TradeDrops #10 – O que é shopper

escrito por Arielli Secco 29 junho, 2018

O QUE É SHOPPER?

Quando o assunto é trade marketing, quaisquer estratégias ou ações no ponto de venda devem considerar o shopper como primordial. Independente de qualquer negociação ou parceria para aumentar as vendas, o resultado não será o esperado se a marca não atrair o cliente no momento da compra. As empresas precisam se dar conta de que o poder da informação de perfil e hábito de compra dessas pessoas está no ponto de venda. Por isso, a observação e o reporte da equipe de campo pode cumprir esse papel e fazer toda a diferença no planejamento.

O SHOPPER NÃO É O CONSUMIDOR

Lembre-se: o shopper não é necessariamente quem vai consumir o seu produto. Por isso, entender o contexto social, o momento do mercado e as relações de um produto com tudo isso é essencial. Informações de pesquisas realizadas por empresas como Nielsen, Kantar Worldpanel e GfK são ferramentas que contribuem muito para esse direcionamento.

VANTAGEM COMPETITIVA

Hoje, percebe-se que o shopper toma a decisão antecipada para comprar determinadas categorias. Para outras, porém, prefere decidir em frente à gôndola por qual marca optará, dependendo da oferta de produtos, do preço e das promoções.

Por isso, no mundo competitivo em que vivemos, ter foco no cliente ou consumidor é uma questão estratégica e de sobrevivência no mercado. Assista ao vídeo completo do TradeDrops e não deixe de conferir também um post completo sobre o que é shopper marketing

0 comentários
2

Deixe seu comentário