Volume I – Trade Marketing: do significado à prática

escrito por Rodrigo Lamin 19 dezembro, 2016
trade marketing do significado a pratica

O Clube do Trade tem um convite para te fazer. Embarque nesta trilha de conhecimento e se permita mergulhar no universo do trade!
Neste eBook, preparamos com todo carinho o conteúdo que você precisa para entender o que é o trade marketing, como ele funciona na prática e qual o histórico dele no Brasil e no mundo.

À sua direita está o Flávio. Ele é o personagem que vai contar toda essa história, ligando o conhecimento teórico à prática. Você vai conhecer a empresa da família dele, a Laticínios da Porteira , e entender por que o trade marketing passou a ser a solução para o avanço das vendas e para o sucesso da marca.

CAPÍTULO 1 - O COMEÇO DE TUDO

Toda empresa tem uma história, e nesse caso não é diferente. Por muitos anos, a Laticínios da Porteira foi uma daquelas fazendas familiares que atendia uma pequena comunidade no interior do Paraná. As condições favoráveis promoveram o crescimento do negócio.

Os proprietários, Seu João e Dona Helena, não pensaram duas vezes quando surgiu a oportunidade de comercializar os produtos em redes do pequeno varejo local. Com o passar dos anos, e um mercado já estabelecido, os empreendedores decidiram que a inquietude de Flávio, seu filho, seria o necessário para cuidar do futuro do negócio, além de superar alguns desafios que tornaram o crescimento mais tímido nos últimos anos. Um deles era o aumento da concorrência.

Flávio era recém-formado em administração e se interessava muito por assuntos relacionados ao marketing. Ele ficaria encarregado de aumentar o giro dos produtos e evitar que a marca perdesse ainda mais espaço para os concorrentes.

Lembrando do que tinha aprendido na faculdade, o jovem sugeriu aos pais que ele assumiria a função de analista. O primeiro passo seria entender o motivo que levara sua marca à perda de preferência nas prateleiras.

4 Comentários

Philippe Marcel Marius Malzac
Philippe Marcel Marius Malzac 1 setembro, 2017 at 15:56

Sensacional

Resposta
Arielli Secco
Arielli Secco 4 setembro, 2017 at 10:20

Obrigada, Philippe! Não deixe de conferir os outros volumes da série do Flávio, que já está bem avançado com o trade marketing na empresa. Espero que goste dos nossos conteúdos e, se precisar de algo em especial, é só falar por aqui. Conte conosco! Abraço.

Resposta
FABIO FREITAS 26 julho, 2017 at 15:24

Gostaria de mais informações.

Resposta
FABIO FREITAS 26 julho, 2017 at 15:01

ok

Resposta

Deixe um comentário