O universo do trade é incrível! Em pouco mais de 20 anos de aplicação no Brasil, há muitos termos que são usados frequentemente por quem atua na área. Por isso criamos o glossário do trade marketing!
Nosso objetivo é fomentar o conhecimento técnico da área e auxiliar o trabalho de quem trabalha em todos níveis e processos da cadeia do trade. Se você já sabe o que é e quais são as diferenças entre Fefo e Fifo, poderá relembrar o significado de vários outros termos e conferir exemplos práticos de como esses conceitos são aplicados na prática.
Se você não sabe o que significam essa palavras, ou já esteve em uma reunião ou palestra e ficou surpreso com alguma expressão e teve dificuldade para compreender o que estava sendo proposto, este eBook vai te ajudar a não passar mais por isso.
Se a sua experiência for com gestão, o glossário te ajudará a empoderar sua equipe de conhecimento! Você conseguirá esclarecer conceitos que ajudarão na dinâmica das operações do dia a dia. Proporcionará mais autonomia e influência aos profissionais.
Entender como o mercado se comunica é fundamental para agir e negociar com segurança e autoridade.
Conheça o trade de forma mais técnica e profunda!
10 comentários
Glossário simples e direto ao ponto, parabéns!
Obrigada, Wesley! Ficamos felizes que tenha sido útil pra você.
Olá Letícia, gostaria de ter acesso ao material “o glossário completo do trade marketing”. Não consegui acessa-lo.
Muito obrigada.
Patricia
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Obrigada pelo interesse 😉
Olá!! Pessoal
#Show! Parabéns, pela grande iniciativa! Obrigada, por proporcionarem que possamos agregar conhecimentos sobre o trade.
Obrigada pelo interesse e feedback, Deise!
Bem interessante
Que máximo esse glossário, amei, vcs são demais, sou fã!! O curioso são os termos na industria farmacêutica, por exemplo, falamos muito aqui sobre “faceamento”, que tem relação com distribuir os produtos de acordo com o potencial de cada PDV, exemplo, Um PDV inserido num “brick” ( um conjunto de CEPs que avalia o potencial de mercado) com potencial para produtos de dermocosmético, o “faceamento” da linha desse produto deve ser mais agressivo, um outro termo curioso, “positivação” tem relação com positivar algum lançamento, ou seja, naquele PDV foi “positivado” o produto “X”, “Horizontalizar”, é a maneira de distribuir a linha nos PDV´s, se o meu produto tem várias apresentações, eu preciso “horizontalizar” a linha toda,! Enfim… Converso muito com a Jana por e-mail e sempre falamos dessa peculiaridade do trade farma, contudo, VOCÊS SÃO DEMAIS, me ajudam sempre!! Parabéns pela ferramenta!!
Que legal, Ana! Ficamos felizes em contribuir com você. Realmente o canal farma tem ações e modelos de trabalho bem específicos, temos alguns conteúdos aqui no Clube que tratam disso também. Obrigada pelo interesse e por compartilhar com a gente sua experiência e esses outros termos!