TradeDrops #11 – Experiência de compra em canais alternativos

escrito por Jana Meneghel 9 julho, 2018

FOCO NO SHOPPER

Seja no trade marketing, no marketing ou na área comercial, toda e qualquer estratégia ou ação deve ser traçada com base no comportamento do shopper. Considerar suas preferências, necessidades e expectativas com relação a determinados produtos e serviços é a fórmula para o sucesso de qualquer empresa. Quando mais se conhece o seu público-alvo, maiores as chances de conseguir proporcionar uma experiência positiva nos pontos de venda.

ESTUDE O SEU PÚBLICO

Entender o contexto e conhecer o seu consumidor são ações essenciais a serem consideradas antes mesmo de posicionar a sua marca no mercado.  Antes de disponibilizar qualquer produto ou serviço ao cliente, é preciso avaliar dois pontos importantes: como chamar a atenção desse cliente, e como fidelizá-lo pelo maior tempo possível.

RESULTADOS NO PDV

Quando as operações de venda ou trade marketing são planejadas com foco no consumidor, os resultados podem ser surpreendentes. Ou seja, quanto mais a marca conhecer o shopper, quanto mais detalhes tiver sobre seus comportamentos e necessidades, mais assertiva será a entrega nos PDVs.

Para saber mais sobre a experiência de compra em canais alternativos, assista ao vídeo completo deste TradeDrops #11. Aproveite para conferir também um post detalhado sobre o assunto.

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