Involves Club
  • Home
  • Impactos da Covid-19 no Varejo
  • Especiais
    • O que é PDV?

  • Blog
    • PANDEMIA NO VAREJO: COMO O INVOLVES STAGE TORNOU-SE…

      Lições da pandemia para 2021: a transformação no…

      Qualidade de dados no Trade: como a Quatá…

      5 benefícios da inteligência artificial no varejo

      Coleta de dados e informações: por que é…

      Estratégia Omnichannel: 5 motivos para ter uma

      Como fazer o posicionamento de produtos no ponto…

  • Materiais Educativos
    • All AEx eBook Ferramentas TradeCast TradeDrops

      Calendário Promocional 2021: faça o download e comece…

      Reconhecimento por Imagem na prática: o case de…

      Definir sortimento de produtos: como ter sucesso no…

      Estratégias para a nova realidade do varejo

      Calendário promocional de trade marketing: baixe a versão…

      [Ebook] As melhores estratégias para o gerenciamento por…

      AEx 2018 – Palestra Fabio Ribeiro [Panasonic]

      Como o Magazine Luiza tornou-se o maior brandchannel…

      AEx 2018 – Palestra Felipe Mendes [GfK]

      AEx 2018 – Palestra Thiago Cunha [McDonald’s]

      AEx 2018 – Palestra Annette de Castro [Mallory]

      AEX 2017 – PALESTRA MARCUS DE JESUS [M….

      Definir sortimento de produtos: como ter sucesso no…

      [Ebook] As melhores estratégias para o gerenciamento por…

      [Ebook] Efeitos do coronavírus no varejo – Pesquisa…

      [ebook] Loja Perfeita: missão do trade marketing

      Revista Involves

      O glossário completo do trade marketing

      Calendário Promocional 2021: faça o download e comece…

      Calendário promocional de trade marketing: baixe a versão…

      Infográfico: como medir o resultado do trade marketing?

      Calendário promocional 2020: faça seu planejamento

      Ponto extra no PDV: o que é e…

      Tudo para uma boa execução de planograma

      Reconhecimento por Imagem na prática: o case de…

      Estratégias para a nova realidade do varejo

      Dicas de PDV: como se destacar com merchandising…

      Covid-19 no Varejo: como minimizar impactos no PDV?

      Quais as vantagens do reconhecimento de imagens no…

      Benefícios do BI no trade marketing

      TradeDrops #22 – Quais são os 4 principais…

      TradeDrops #21 – Como definir o público-alvo de…

      TradeDrops #20 – Aplicativo de Trade Marketing

      TradeDrops #19 – Como definir o Mix de…

      TradeDrops #18 – Custos de uma operação de…

      TradeDrops #17 – Trade Marketing para Serviços

  • Sobre
  • Faça Parte
  • Login

Involves Club

  • Home
  • Impactos da Covid-19 no Varejo
  • Especiais
    • O que é PDV?

  • Blog
    • PANDEMIA NO VAREJO: COMO O INVOLVES STAGE TORNOU-SE…

      Lições da pandemia para 2021: a transformação no…

      Qualidade de dados no Trade: como a Quatá…

      5 benefícios da inteligência artificial no varejo

      Coleta de dados e informações: por que é…

      Estratégia Omnichannel: 5 motivos para ter uma

      Como fazer o posicionamento de produtos no ponto…

  • Materiais Educativos
    • All AEx eBook Ferramentas TradeCast TradeDrops

      Calendário Promocional 2021: faça o download e comece…

      Reconhecimento por Imagem na prática: o case de…

      Definir sortimento de produtos: como ter sucesso no…

      Estratégias para a nova realidade do varejo

      Calendário promocional de trade marketing: baixe a versão…

      [Ebook] As melhores estratégias para o gerenciamento por…

      AEx 2018 – Palestra Fabio Ribeiro [Panasonic]

      Como o Magazine Luiza tornou-se o maior brandchannel…

      AEx 2018 – Palestra Felipe Mendes [GfK]

      AEx 2018 – Palestra Thiago Cunha [McDonald’s]

      AEx 2018 – Palestra Annette de Castro [Mallory]

      AEX 2017 – PALESTRA MARCUS DE JESUS [M….

