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Estratégias para a nova realidade do varejo

escrito por Letícia Mathias Última atualização: 13 dezembro, 2020
Estratégias para a nova realidade do varejo

Com todas as adaptações que o mundo precisou fazer nos últimos meses devido ao novo cenário de pandemia, o mercado de bens de consumo também mudou. Com isso toda a cadeia envolvida no trade marketing, da indústria ao PDV, precisou se adaptar e pensar a nova realidade do varejo.

Para discutir esse assunto e trazer dados que ajudem a embasar as decisões neste novo cenário a Involves convidou Mayane Soares, Líder de Sales Force Activation da Nielsen Brasil e Guido Jackson, CEO da Anthor.

Em um papo sobre o contexto do mercado atual, a importância da execução do time de trade marketing no PDV e como a tecnologia pode apoiar ações e alavancar o sell-out nessa nova fase, Mayane e Guido também trouxeram exemplos práticos.

A conversa, a partir dos dados trazidos pela Nielsen que você pode baixar no final desta página, seguiu sobre como esse período de desafios e transformações pode se tornar oportunidade com aplicação de novas práticas que atendam cada vez mais os anseios de quem compra.

Assista ao webinar

CANAIS E JORNADA DE COMPRA NA NOVA REALIDADE DO VAREJO

Um dos pontos abordados durante a transmissão foi o crescimento e retração das principais categorias da cesta. No início da pandemia, o Involves Club fez uma pesquisa e promoveu outro webinar que mostrava o crescimento fora da curva no varejo alimentar. Pelas análises, logo no início do segundo semestre deu para perceber que a situação mudou.

Entre as categorias que mais receberam atenção em relação ao início dessas mudanças e à nova realidade do varejo, além de alimentos e bebidas, foram as categorias de limpeza, higiene e beleza. Houve crescimento significativo no canal farma.

As idas ao mercado diminuíram e a saída de produtos perecíveis também. Com isso, toda a cadeia precisou fazer novas avaliações, até rever o mix, para entender as necessidades de cada canal. Já no canal Cash & Carry, apresentou crescimento constante.

SOLUÇÕES E TECNOLOGIA PARA A EXECUÇÃO NO PDV

A tecnologia se tornou ainda mais presente na vida das pessoas. Ao mesmo tempo, se mostram cada dia mais necessárias no acompanhamento das ações no ponto de venda.

Guido, da Anthor, e o diretor da Involves, trouxeram suas visões sobre o impacto das soluções de tecnológicas para apoiar a performance no PDV e, além de sobreviver, inovar e crescer na nova realidade do varejo.

Entre os pontos de destaque estão:

  • Ruptura. É inaceitável para shoppers, especialmente agora. As pessoas não querem perder tempo em loja nesse momento.
  • Monitoramento de indicadores. É essencial para gerar novas oportunidades ou corrigir problemas.
  • Tomar decisão sobre dados. É preciso ter visibilidade do que acontece em campo. Ter dados confiáveis para decisões assertivas é fundamental.

E sua equipe, como está acompanhando as atividades de reposição dos seus produtos e a performance no ponto venda?

Assista ao webinar, acesse o relatório da Nielsen apresentado exclusivamente para o Involves Club e compartilhe com a gente sua percepção sobre como será a nova realidade do varejo!

Assista ao webinar

CTA aplicativo de trade marketing

involves stageNielsenTecnologia no PDVTrade MarketingVarejo
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Letícia Mathias
Letícia Mathias

Jornalista, produtora de conteúdo da Involves e entusiasta do trade em busca de histórias de sucesso para compartilhar. Colecionadora de lápis de diferentes países, tem um radar 360º na apuração de informações e sonha em ver a aurora boreal de perto.

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