Shopper marketing como novo modelo de gerenciamento por categorias

escrito por Arielli Secco 23 Abril, 2018

com Carlos García, presidente da Category Management Argentina *

  • Edição em espanhol!

De que forma os dois conceitos – gestão por categorias e shopper marketing – devem ser trabalhados em conjunto para um melhor resultado da execução no ponto de venda? Carlos García, presidente da Category Management da Argentina, foi o convidado desta edição para esclarecer todas as dúvidas sobre como alcançar o sucesso com o gerenciamento por categorias. 

Vantagens globais do gerenciamento por categorias

O gerenciamento por categorias é o que permite a indústrias e ao varejo a definição de categorias como estratégia. O processo favorece a colaboração entre os diferentes segmentos, posiciona o shopper no centro do planejamento, profissionaliza o mercado e melhora os resultados como um todo.

Elementos de sucesso da gestão por categorias e possíveis causas de fracasso

A gestão por categorias requer um forte inpulso para redefinir os elementos-chave necessários para avançar em seus objetivos. Agregar valor à compra, reforçar o posicionamento e diferenciação da marca e melhorar a renntabilidade estão entre as vantagens que essa metodologia pode proporcionar.

A gestão por categorias hoje e os principais desafios das empresas

Não há como discordar que as categorias devem ser definidas em função dos clientes. É o shopper quem entende quais são os produtos que podem substituir ou complementar uma necessidade. As pequenas empresas, portanto, ainda têm dificuldade para implantar a metodologia do gerenciamento por categorias. Carlos explicou a visão dele sobre isso e quais as possíveis ações para reverter esse quadro.

o shopper marketing como novo modelo de gerenciamento por categorias

Desde a definição das categorias até as iniciativas focadas no shopper para promover a marca no ponto de venda, conhecimentos de shopper marketing são fundamentais para facilitar e possibilitar a tomada de decisão sobre a operação. Assista à transmissão completa e entenda como aplicar esse modelo na sua empresa.

0 comentários
0

Deixe um comentário