O guia definitivo do trade marketing

written by Letícia Mathias 11 junho, 2018
O guia definitivo do trade marketing

O trade marketing é a junção das práticas para o sucesso comercial, desde a indústria até o ponto de venda. É o que dá sentido a todo trabalho de planejamento e estratégia da empresa. O elo entre o ponto de partida e o shopper.

Mas você sabe como a inteligência do trade pode te auxiliar na prática? Como obter benefícios e melhores oportunidades de crescimento a partir do trade? Prepare-se para entender o detalhamento destes processos para resultados mais efetivos.

Muitas empresas até fazem trade marketing, mas nem sempre têm uma equipe exclusiva ou estrutura adequada. A tarefa às vezes é dividida entre comercial e marketing e as ações não são integradas. Qual é a área que mais precisa do trade marketing na empresa: comercial ou marketing? As duas!

O Guia definitivo do Trade Marketing apontará as boas práticas de gestão, mostrará como gerenciar as equipes e vai propor ações para otimizar investimentos. O tempo também é um fator precioso para o sucesso da operação. Organizar a quantidade de informações que chegam das equipes de campo sem perder tempo é um desafio. Você sabe quais são os métodos eficientes e quais claramente não funcionam?

Neste eBook, separamos um conteúdo especial para você compreender definitivamente o percurso e desenvolvimento do trade. Mostraremos como canal indireto, agências, varejo e serviços, além da indústria, também ganham com o trade marketing. Saiba como avaliar os KPIs e o quanto a tecnologia e as soluções de BI (Business Intelligence) são fundamentais para o sucesso do trade e das vendas.

Oscar Luís Gonzaga 18 julho, 2018 - 15:28

Gostaria de me associar ao clube dos Promotor de vendas hoje sou um promotor líder na Unilever do Brasil .
Gostaria de fazer mais e ser diferenciado no Pedeve far diferente de mais inforinformações.

Silvio Piroli
Silvio Piroli 28 junho, 2018 - 15:38

Parabéns pelo belo trabalho time!!!
Abs

Letícia Mathias
Letícia Mathias 28 junho, 2018 - 18:20

Obrigada, Silvio! Agradecemos o interesse e retorno sobre o conteúdo.

Matheus 23 junho, 2018 - 09:38

Tank’s!

Waldir De
Waldir De 12 junho, 2018 - 10:37

SOU EMPRESÁRIO DO RAMO IMOBILIÁRIO E ESTOU FAZENDO UM TCC SOBRE MARKETING VOLTADO AO LANÇAMENTO DE PREDIOS COMERCIAIS E RESIDENCIAIS,, VOCE PODERIA ME INSTRUIR EM FERRAMENTAS MAIS UTILIZADAS PARA UM LANÇAMENTO DE PREDIO? OBRIGADO.. POR EXEMPLO DADOS SOBRE PLATAFORMAS DE COMUNICAÇÃO, ARTIGOS SOBRE ISSO?

Letícia Mathias
Letícia Mathias 12 junho, 2018 - 11:18

Oi, Waldir. Obrigada pelo contato. Infelizmente o trade marketing não abrange esse tipo de atividade. Temos expertise em trade e teríamos indicações de ferramentas para trade.