TradeDrops #14 – O conceito de loja perfeita

escrito por Jana Meneghel 15 agosto, 2018

LOJA PERFEITA: O QUE É?

A também chamada perfect store é uma estratégia bastante conhecida no trade marketing e consiste em tornar a jornada de compra a melhor possível para o shopper. São ações que estão diretamente relacionadas com as taxas de atração e conversão no ponto de venda.

ANÁLISES FUNDAMENTAIS

É claro que conseguir desenvolver a loja perfeita depende de uma série de fatores. A análise de KPIs e a consideração de alguns pilares fundamentais são ações que não podem faltar na operação. São quatro os principais pontos a serem considerados para criar uma estratégia de ação voltada ao PDV: presença, preço, ponto extra e share de gôndola. Mas vale lembrar que os indicadores variam de acordo com as metas de cada empresa.

PERFECT STORE É TRABALHO EM EQUIPE

Para que os resultados sejam positivos para todos os envolvidos no processo, é imprescindível que indústria e varejo trabalhem como um time. Sem essa união, o conceito de loja perfeita não se materializa. Como em todo trabalho de trade marketing, para que haja cumplicidade na execução, o foco deve sempre estar no shopper, o personagem principal de toda operação.

Dê play no TradeDrops #14, acima, para saber mais sobre o assunto. Aproveite e acesse também o post Perfect Store: conceitos e exemplos da loja perfeita para aprofundar seu conhecimento sobre o tema.

0 comentários
0

Deixe seu comentário