AEX 2017 – PALESTRA FERNANDO BRITO [3M]

written by Eduardo Silva 4 janeiro, 2018

OS DESAFIOS DOS PROMOTORES NA VISÃO DO GESTOR

Antes de se tornar gerente de merchandising da 3M Fernando Britto se dedicou por 45 dias a um projeto de iniciativa própria para vivenciar a rotina dos promotores de venda. Foi à campo como promotor para entender os desafios e as metas possíveis de serem estabelecidas para a equipe.

Algumas das dúvidas comuns de qualquer gestor que Fernando buscou solucionar:

Estamos com o melhor planograma?

Por que meu promotor não faz o melhor trabalho?

Por que eu não tenho o ponto de cross que meu concorrente tem?​

Para sentir na pele, Fernando, caracterizado como promotor, escolheu lojas da mesma categoria e região em que os promotores trabalhavam. 

Já no primeiro dia encontrou adversidades e começou a olhar o roteiro com outros olhos. Continuamente, com o passar dos dias, tudo era novidade, algo que na visão comercial seria praticamente impossível de tomar nota. Segundo Fernando, foi um choque de realidade.

Assista ao vídeo de Fernando Brito no último Agile Experience e aprenda com a experiência do gestor de trade marketing da 3M, uma história que vale a pena conferir!

2 comments

Nilda Lima
Nilda Lima 23 março, 2018 - 12:39

Boa Tarde.
Excelente palestra com Fernando Brito,vivenciar a experiência no PDV, demonstra o quanto é inteligente essa posição para tomada de decisão e planejamento estratégico da companhia.
Além claro da humildade extrema do Fernando.
Fui promotora de vendas por alguns anos com muita honra e o reconhecimento foi fundamental para que o trabalho fosse realizado com exito. Parabéns Fernando Brito, que o seu trabalho seja referência para outros profissionais da
área.
Atenciosamente: Nilda Lima

Reply
Jana Meneghel
Jana Meneghel 16 abril, 2018 - 17:24

Nilda, que bom que você gostou da palestra do Fernando. Esperamos continuar disponibilizando materiais interessantes sobre trade, para que histórias como a sua sempre sirvam de inspiração!

Reply

Leave a Comment