Muitos profissionais confundem os conceitos de merchandising e trade marketing. Poderíamos muito bem elaborar esse material por meio de conceitos, mas pensei em algo melhor: resumir os ensinamentos do professor Rubens Sant’Anna para que você entenda um pouco de trade marketing, merchandising e a importância da boa execução de merchandising para o efetivo resultado das ações de trade marketing.
Para começar, esperamos que você já tenha tido a oportunidade de assistir a alguma apresentação de Rubens Sant’Anna. Principalmente, se do outro lado dessa tela estiver um gestor de trade marketing.
O professor da ESPM-Sul possui mais de 10 anos de experiência em projetos de Trade Marketing, sendo responsável pela implantação de projetos em empresas como São Paulo Alpargatas, Ambev, Vonpar, Asics, Grendene e Johnson&Johnson. Seu livro, “Planejamento de Trade Marketing – O domínio do canal de venda”, é uma das poucas biografias escritas na última década focada nas estratégias de Trade Marketing.
87 comentários
Boa Tarde!
Não consigo baixar o Ebook referente ao MERCHANDISING ESTRATÉGICO.
Poderia me encaminhar?
Olá, gostaria de ter acesso ao eBook, não consegui baixar, material muito importante, pode enviar por email?
Oi, Rosimeire. Tudo bem?
Vou te enviar o material agora por e-mail, pode deixar.
Qualquer dúvida, estou à disposição.
Gostei muito do texto que fala sobe trade mkt, como minha formação inicial é em veterinária, gostaria de ter acesso ao E-book para poder entender um pouco mais sobre o assunto.
Bom dia, Jana.
Gostaria de receber o material do E book por e-mail.
Agradeço!
Oi, Vagner. Tudo bem?
Para fazer o download do eBook, basta que você preencha o formulário neste link: http://clubedotrade.com.br/cadastro
O cadastro é gratuito e, com ele, você tem acesso a todos os conteúdos disponibilizados por aqui.
Caso precise de mais alguma ajuda, estamos à disposição.
Obrigada!
Bom dia!
Seria possível encaminhar o material por e-mail?
Muito obrigado.
Podes me enviar por email???
Oi, José! Tudo bem?
Vou enviar esse material para o seu e-mail, pode deixar!
Só um lembrete: se você fizer o cadastro gratuito como membro do Clube, você tem acesso liberado a todos os nossos materiais, podendo fazer o download de todos eles na mesma hora 😉 Se achar interessante, é só preencher com seus dados aqui: http://clubedotrade.com.br/cadastro
Obrigada!
favor poderia me enviar no email
Ola. poderiam mandar o material pelo meu e-mail?
Oi José, tudo bem? O material está disponível para download na íntegra para membros do Clube. Basta se inscrever para conseguir baixar o PDF. Lembrando que o cadastro é gratuito e bem rapidinho, prometo! O link direto é http://clubedotrade.com.br/cadastro 😉 Qualquer dificuldade, pode contar com a gente!
Boa tarde. Parabenizo o clube do trade pelo material e solicito o envio do mesmo para o meu e-mail. Obrigada.
Oi, Adriana! Que legal que você gostou do material. Te enviei agora por e-mail, espero que seja útil por aí!
Olá boa tarde, se ainda possível quero receber material sugerido – kalmeida@frimesa.com.br
Oi, Kerlen! Acabei de enviar o eBook para o seu e-mail. Qualquer dúvida, estamos por aqui!
Olá! Gostaria de receber o material por e-mail. Obrigada 🙂
Oi, Bianca! O material foi enviado agora para o seu e-mail, ok? Estamos por aqui sempre que precisar 😉 Obrigada pelo interesse!
Olá pessoal, enviem o matetail para o meu email poliana2105@gmail.com
Oi, Poliana! Que legal o seu interesse em saber mais sobre merchandising! Enviei o eBook para o seu e-mail. Conte com a gente sempre que precisar!
Olá,
gostaria de receber o material por email.
Obrigada.
Olá, gostaria de receber o material por e-mail também!!
Desde já obrigado!!
Oi, Ludmila! Acabei de enviar o material para o seu e-mail. Qualquer dúvida estamos à disposição. Obrigada pelo interesse!
