Trade Insight 2017: a maior pesquisa de Trade Marketing do Brasil

escrito por Arielli Secco 9 outubro, 2017
Trade Insight 2017: a maior pesquisa de Trade Marketing do Brasil

O projeto Trade Insight tem a missão de entender a fundo o perfil do mercado atual.

Por meio de uma pesquisa disponibilizada e divulgada nas redes sociais, profissionais do Brasil inteiro puderam participar durante dois meses com respostas que levaram nossa equipe a desvendar informações importantes sobre o setor.

O trade marketing pode ser um só no conceito, mas as particularidades de cada segmento têm muito a significar no posicionamento e foco das equipes que estão diariamente na batalha pelo ponto de venda.

A Trade Insight surge para fazer uma leitura atualizada dos perfis de profissionais e dos objetivos do trade marketing nas empresas. Com um total de 470 participantes, a pesquisa analisa o máximo possível de segmentos.

  • HPPC;
  • Perecíveis;
  • Limpeza;
  • Bebidas Alcoólicas e Não Alcoólicas;
  • Mercearia Salgada;
  • Mercearia Doce;
  • Eletroeletrônicos;
  • Farma;
  • Bazar;
  • Outros.

O projeto Trade Insight tem a missão de entender a fundo o perfil do mercado atual.

Por meio de uma pesquisa disponibilizada e divulgada nas redes sociais, profissionais do Brasil inteiro puderam participar durante dois meses com respostas que levaram nossa equipe a desvendar informações importantes sobre o setor.

O trade marketing pode ser um só no conceito, mas as particularidades de cada segmento têm muito a significar no posicionamento e foco das equipes que estão diariamente na batalha pelo ponto de venda.

A Trade Insight surge para fazer uma leitura atualizada dos perfis de profissionais e dos objetivos do trade marketing nas empresas. Com um total de 470 participantes, a pesquisa analisa o máximo possível de segmentos.

  • HPPC;
  • Perecíveis;
  • Limpeza;
  • Bebidas Alcoólicas e Não Alcoólicas;
  • Mercearia Salgada;
  • Mercearia Doce;
  • Eletroeletrônicos;
  • Farma;
  • Bazar;
  • Outros.

Ao todo, 10 foram elencados como os principais: Automotivo/Autopeças; Bazar; Bebidas alcoólicas e não alcoólicas; Eletroeletrônicos; Farma; Higiene pessoal, Perfumaria e Cosméticos; Limpeza; Mercearia Doce; Mercearia Salgada; Perecíveis.

Faz sentido pensarmos que a maior participação foi de setores mais ativos em trade marketing atualmente, já que a pesquisa era focada na área e a divulgação foi direcionada a profissionais atuantes em trade, independente do segmento.

No gráfico ao lado, você pode observar qual foi a proporção de cada segmento. Podemos, ainda, analisar esses números sob um outro ponto de vista, como fez a Tania Miné, especialista em trade marketing e parceira do Clube. Ela e outros especialistas parceiros do Clube do Trade, como Rubens Sant’Anna, Caio Camargo e Fatima Merlin também comentaram os resultados das análises no relatório completo.

trade insight
11 comentários
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11 comentários

Adalberto Santos
Adalberto Santos 14 setembro, 2018 - 09:52

Parabéns pelo projetos e trabalhos realizados de imensa importância,valiosas informações e conteúdos , em nossos segmentos podemos entender melhor a sinergia de como podermos evoluir e construir nossas demandas de serviços com performance e estratégias.

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Leonardo Veloso 21 agosto, 2018 - 20:51

Olá Arielli! Tudo bem?
Excelente conteúdo. Parabéns!!
Acabei de ” ingressar” no Clube do Trade como visitante e começando a analisar e observar todo o conteúdo e a dinâmica do clube.
Está sendo extremamente importante e válido para mim como profissional pois acabei de sair de uma grande reestruturação na Arbor Brasil onde estava como Coordenador de On Trade responsável pela cerveja Therezópolis.
Sucesso!!

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Alessandro Rodrigues Gueitolo 13 março, 2018 - 09:45

Excelente dia,

Tudo bem ?

Tenho uma empresa de segurança que atua a 13 anos no mercado de segurança no atacado e gostaria de ser um atacarejo !
Há algum exemplo de empresa que atua neste segmento em SP ?

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FRANCISCO SILVA
FRANCISCO SILVA 8 fevereiro, 2018 - 11:31

Olá Arielli, tem algum material sobre as categorias de Hair e Deos?

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Arielli Secco
Arielli Secco 12 fevereiro, 2018 - 13:40

Olá, Francisco. Tudo bem? Todas as informações da Trade Insight estão neste relatório que foi disponibilizado. Teremos mais uma edição da pesquisa em 2018 e pretendemos nos aprofundar mais nas informações. Só me tire uma dúvida: o que seria categoria “Deos”? Obrigada. Abraço!

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Fabio Ribeiro
Fabio Ribeiro 10 janeiro, 2018 - 14:51

Parabens Arielli.

Excelente pesquisa !!!

Conteúdo completo e muito valido.

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Mary Barros 6 dezembro, 2017 - 09:28

Oque vocês tem sobre a área da beleza?

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Roberta Mattos 3 novembro, 2017 - 16:14

Ola Arielli , parabens pela pesquisa!
Voces teriam algum material de trade no segmento editorial? De assinaturas (fisicas e digitais), e afins?
Obrigada por compartilhar!

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Arielli Secco
Arielli Secco 7 novembro, 2017 - 09:08

Tudo bem, Roberta? Por enquanto, não temos nenhum material específico sobre o segmento, mas anotamos a ideia. Obrigada pelo interesse em nossos materiais e espero que os conteúdos do Clube possam contribuir com as suas atividades profissionais. 🙂

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Vlademir Rodrigues da silva 31 outubro, 2017 - 08:47

Quero conhecer

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Arielli Secco
Arielli Secco 7 novembro, 2017 - 09:04

Olá, Vlademir! Tudo bem? Para ter acesso à pesquisa, é só fazer o cadastro gratuito no Clube e acessar o material. Se tiver alguma dúvida, estaremos à disposição. 🙂

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