      Definir sortimento de produtos: como ter sucesso no…

      [Ebook] As melhores estratégias para o gerenciamento por…

      [Ebook] Efeitos do coronavírus no varejo – Pesquisa…

      [ebook] Loja Perfeita: missão do trade marketing

      Revista Involves

      O glossário completo do trade marketing

      Calendário Promocional 2021: faça o download e comece…

      Calendário promocional de trade marketing: baixe a versão…

      Infográfico: como medir o resultado do trade marketing?

      Calendário promocional 2020: faça seu planejamento

      Ponto extra no PDV: o que é e…

      Tudo para uma boa execução de planograma

      Reconhecimento por Imagem na prática: o case de…

      Estratégias para a nova realidade do varejo

      Dicas de PDV: como se destacar com merchandising…

      Covid-19 no Varejo: como minimizar impactos no PDV?

      Quais as vantagens do reconhecimento de imagens no…

      Benefícios do BI no trade marketing

      TradeDrops #22 – Quais são os 4 principais…

      TradeDrops #21 – Como definir o público-alvo de…

      TradeDrops #20 – Aplicativo de Trade Marketing

      TradeDrops #19 – Como definir o Mix de…

      TradeDrops #18 – Custos de uma operação de…

      TradeDrops #17 – Trade Marketing para Serviços

  • Sobre
  • Faça Parte
  • Login
eBookMateriais Educativos

O glossário completo do trade marketing

escrito por Letícia Mathias Última atualização: 13 dezembro, 2020
O glossário completo do trade marketing

O universo do trade é incrível! Em pouco mais de 20 anos de aplicação no Brasil, há muitos termos que são usados frequentemente por quem atua na área. Por isso criamos o glossário do trade marketing!

Nosso objetivo é fomentar o conhecimento técnico da área e auxiliar o trabalho de quem trabalha em todos níveis e processos da cadeia do trade.  Se você já sabe o que é e quais são as diferenças entre Fefo e Fifo, poderá relembrar o significado de vários outros termos e conferir exemplos práticos de como esses conceitos são aplicados na prática.

Se você não sabe o que significam essa palavras, ou já esteve em uma reunião ou palestra e ficou surpreso com alguma expressão e teve dificuldade para compreender o que estava sendo proposto, este eBook vai te ajudar a não passar mais por isso.

Se a sua experiência for com gestão, o glossário te ajudará a empoderar sua equipe de conhecimento! Você conseguirá esclarecer conceitos que ajudarão na dinâmica das operações do dia a dia. Proporcionará mais autonomia e influência aos profissionais.

Entender como o mercado se comunica é fundamental para agir e negociar com segurança e autoridade.

Conheça o trade de forma mais técnica e profunda!

Faça o download do e-Book

ebookglossárioTrade Marketing
10 comentários
3
Facebook Twitter Google + Pinterest
Letícia Mathias
Letícia Mathias

Jornalista, produtora de conteúdo da Involves e entusiasta do trade em busca de histórias de sucesso para compartilhar. Colecionadora de lápis de diferentes países, tem um radar 360º na apuração de informações e sonha em ver a aurora boreal de perto.

10 comentários

Wesley Alves
Wesley Alves 6 maio, 2019 - 11:16

Glossário simples e direto ao ponto, parabéns!

Reply
Letícia Mathias
Letícia Mathias 9 maio, 2019 - 10:42

Obrigada, Wesley! Ficamos felizes que tenha sido útil pra você.

Reply
Patricia 10 março, 2019 - 09:19

Olá Letícia, gostaria de ter acesso ao material “o glossário completo do trade marketing”. Não consegui acessa-lo.
Muito obrigada.
Patricia

Reply
Letícia Mathias
Letícia Mathias 11 março, 2019 - 12:06

Oi, Patricia. O acesso é liberado a todos os membros do Clube. Para se cadastrar é simples e gratuito.
Como membro do Clube você tem acesso liberado e pode fazer download de todos os materiais imediatamente.
Vou enviar também ao seu e-mail. Se quiser ter acesso a todos os materiais é só preencher o cadastro aqui: http://clubedotrade.com.br/cadastro/
Obrigada pelo interesse 😉

Reply
joaquim benjamim 1 março, 2019 - 17:17

Olá!! Pessoal

Reply
Deise Tavares
Deise Tavares 12 janeiro, 2019 - 10:07

#Show! Parabéns, pela grande iniciativa! Obrigada, por proporcionarem que possamos agregar conhecimentos sobre o trade.