Por favpr enviar ebook para paulomesquita.sp@gmail.com
Oi, Paulo. Acabei de enviar o eBook para o seu e-mail!
Boa noite, poderia me enviar o material? Ótimo texto!
Oi, Olga! Muito feliz com seu interesse pelo nosso material. Acabei de te enviar a versão em PDF por e-mail!
olá,
Achei interessante o tema, gostaria de ter acesso ao e-book.
Abraço!
Oi, Adriano. Muito legal saber sobre o seu interesse em merchandising estratégico. Enviei o eBook a você por e-mail, aproveite a leitura!
Olá, gostaria de receber o E-book por e-mail.
bressan011@gmail.com
Obrigado
Oi, Maicon! Acabei de enviar o eBook para o seu e-mail. Obrigada pelo interesse!
Pode enviar-me o Ebook? fredponte@outlook.com
Oi, Fred! Obrigada pelo interesse nos materiais do Clube do Trade. Acabei de enviar um e-mail com este eBook. Aproveite!
Olá bom dia
Gostaria de receber o material por e-mail.
Desde já obrigada
Raquel
Oi, Raquel! Acabei de enviar o eBook para o seu e-mail. Faça bom proveito!
Oii, tudo bem?
Gostaria de receber o material, podem me enviar?
Oi, Luciana! Obrigada pelo interesse. Acabei de enviar o eBook por e-mail para você. Espero que seja útil para o seu propósito!
Bom dia.
como faço para realizar o download do ebook?
Oi, João. Tudo bem com você? Acabei de enviar o eBook para o seu e-mail. Obrigada pelo interesse!
Bom dia, também gostaria de receber o material por e-mail. Obrigado.
Oi, Adalberto. Acabei de enviar o material por e-mail. Faça bom proveito!
Olá. Gostaria de receber o material por e-mail.
Oi, Alysson. Acabamos de enviar o eBook para o seu e-mail!
ola, muito interessante, pode me enviar sff?
Oi, Ricardo! Enviamos o material para o seu e-mail. Faça bom proveito!
Olá! Gostaria de receber o material completo. Como posso?
Oi Glauco, vamos enviar o ebook para o seu e-mail!
Gostaria de receber o material por email.
Desde já , muito obrigado.
Oi, Everton! Tudo bem? Vamos encaminhar o ebook para o seu e-mail 😉
Hey! Como faço para receber o e-book?
Oi Vinicius! Ainda não temos uma versão para download, mas podemos te enviar esse material por e-mail. Já vamos providenciar esse envio.
Bom dia!
Gostaria do envio do material também por e-mail.
Obrigado!
Olá, Davison. Tudo bem? Enviei o material para o seu e-mail cadastrado aqui no Clube. Abraço!
Olá, muito interessante o material. Poderia enviar por PDF?
Olá, Luciane. Tudo bem? Enviei o material para o seu e-mail cadastrado aqui no Clube. Abraço!
Oi Luciane, tudo bem? Enviaremos o PDF para o seu Gmail 😉
Olá.
Matéria excelente,você pode enviar por e-mail?
Desde já agradeço pela atenção.
Olá, Nilda! Tudo bem? Enviei o arquivo para o endereço de e-mail que você tem cadastrado no Clube. Abraço!
Oi Nilda, que bom que você gostou! Enviaremos esse material para o seu e-mail daqui a pouco.
Ótimo material! Podem enviar PDF via e-mail? Agradecida!
Olá, Elayne! Tudo bem? Fico feliz em saber que gostou do nosso material. Encaminhei o PDF para o seu e-mail cadastrado aqui no portal. Abraço!
Olá gostaria de receber o PDF do material, ainda é possível? Grata,
Oi, Fabiana! Como vai? Enviei o PDF deste eBook para o seu e-mail. Obrigada pelo interesse e conte com a nossa equipe de precisar de mais alguma coisa. Abraço!
Olá gostaria de uma cópia do material em PDF
Olá, Messias! Tudo bem? Enviamos o material para o seu e-mail. Se precisar de mais alguma coisa, estamos à disposição! Abraço!
Material excelente, poderiam me disponibilizar em PDF?
Nossa equipe agradece, Luan! Que bom que gostou do conteúdo. Já enviei o PDF a você por e-mail, ok? Abraço!
