita

    13 maio, 2022
  • 3

    [Ebook] As melhores estratégias para o gerenciamento por categorias no varejo

    13 dezembro, 2021
  • 4

    [Ebook] Definir sortimento de produtos: como ter sucesso no PDV

    22 janeiro, 2022

Ferramentas

  • 1

    [Infográfico]: como medir o resultado do trade marketing?

    20 junho, 2022
  • 2

    Matriz BCG no Excel: faça o download gratuitamente!

    1 maio, 2022
  • 3

    Ponto extra no PDV: o que é e qual a sua importância para o trade marketing?

    5 abril, 2022
  • 4

    Infográfico: Tudo para uma boa execução de planograma

    6 fevereiro, 2019
  • Você provavelmente já sabe o que é PDV
  • Os principais tipos de PDV
  • Por que o PDV é importante?
  • Definindo uma estratégia para cada PDV
  • Gestão de PDV: Dados + Tecnologia
  • Nossos últimos dois segundos
  • Facebook
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Contato
Footer Logo

Política de Privacidade

© 2021 Uma iniciativa clube do trade marketing