TradeDrops #21 – Como definir o público-alvo de um produto

escrito por Vinicius Duarte 2 novembro, 2018

IDENTIFICANDO O PÚBLICO-ALVO DE UM PRODUTO

Vai lançar um produto e precisa definir o público-alvo que será impactado por ele? Talvez a tarefa não seja tão simples. Como você sabe, não é fácil criar uma proposta que seja aceita por todas as pessoas. Por isso, é válido repetir: shopper e consumidor podem não ser a mesma pessoa. A venda, que poderia ser resumida na retirada do produto da gôndola, vai muito além disso. Estamos falando de identificação com a marca e fidelização. 

3 DICAS PARA ACERTAR O PÚBLICO-ALVO

Quer encontrar o público ideal para o seu produto, essas 3 dicas são importantes:

#1 compreenda o processo de compra: ela começa muito antes do shopper chegar ao PDV e termina bem depois do seu produto ser consumido. Mapeie todo o processo e identifique os pontos de oportunidade.

#2 Faça uma análise da concorrência: poderia ser a primeira dica, pelo fato de ser importante você saber ao lado de quem está jogando. Entenda a estratégia de seus concorrentes: suas ações, promoções, preço, entre outras coisas, mostrarão muito sobre o o mercado e os shoppers que você quer alcançar.

#3 Não peque pelo excesso: já passou pela sua cabeça que esse produto pode impactar nas vendas dos demais itens do seu portfólio? Revise seus SKUs, verifique a real necessidade deles e justifique a presença de cada um nos PDVs. Cada produto deve ter um propósito muito claro.

Assista ao TradeDrops #21, compartilhe com colegas e confira o post completo sobre definição de público-alvo para produto, disponível neste link.

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