Reply
Letícia Mathias
Letícia Mathias 14 janeiro, 2019 - 10:23

Obrigada pelo interesse e feedback, Deise!

Reply
Michael Leite 17 dezembro, 2018 - 18:09

Bem interessante

Reply
Ana Claudia Cloves
Ana Claudia Cloves 11 dezembro, 2018 - 16:56

Que máximo esse glossário, amei, vcs são demais, sou fã!! O curioso são os termos na industria farmacêutica, por exemplo, falamos muito aqui sobre “faceamento”, que tem relação com distribuir os produtos de acordo com o potencial de cada PDV, exemplo, Um PDV inserido num “brick” ( um conjunto de CEPs que avalia o potencial de mercado) com potencial para produtos de dermocosmético, o “faceamento” da linha desse produto deve ser mais agressivo, um outro termo curioso, “positivação” tem relação com positivar algum lançamento, ou seja, naquele PDV foi “positivado” o produto “X”, “Horizontalizar”, é a maneira de distribuir a linha nos PDV´s, se o meu produto tem várias apresentações, eu preciso “horizontalizar” a linha toda,! Enfim… Converso muito com a Jana por e-mail e sempre falamos dessa peculiaridade do trade farma, contudo, VOCÊS SÃO DEMAIS, me ajudam sempre!! Parabéns pela ferramenta!!

Reply
Letícia Mathias
Letícia Mathias 11 dezembro, 2018 - 18:07

Que legal, Ana! Ficamos felizes em contribuir com você. Realmente o canal farma tem ações e modelos de trabalho bem específicos, temos alguns conteúdos aqui no Clube que tratam disso também. Obrigada pelo interesse e por compartilhar com a gente sua experiência e esses outros termos!

Reply

Deixe seu comentário Cancel Reply

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos?

Inscreva-se para receber por e-mail e em primeira mão conteúdos sobre Trade Marketing e Varejo.

eBooks

  • 1

    Guia de execução para o PDV: como alinhar estratégias e equipe de campo

    28 março, 2016
  • 2

    O guia definitivo do trade marketing

    11 junho, 2018
  • 3

    Pesquisa Trade Insight: confira os resultados

    19 setembro, 2018
  • 4

    O glossário completo do trade marketing

    11 dezembro, 2018

Ferramentas

  • 1

    Calendário Promocional 2021: faça o download e comece seu planejamento

    10 dezembro, 2020
  • 2

    Calendário promocional de trade marketing: baixe a versão atualizada de 2020

    27 maio, 2020
  • 3

    Baixe agora: modelo de calendário promocional

    17 janeiro, 2019
  • 4

    Calendário promocional 2020: faça seu planejamento

    27 novembro, 2019
  • Você provavelmente já sabe o que é PDV
  • Os principais tipos de PDV
  • Por que o PDV é importante?
  • Definindo uma estratégia para cada PDV
  • Gestão de PDV: Dados + Tecnologia
  • Nossos últimos dois segundos
  • Facebook
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email
Footer Logo

© 2016 Uma iniciativa clube do trade marketing

Conteúdo exclusivo
para membros!
Já é membro? Clube do Trade Marketing Login
Novo no clube? Clube do Trade Cadastrar-se
Faça parte da maior comunidade
de Trade Marketing do Brasil

  • Clube do Trade MarketingAcesso gratuito
  • Clube do Trade Conteúdo exclusivo
  • Clube do Trade MarketingWebinares com especialistas do mercado
  • Clube do TradeEbooks completos sobre trade marketing
  • Trade MarketingMais de 8000 membros
Clube do Trade
Login
Entrar com Facebook
Entrar com Linkedin

Esqueceu sua senha?