Case Condor: os resultados da terceirização da equipe de merchandising

written by Arielli Secco 20 julho, 2018

com Denis Zellner, da Condor, e Carol Rocha, da agência Café

Não há um formato ideal para garantir o sucesso de uma operação de trade marketing. Para a Condor, porém, a terceirização da equipe de merchandising rende excelentes resultados. A maior fábrica de escovas da América Latina, que tem 89 anos de mercado, optou por esse modelo com a agência Café, parceira da empresa há 14 anos.

PARCERIA DE SUCESSO ENTRE AGÊNCIA E INDÚSTRIA

A Condor já trabalhava anteriormente com a Café, com parte da equipe internalizada e parte terceirizada. Depois de optar por 100% da terceirização, a gestão da equipe também passou por esse processo. O coordenador de trade marketing e merchandising da Condor, Denis Zellner, afirmou durante a transmissão que “a Café acaba sendo uma extensão da Condor”.

PRINCIPAIS DESAFIOS DA TERCEIRIZAÇÃO NO TRADE MARKETING

Um dos principais desafios diante da terceirização é a confiança entre indústria e agência. No caso da Condor, a Café se envolve em todo o planejamento estratégico e oferece suporte para a operação com uma estrutura de backoffice pronta para contornar qualquer problema. O alinhamento e a comunicação precisam ser ágeis.

PLANEJAMENTO E REVISÃO DE INDICADORES

Toda a equipe de campo passou a entender o valor do trabalho a ser executado. As coletas diárias e constantes com uma ferramenta de apoio permitiu a redução de ruptura e o acompanhamento de KPIs, indo muito além da simples reposição de mercadorias. “A empresa saiu da inércia e passou a fazer a diferença”, pontuou Denis.

TERCEIRIZAÇÃO COMBINADA À TECNOLOGIA

Junto à escolha pela terceirização, a Condor percebeu a necessidade de uma tecnologia para apoio da operação. O Agile Promoter passou a ser utilizado pela equipe, com implantação dividida por regionais para que, gradativamente, toda a execução estivesse padronizada. A solução foi essencial para redução de custos, diminuição do turnover e eficiência dos treinamentos. Confira a transmissão completa para entender os detalhes desse processo.

Leave a Comment