TradeDrops #15 – Eventos de Trade Marketing

escrito por Jana Meneghel Última atualização: 10 setembro, 2018

EVENTOS SOBRE TRADE MARKETING

O segmento de trade marketing é bastante restrito no que diz respeito à realização de eventos especialmente voltados aos profissionais da área.  Em muitos casos, o trabalho realizado por especialistas no assunto se confunde com as ações de vendas e marketing – fato compreensível, uma vez que as três áreas têm ligação direta e só garantem bons resultados à indústria se possuem metas e estratégias bem alinhadas.

Apesar do escopo estreito, existem alguns eventos de trade marketing que já se tornaram referência no mercado brasileiro e até internacional. Falo sobre dois deles nesta edição do TradeDrops, e você pode saber quais são clicando no vídeo acima.

NETWORKING, TENDÊNCIAS E CONHECIMENTO

O interessante de incluir esses eventos na programação anual das empresas, é que eles não apenas são oportunidades de ampliar a visão de mercado e ficar por dentro das últimas tendências globais relacionadas ao trade marketing, como também de fazer networking, participar de palestras e painéis com convidados nacionais e internacionais, e agregar conhecimento geral sobre inovações de mercado e cases de sucesso.

AEx POCKET: EDIÇÕES ITINERANTES

O Agile Experience é o maior evento de trade marketing da América Latina, com curadoria do Clube do Trade.  Todos os anos, o AEx proporciona dois dias de imersão junto a profissionais e participantes vindos de todo o país.  O evento também conta com versões itinerantes,  que funcionam como uma amostra do que acontece na edição principal.  Os chamados AEx Pocket já passaram por cidades como São Paulo, Belo Horizonte, Fortaleza, Porto Alegre e Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

Se ainda não assistiu ao TradeDrops #15, aperte play no vídeo acima. Aproveite para conferir quais são os outros eventos que podem ser interessantes para quem atua na área de trade marketing clicando aqui.

2 comentários
0

2 comentários

Marcilene 14 fevereiro, 2020 - 10:35

Bom dia.

Trabalho em um instituição de ensino superior e estamos começando com a área de trade Marketing, Estou com dificuldade em fazer o ROI dos eventos, pois como é instituição de ensino maitas veze o meu lead vai reverter em matrícula após 1 anos ou mais, quais tópicos de métrica de mensuração devo utilizar? Quantidade de pessoas no evento, quantidade de lead (qual o calculo que devo utilizar para calcular o valor de meu lead) , valor gasto em emu evento? Qual o direcionamento por ser um serviço intangível.

Desde já agradeço.

Reply
Janaina Meneghel
Janaina Meneghel 14 fevereiro, 2020 - 14:29

Oi, Marcilene! Tudo bem?
Calcular o ROI de eventos é um desafio e tanto! Temos algumas sugestões de leituras aqui mesmo do Involves Club que podem te ajudar com essas respostas:

– O que você precisa saber para medir o ROI de Trade Marketing
http://clubedotrade.com.br/blog/medir-o-roi-trade-marketing/

– Como otimizar o ROI nos eventos de trade marketing
http://clubedotrade.com.br/blog/otimizar-roi-nos-eventos-trade-marketing/

– KPIs de trade marketing: estratégias de PDV
http://clubedotrade.com.br/blog/kpis-estrategia-pdv/

– KPIs de trade marketing: estratégias de promoção
http://clubedotrade.com.br/blog/kpis-promocao-estrategica/

– KPIs de trade marketing: shoppers, consumidores e promotores de vendas
http://clubedotrade.com.br/blog/kpis-shopper-promotor-de-vendas/

Espero ter ajudado 🙂 Sucesso por aí e, quando precisar, conte com a gente!

Reply

Deixe seu comentário