TradeDrops #7 – O que é Omnichannel?

escrito por Jana Meneghel 25 maio, 2018

O CONCEITO OMNICHANNEL

Uma empresa que opta por estar presente em diversos canais de venda, físicos e digitais, segue o padrão omnichannel de negócio. Mas não basta apenas ter diversas abordagens. Para que a operação seja de sucesso, é preciso proporcionar a mesma experiência ao shopper, em qualquer um desses canais.

UMA EXPERIÊNCIA OMNICHANNEL DE SUCESSO

Quando a marca consegue oferecer uma experiência omnichannel que atende as necessidades do consumidor, além de ser prática, simples e objetiva, atendendo às expectativas do usuário, as vantagens são inúmeras. Dentre as principais estão:

  • A fidelização da marca por parte do cliente;
  • As maiores chances de novas compras no futuro;
  • A probabilidade de indicação positiva da loja;
  • Uma abordagem de venda mais assertiva e abrangente;
  • O aumento da lucratividade.

O QUE DIZEM AS PESQUISAS?

Independente do canal de venda escolhido pelo shopper, seja pela loja física ou através de acessos via computadores, tablets, smartphones ou até mesmo por contato telefônico, a experiência precisa ser integrada.

Quando isso ocorre, o consumidor satisfeito chega a gastar até 30% a mais nas compras, diferente daqueles que encontram dificuldades nas operações omnichannel. Os dados são de uma pesquisa do IDC Retail Insights.

Quer saber mais sobre o conceito omnichannel? Acesse o post completo sobre o assunto.

2 comentários
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2 comentários

Alexander Costa 5 junho, 2018 - 15:06

Excelente. Simples e objetivo.

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Jana Meneghel
Jana Meneghel 7 junho, 2018 - 13:57

Alexandre, tudo bem? Fico feliz que tenha gostado do conteúdo! Ficamos à disposição para outras sugestões e comentários.

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