TradeDrops #18 – Custos de uma operação de trade marketing

escrito por Vinicius Duarte 4 outubro, 2018

NÃO NEGLIGENCIE O ÓBVIO!

E se disséssemos que planejar custos é a melhor forma de reduzi-los? Certamente você já imaginou como seria ter o controle sobre todas as despesas da sua operação. Sabemos que a tarefa não é impossível, mas muitas companhias planejam equivocadamente suas ações por não prever os custos com atenção.

Um dos primeiros pontos é a formatação do time: ele será CLT, terceirizado ou ambos? Investimentos em tecnologia, telefonia, equipamentos e materiais utilizados pelos promotores devem ser listados e previstos para não aparecer como um gargalo da operação.

OS 4 PRINCIPAIS NÚCLEOS DE DESPESAS

O consultor Eduardo Borba, especialista em trade e co-founder da Trade2Business, considera quatro divisões principais para alocação de despesas:

1 – Inteligência de canais
2 – Execução
3 – Feiras e eventos
4 – Inteligência de mercado, competitiva

A partir dessa estrutura, planeje o budget para cada um desses quatro pontos. Lembre-se que a relevância da área passa por um planejamento sólido e, obviamente, de indicadores de ROI que comprovem que o trabalho realizado no ponto de venda é importante para a empresa.

Assista ao TradeDrops #18 e confira o post completo sobre as despesas de trade marketing. Quer ver mais temas relevantes para os profissionais de trade no TradeDrops? Utilize o espaço de comentários e colabore com sugestões!

Assista ao TradeDrops #17 dando play no vídeo acima e aproveite para conferir este post do Clube, que traz exemplos práticos e outras informações relacionadas ao tema. Não esqueça de deixar seu comentário com sugestões para as próximas edições, conto com vocês!

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