Modelo de matriz BCG no excel: baixe agora!

escrito por Vinicius Duarte Última atualização: 18 novembro, 2019
Modelo de matriz BCG no excel: baixe agora!

A Matriz BCG é uma análise gráfica criada para auxiliar a gestão de investimentos no portfólio de produtos. Seu criador, Bruce Henderson, defendia que todo produto tem um ciclo de vida e, a partir disso, é possível projetar os investimentos que são necessários para ele se manter rentável.

Sob a perspectiva do trade marketing, a Matriz BCG é importante para evitar investimentos em produtos que não agregam em rentabilidade às vendas. Com ela, você pode prever a performance de um lançamento, prever a taxa de crescimento e ter melhor visibilidade sobre oportunidades de mercado para seus produtos.

A equipe do Clube do Trade preparou um modelo para facilitar sua rotina e incentivar o uso desse recurso no seu planejamento. Se você ainda não conhece o método, tem alguma dúvida ou precisa relembrar, recomendo a leitura do post no blog do Clube: "Matriz BCG: como fazer?"

Você também pode interagir com a nossa equipe no espaço de comentários desta página. Fique à vontade para compartilhar suas impressões ou algum exemplo do seu dia a dia que demonstre a importância desse método.

Agora, vamos à prática!

Ficou curioso reconhecer as Estrelas ou Abacaxis do seu portfólio? Baixe o modelo de Matriz BCG Excel do Clube do Trade. É gratuito!

Iara Sousa
Iara Sousa 14 novembro, 2019 - 23:32

Não aparece a matriz pra baixar ! Queria o modelo por favor.

LUIZ JOSE DA COSTA FILHO
LUIZ JOSE DA COSTA FILHO 13 novembro, 2019 - 16:38

Não consigo fazer o download da planilha

Shirlei Fernandes
Shirlei Fernandes 23 maio, 2019 - 08:34

Bom dia
Não estou conseguindo baixar a matriz BCG, por favor me mande por email.
Grata.

Andre Ceron
Andre Ceron 12 maio, 2019 - 15:58

Não consegui baixar à planilha

Jana Meneghel 17 maio, 2019 - 17:19

Oi, André! Te mandei um e-mail agora com o material. Espero que dê certo!

Ágatta Marinho 22 abril, 2019 - 18:34

Não estou conseguindo realizar o download da planilha, podem enviar para o meu e-mail? Obrigada,

Jana Meneghel 22 abril, 2019 - 18:39

Planilha enviada por e-mail, Ágatta!
Espero que esse material te ajude bastante com suas operações de trade marketing.

Obrigada e até uma próxima oportunidade!

ROSÂNGELA 26 março, 2019 - 22:59

OLÁ PODERIA ENVIAR A PLANINHA, OBRIGADO

Jana Meneghel 3 abril, 2019 - 15:32

Oi, Rosângela! Tudo bem?
Todos os materiais do Clube do Trade podem ser baixados gratuitamente nas respectivas páginas. Para fazer o download da planilha, basta que você preencha o formulário neste link: https://clubedotrade.com.br/cadastro

O cadastro é gratuito e, com ele, você tem acesso a todos os conteúdos disponibilizados pelo Clube.

Caso precise de mais alguma ajuda, estamos à disposição.
Obrigada!

Rubia Luisa
Rubia Luisa 27 fevereiro, 2019 - 17:36

Olá, poderiam me enviar a planilha por e-mail por favor!,

Deise Tavares
Deise Tavares 12 janeiro, 2019 - 10:02

#Show! Parabéns! Obrigada, pela oportunidade de poder agregar conhecimentos com todos.

Gabriela Soares 28 novembro, 2018 - 20:40

POr favor, podem me enviar a planilha..

Vinicius Duarte
Vinicius Duarte 29 novembro, 2018 - 11:22

Oi, Gabriela! Enviada. Espero que o seja útil para você! Abraços.

Manoela 24 setembro, 2018 - 15:13

Olá, nao consegui fazer o download. você poderia enviar para o meu e-mail?

Jana Meneghel 25 setembro, 2018 - 10:16

Oi, Manoela! Enviamos a planilha para o seu e-mail. Qualquer dúvida, conte com a gente!

Cristiane Reboucas
Cristiane Reboucas 12 agosto, 2018 - 09:34

me cadastrei e não consigo baixar a planilha de nenhuma forma =(

Jana Meneghel 13 agosto, 2018 - 10:32

Oi Cristiane, que pena que o download não deu certo. Vamos verificar aqui se houve algum erro que pode ter atrapalhado esse processo. Ainda assim, vou te enviar um e-mail agora mesmo com a planilha anexada, para facilitar. Qualquer coisa estamos à disposição!