AEx 2017 – Palestra Flavianne Baptista [L’Oréal]

escrito por Arielli Secco 22 dezembro, 2017

QUANTOS PONTOS VALE UMA LOJA PERFEITA?

Presentes no Brasil com cinco mega marcas e atuação em sete categorias, a L'Oréal se viu diante de um grande desafio para obter resultados concisos com o trade marketing. Com diferentes ambientes de varejo, comportamentos de shopper diversos e expectativa variada de sell out, a complexidade no momento de executar era um grande ponto a ser desvendado.

A diretora de execução In Store da empresa, Flavianne Baptista, contou detalhes da operação durante o Agile Experience 2017 para explicar como a equipe chegou a um critério de mensuração que se tornou referência. 

Apesar de todas as particularidades. as categorias são executadas pelo mesmo time de trade, com distribuição geográfica e sem especialização de canal. Ou seja, o promotor se adapta à rotina de cada canal e atende formatos de loja diferentes a cada dia (perfumaria, cash&carry, supermercado, etc.).

Em 2015, a empresa adquiriu o Agile Promoter como tecnologia para gestão e monitoramento do time. Produtividade e indicadores de execução são a prioridade da área de trade marketing da empresa.

Cumprimento de roteiro e cumprimento de tarefas. Ganho de 2.1 horas por dia trabalhadas por pessoa, 27 pontos percentuais de ganho em cumprimento de roteiro, 47 pontos percentuais de ganho em cumprimento de tarefa.

A empresa criou um indicador de execução com um conjunto de tarefas específicas para cada canal. Assista à palestra "Quantos pontos vale uma loja perfeita?" e entenda em detalhes essa inovação da L'Oréal para mensurar e alavancar os resultados do trade marketing.

2 comentários
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2 comentários

Lamartine Costa
Lamartine Costa 5 janeiro, 2018 - 12:06

Flavianne, bom dia!

Achei sensacional a estratégia da Loreal!!

Mas tenho uma dúvida, como avaliar o promotor pelo sortimento??

Acredito que esse pilar está mais na mão do time de vendas, ou seja, na maioria das vezes, não faz o trabalho qualitativo de revisão do mix por canal, penalizando o promotor que não tem ação sobre as rupturas por falta de cadastro.

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Katia Halona
Katia Halona 3 janeiro, 2018 - 18:10

“Foco , Agilidade e Simplicidade”
Perfeito!
Estas 3 palavras colocadas em prática sem sombra de dúvida é a chave para o sucesso de todos.

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