TradeDrops #8 – Literatura sobre Trade Marketing

escrito por Jana Meneghel 8 junho, 2018

LIVROS SOBRE TRADE MARKETING

A literatura sobre trade marketing ainda não é tão ampla como a de outras áreas. No entanto, existem publicações muito interessantes e altamente recomendáveis aos profissionais que desejam adquirir conhecimentos mais aprofundados sobre a área.

O livro de Francisco J. S. Mendizabal Alvarez, Trade Marketing: a conquista do consumidor do ponto de venda, foi o primeiro a ser lançado no mercado editorial brasileiro.  Após o lançamento, pela editora Saraiva, em 2008, ficou entre os 10 mais vendidos do segmento. O sucesso já faz dele um clássico!

PRINCIPAIS NOMES DO MERCADO

Rubens Sant’Anna, Paco Underhill e Fátima Merlin são apenas alguns dos autores com obras publicadas sobre temas que incluem desde gerenciamento por categorias até as principais tendências e mudanças sofridas pelo mercado varejista com o passar dos anos.

Em Shoppercracia, Fátima Merlin compartilha um passo a passo para auxiliar na execução do GC no ponto de venda. Paco Underhill teve o livro Vamos às Compras traduzido a 27 países e fornece um panorama geral do varejo mundial. A dobradinha Small Data e a Lógica do Consumo, de Martin Lindstrom, não é exatamente sobre trade marketing, porém discorre sobre assuntos relacionados, como a experiência e o comportamento do shopper no PDV.

AS 10 PUBLICAÇÕES MAIS IMPORTANTES DA ÁREA

Para saber mais sobre os livros de trade marketing indispensáveis para quaisquer profissionais que querem adquirir conhecimentos e experiências mais aprofundados sobre o assunto, acesse a lista completa no blog do Clube do Trade.

0 comentários
0

Deixe seu comentário