O glossário completo do trade marketing

escrito por Letícia Mathias Última atualização: 21 outubro, 2019
O glossário completo do trade marketing

O universo do trade é incrível! Em pouco mais de 20 anos de aplicação no Brasil, há muitos termos que são usados frequentemente por quem atua na área. Por isso criamos o glossário do trade marketing!

Nosso objetivo é fomentar o conhecimento técnico da área e auxiliar o trabalho de quem trabalha em todos níveis e processos da cadeia do trade.  Se você já sabe o que é e quais são as diferenças entre Fefo e Fifo, poderá relembrar o significado de vários outros termos e conferir exemplos práticos de como esses conceitos são aplicados na prática.

Se você não sabe o que significam essa palavras, ou já esteve em uma reunião ou palestra e ficou surpreso com alguma expressão e teve dificuldade para compreender o que estava sendo proposto, este eBook vai te ajudar a não passar mais por isso.

Se a sua experiência for com gestão, o glossário te ajudará a empoderar sua equipe de conhecimento! Você conseguirá esclarecer conceitos que ajudarão na dinâmica das operações do dia a dia. Proporcionará mais autonomia e influência aos profissionais.

Entender como o mercado se comunica é fundamental para agir e negociar com segurança e autoridade.

Conheça o trade de forma mais técnica e profunda!

Wesley Alves
Wesley Alves 6 maio, 2019 - 11:16

Glossário simples e direto ao ponto, parabéns!

Letícia Mathias 9 maio, 2019 - 10:42

Obrigada, Wesley! Ficamos felizes que tenha sido útil pra você.

Patricia 10 março, 2019 - 09:19

Olá Letícia, gostaria de ter acesso ao material “o glossário completo do trade marketing”. Não consegui acessa-lo.
Muito obrigada.
Patricia

Letícia Mathias 11 março, 2019 - 12:06

Oi, Patricia. O acesso é liberado a todos os membros do Clube. Para se cadastrar é simples e gratuito.
Como membro do Clube você tem acesso liberado e pode fazer download de todos os materiais imediatamente.
Vou enviar também ao seu e-mail. Se quiser ter acesso a todos os materiais é só preencher o cadastro aqui: https://clubedotrade.com.br/cadastro/
Obrigada pelo interesse 😉

joaquim benjamim 1 março, 2019 - 17:17

Olá!! Pessoal

Deise Tavares
Deise Tavares 12 janeiro, 2019 - 10:07

#Show! Parabéns, pela grande iniciativa! Obrigada, por proporcionarem que possamos agregar conhecimentos sobre o trade.

Letícia Mathias 14 janeiro, 2019 - 10:23

Obrigada pelo interesse e feedback, Deise!

Michael Leite 17 dezembro, 2018 - 18:09

Bem interessante

Ana Claudia Cloves
Ana Claudia Cloves 11 dezembro, 2018 - 16:56

Que máximo esse glossário, amei, vcs são demais, sou fã!! O curioso são os termos na industria farmacêutica, por exemplo, falamos muito aqui sobre “faceamento”, que tem relação com distribuir os produtos de acordo com o potencial de cada PDV, exemplo, Um PDV inserido num “brick” ( um conjunto de CEPs que avalia o potencial de mercado) com potencial para produtos de dermocosmético, o “faceamento” da linha desse produto deve ser mais agressivo, um outro termo curioso, “positivação” tem relação com positivar algum lançamento, ou seja, naquele PDV foi “positivado” o produto “X”, “Horizontalizar”, é a maneira de distribuir a linha nos PDV´s, se o meu produto tem várias apresentações, eu preciso “horizontalizar” a linha toda,! Enfim… Converso muito com a Jana por e-mail e sempre falamos dessa peculiaridade do trade farma, contudo, VOCÊS SÃO DEMAIS, me ajudam sempre!! Parabéns pela ferramenta!!

Letícia Mathias 11 dezembro, 2018 - 18:07

Que legal, Ana! Ficamos felizes em contribuir com você. Realmente o canal farma tem ações e modelos de trabalho bem específicos, temos alguns conteúdos aqui no Clube que tratam disso também. Obrigada pelo interesse e por compartilhar com a gente sua experiência e esses outros termos!