QUERIA MUITO ESSE MATERIAL EM PDF.
Olá, Francileuda! Obrigada pelo interesse em nossos conteúdos. Enviei o arquivo em pdf para o seu e-mail cadastrado no Clube, ok? 🙂
Olá pessoal! Achei o material muito rico de informações e com certeza poderá ajudar no trabalho a ser desenvolvido no PDV. Pois se não tivermos uma estratégia bem feita no PDV, ainda mais com essa informação de que 11% das decisões de compras podem mudar. Trabalho na área de merchandising há 20 anos e o desafio é o de sempre surpreender o shopper durante o momento em que o mesmo esteja no PDV. Valeu pelas informações e irei continuar acompanhando o material de vcs.
Obrigada pelo feedback e pelo interesse em nossos materiais, Rosivaldo! Saber que o nosso conteúdo está cumprindo a missão de ajudar profissionais do mercado é uma grande satisfação para toda a equipe do Clube do Trade. Conte conosco em caso de dúvidas ou sugestões!
Material excelente. Temo como salvar em pdf?
Olá, Ednilton! Encaminhei o arquivo por e-mail para você, ok?
Olá Arielli boa tarde
estpou abrindo uma agencia e estou estudando seus books esta me ajudando e muitpo agradeço pelo materiais como planilhas etc estão me ajudando tambem gostaria de saber como as agencias cobras suas taxas como esta la na planilha qual seria esse valor da taxa da agência ?
Oi, Ricardo! Tudo bem? Peço desculpas pela demora para te responder. A planilha tem como referência um material disponibilizado pela Associação de Marketing Promocional (AMPRO). Infelizmente não sei especificar como isso é calculado e qual é a taxa das agências. Isso varia de acordo com cada caso. Mas, se quiser se aprofundar nisso, recomendo o contato da AMPRO para que obtenha uma informação mais precisa. 🙂
Olá, obrigada pelo material. Mas eu questiono e muito essa informação do material de vocês: ” Entre 66 e 70%, esse é o montante de shoppers que decidem no ponto de venda o que levarão para casa (USA and Delloite, USA, 2006).”
Esse momento foi há 11 anos – pensando em tudo o que mudou até hoje: : mood de compra, habito de compra, conveniência, mobile, e-commerce, etc.. não imagino que esse indice tenha permanecido. Concordam com o ponto?
Olá, Sandra! Tudo bem? Concordo com o seu questionamento. Este foi um dos primeiros eBooks do Clube do Trade, lançado em fevereiro de 2016. É um dado antigo, mas que muitos ainda utilizam até hoje. Também me arrisco a dizer que esse índice não deve ser o mesmo atualmente, mas ainda não encontramos uma informação correspondente e confiável que possa afirmar o que mudou de lá para cá. Apesar disso, tem um dado bem interessante que o Leonardo Zuppiroli, retail marketing manager da PlayStation, trouxe para uma das edições do TradeCast. Ele afirmou que 11% das decisões de compra dos consumidores mudam no ponto de venda, no momento da compra. Acredito que seja bem compatível com a realidade, visto que os consumidores vão ao PDV munidos de informações e de comparativos sobre o produto que pretendem adquirir; esses 11% só dependem de uma execução bem feita para garantir a conversão do shopper na hora de comprar. O que você acha? Concorda?
Olá, gostei do assunto, pois tem à ver com o mercado em que atualmente invisto. Conhecimento me é bastante interessante e aprendizado fortalecedor.
Obrigada, Susana! Espero que os outros conteúdos do Clube também possam te ajudar profissionalmente. Se tiver alguma dúvida ou sugestão, conte comigo! 🙂
Ótimo vou testar
Muito bom, sem dúvidas vai me ajudar bastante
Fico feliz, Adaelson! Conte comigo se tiver alguma dúvida e espero que continue aproveitando os nossos conteúdos.
material muito importante
Obrigada, Lindoval! Espero que continue aproveitando os conteúdos do Clube. 🙂
ótimo assunto
Estou iniciando uma empresa, e gostaria muito de um suporte.
Olá, Daniela. Tudo bem? Qual é o ramo de atuação da sua empresa? Se preferir, podemos conversar por e-mail.