[Ebook] Efeitos do coronavírus no varejo – Pesquisa Involves

Ainda não se sabe a real extensão dos impactos globais da crise sanitária e econômica do coronavírus. O que se pode afirmar é que, de uma forma ou de outra, todos os setores foram afetados pela pandemia. Para trazer uma perspectiva para indústrias, varejistas, distribuidores e agências, a Involves realizou no mês de março de 2020 uma pesquisa que aponta os efeitos do coronavírus no varejo. Os resultados estão disponíveis neste e-book. 

Foram mais de 300 respostas enviadas por participantes do Brasil e da América Latina.

Para a pesquisa, os participantes responderam sobre:

  • Em qual Estado (pesquisa Brasil) ou país (pesquisa Latam) as empresas estão localizadas
  • Setor da empresa (indústria, varejo, distribuidor, agência ou outro)
  • Segmento em que atua (moda, bebidas, alimentação, tecnologia, beleza, esporte, saúde ou outro)
  • Se até aquele momento a empresa havia tomado alguma medida contra o coronavírus e, em caso positivo, quais eram essas medidas
  • Se a empresa conta com equipe de campo
  • Análise descritiva sobre a situação (impactos naquele momento e previsão de impactos futuros)

No e-book, além dos resultados oficiais da pesquisa, também estão análises de especialistas em trade marketing sobre como os setores precisam se atentar à crise e buscar oportunidades. Incluímos ainda dados da Nielsen chinesa que traz perspectivas sobre como o “novo consumidor” está se comportando em cenários pós-crise. 

Assista também ao webinar da Involves que contou com especialistas em trade marketing que analisaram os resultados da pesquisa e trouxeram insights para que as empresas minimizem os impactos do Covid-19 no PDV.

Saraga Schiestl

Produtora de conteúdo na Involves. Jornalista, apaixonada por viagens, corridas e escrever. O nome é um pouquinho complicado, mas pode chamar de Sara que ela atende também.

Share
Publicado por
Saraga Schiestl

Posts recentes

Involves recebe selo do Promotion Optimization Institute como líder global

A premiação 2021 RetX Badge of Excellence, resultado do POI RetX Vendor Panorama que reúne…

2 semanas atrás

Quiz de inteligência artificial no trade marketing: teste seus conhecimentos

Quer testar seus conhecimentos em Inteligência Artificial no trade marketing? A tecnologia já faz parte do…

2 semanas atrás

Danone Nutricia aumenta produtividade em 80% com o Reconhecimento por Imagem

Os pilotos com a Involves começaram em 2019. O grande desafio da equipe de merchandising…

3 semanas atrás

[eBook] Impulsione vendas com Reconhecimento por Imagem e Loja Perfeita

Imagine uma tecnologia tão poderosa capaz de identificar padrões e indicar conclusões para orientar próximos…

1 mês atrás

[Infográfico] A sua operação está pronta para a inteligência artificial?

Se os recursos de inteligência artificial ainda não fazem parte do dia a dia do…

1 mês atrás

[Webinar + Ebook] 1 ano dos efeitos do coronavírus no varejo

De março de 2020 até março de 2021 (quando escrevemos este conteúdo), operações em todo…

3 meses atrás