Benefícios do BI no trade marketing

escrito por Letícia Mathias 19 outubro, 2018

 

com Carlos Eduardo Grabois, Santher e Caio Pascoal, Involves

A agilidade na tomada de decisão é fundamental no sucesso das operações de trade marketing. Com Business Intelligence o trabalho se torna muito mais preciso e efetivo. O uso do BI no trade marketing para transformação de dados em indicadores efetivos foi o tema deste TradeCast.

Carlos Eduardo Grabois, head de promoções e merchandising da Santher, e Caio Pascoal, analista de BI da Involves, conversaram com o Pedro Galoppini, co-founder e CPO Involves sobre essa dinâmica e mostraram como o BI vai muito além de ferramentas, mas gera oportunidade de novos negócios.

Carlos, que tem mais de 20 anos de experiência em trade marketing e vendas em empresas nacionais e multinacionais, contou como o BI transformou os resultados da Santher:

“Gerou crescimento de 40% na nossa capacidade de execução. Antes do BI eram seis pessoas para fazer (com planilhas do excel) e as informações vinham só no mês seguinte à operação”.

TRADE ORIENTADO A DADOS

Os relatórios, que chegavam sempre 15 dias depois do fechamento do mês anterior, passaram a ser consultados online, no mesmo dia da operação, possibilitando ajustes de tudo que estiver fora do padrão com agilidade e eficiência.

Além disso, quebrou silos na companhia, integrou as áreas e trouxe benefícios e suporte interno para estratégia de preço, mix, região, canal e a visibilidade completa das vendas.

Caio também falou sobre como e por onde começar um trabalho de BI, em qual nível de profundidade entrar e como definir as prioridades. Assista a transmissão completa no link acima e confira em detalhes esse papo sobre BI e o futuro da inteligência de mercado!

 

5 comentários
0

5 comentários

Carlos Henrique Ferraz Barbosa
Carlos Henrique Ferraz Barbosa 17 dezembro, 2018 - 09:53

Fico muito feliz quando percebo nas empresas uma tendência de aplicação de conceitos que há algum tempo eu prático me meu dia a dia. Sou profissional de Trade há 11 anos. Desde 2012 comecei a usar o BI como ferramenta fundamental, e esse uso me trouxe os maiores resultados de minha carreira. Me especializei e tenho com mantra: BI não é TI… BI é estratégia!

Reply
Liria Bezerra Modesto 3 dezembro, 2018 - 18:16

Comecei a pouco tempo a implementar o B.I aqui na empresa, em conjunto com o uso do Agile, e os resultados estão sendo otimos.

Reply
Letícia Mathias
Letícia Mathias 4 dezembro, 2018 - 10:06

Que legal, Liria! Ficamos felizes que o Agile esteja trazendo indicadores positivos a vocês! Fique à vontade para compartilhar mais conosco. Um abraço!

Reply
Heloyza Renófio
Heloyza Renófio 19 outubro, 2018 - 15:16

Gostei muito, espero em breve usar essa ferramenta incrivel. Parabens.abs

Reply
Letícia Mathias
Letícia Mathias 19 outubro, 2018 - 15:49

Obrigada pelo interesse, Heloyza! É mesmo incrível usar o BI para as estratégias e ações de trade. Ficamos à disposição, caso queira saber mais detalhes. 😉

Reply

Deixe seu comentário