AEX 2017 – PALESTRA RUBENS SANT’ANNA

escrito por Eduardo Silva 5 Janeiro, 2018

​TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA O SUCESSO DO SEU TRADE MARKETING

​Rubens Sant'Anna é professor, palestrante e consultor; especialista em Trade Marketing, com mais de 15 anos de atuação em variados segmentos de bens de consumo, tendo atuado para empresas líderes de seus segmentos, como São Paulo Alpargatas, Asics, Grendene, MARS, Vonpar, Ambev, Johnson&Johnson.

E foi no palco do AEx 2017 que ele compartilhou parte de sua experiência com os presentes.

Um dos primeiros temas abordados pelo professor foi o excesso de informações, sobre como nós, todos os dias, nos deparamos com tantas escolhas e renúncias no dia a dia e qual o impacto disso em nossas vidas. 

A palestra seguiu com a análise filosófica do trade marketing e as abordagens psicológicas do consumidor. Segundo Rubens, a mente humana é a mesma desde tempos remotos, então nada mais natural que estudar como funciona a mente do consumidor. 

Rubens complementa que a nossa vida pessoal é feita de estímulos sensoriais, não é o olhar para a tela, mas a sensação e a imagem que os símbolos nos passam. O produto é uma representação disso e o trade deve tangibilizar o processo. 

O professor continuou contando insights de suas pesquisas e estudos durante o Agile Experience 2017, acesse ao vídeo e desfrute desta aula magna. 

Deixe um comentário