TradeDrops #17 – Trade Marketing para Serviços

escrito por Jana Meneghel 27 setembro, 2018

TRADE MARKETING PARA SERVIÇOS: O QUE É?

Quando falamos em trade marketing, é quase automático pensarmos em produtos e pontos de venda. Fica até um pouco difícil imaginar como é um planejamento de trade voltado para serviços, mas podemos afirmar que uma ação bem planejada pode transformar os resultados das empresas dedicadas ao segmento.

A ideia do trade marketing para serviços é trabalhar não apenas estratégias de precificação, análise da concorrência e ações sazonais, como principalmente o atendimento ao cliente. É entender o todo, avaliar dados e identificar comportamentos para conseguir entregar a melhor experiência ao consumidor.

RESPONSABILIDADES DO TRADE NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

Postos de combustível, agências de viagem e aplicativos de transporte individual de passageiros são apenas alguns exemplos de prestadores de serviço e, apesar de atuarem em segmentos distintos, possuem algumas estratégias bem parecidas.

Algumas das principais responsabilidades de um analista de trade marketing voltado a serviços incluem:

  • A identificação de oportunidades e tendências de mercado;
  • A análise das ações dos concorrentes;
  • A administração do calendário de operação;
  • E o controle dos ROIs de planejamentos logísticos e estratégicos.

Em resumo, as ações de trade para empresas prestadoras de serviços devem estar sempre focadas no consumidor e ter o objetivo principal de fidelizar o cliente.

Assista ao TradeDrops #17 dando play no vídeo acima e aproveite para conferir este post do Clube, que traz exemplos práticos e outras informações relacionadas ao tema. Não esqueça de deixar seu comentário com sugestões para as próximas edições, conto com vocês!

0 comentários
1

Deixe seu comentário