Involves Club
  • Home
  • Impactos da Covid-19 no Varejo
  • Especiais
    • O que é PDV?

  • Blog
    • PANDEMIA NO VAREJO: COMO O INVOLVES STAGE TORNOU-SE…

      Lições da pandemia para 2021: a transformação no…

      Qualidade de dados no Trade: como a Quatá…

      5 benefícios da inteligência artificial no varejo

      Coleta de dados e informações: por que é…

      Estratégia Omnichannel: 5 motivos para ter uma

      Como fazer o posicionamento de produtos no ponto…

  • Materiais Educativos
    • All AEx eBook Ferramentas TradeCast TradeDrops

      Calendário Promocional 2021: faça o download e comece…

      Reconhecimento por Imagem na prática: o case de…

      Definir sortimento de produtos: como ter sucesso no…

      Estratégias para a nova realidade do varejo

      Calendário promocional de trade marketing: baixe a versão…

      [Ebook] As melhores estratégias para o gerenciamento por…

      AEx 2018 – Palestra Fabio Ribeiro [Panasonic]

      Como o Magazine Luiza tornou-se o maior brandchannel…

      AEx 2018 – Palestra Felipe Mendes [GfK]

      AEx 2018 – Palestra Thiago Cunha [McDonald’s]

      AEx 2018 – Palestra Annette de Castro [Mallory]

      AEX 2017 – PALESTRA MARCUS DE JESUS [M….

      Definir sortimento de produtos: como ter sucesso no…

      [Ebook] As melhores estratégias para o gerenciamento por…

      [Ebook] Efeitos do coronavírus no varejo – Pesquisa…

      [ebook] Loja Perfeita: missão do trade marketing

      Revista Involves

      O glossário completo do trade marketing

      Calendário Promocional 2021: faça o download e comece…

      Calendário promocional de trade marketing: baixe a versão…

      Infográfico: como medir o resultado do trade marketing?

      Calendário promocional 2020: faça seu planejamento

      Ponto extra no PDV: o que é e…

      Tudo para uma boa execução de planograma

      Reconhecimento por Imagem na prática: o case de…

      Estratégias para a nova realidade do varejo

      Dicas de PDV: como se destacar com merchandising…

      Covid-19 no Varejo: como minimizar impactos no PDV?

      Quais as vantagens do reconhecimento de imagens no…

      Benefícios do BI no trade marketing

      TradeDrops #22 – Quais são os 4 principais…

      TradeDrops #21 – Como definir o público-alvo de…

      TradeDrops #20 – Aplicativo de Trade Marketing

      TradeDrops #19 – Como definir o Mix de…

      TradeDrops #18 – Custos de uma operação de…

      TradeDrops #17 – Trade Marketing para Serviços

  • Sobre
  • Faça Parte
  • Login

Involves Club

  • Home
  • Impactos da Covid-19 no Varejo
  • Especiais
    • O que é PDV?

  • Blog
    • PANDEMIA NO VAREJO: COMO O INVOLVES STAGE TORNOU-SE…

      Lições da pandemia para 2021: a transformação no…

      Qualidade de dados no Trade: como a Quatá…

      5 benefícios da inteligência artificial no varejo

      Coleta de dados e informações: por que é…

      Estratégia Omnichannel: 5 motivos para ter uma

      Como fazer o posicionamento de produtos no ponto…

  • Materiais Educativos
    • All AEx eBook Ferramentas TradeCast TradeDrops

      Calendário Promocional 2021: faça o download e comece…

      Reconhecimento por Imagem na prática: o case de…

      Definir sortimento de produtos: como ter sucesso no…

      Estratégias para a nova realidade do varejo

      Calendário promocional de trade marketing: baixe a versão…

      [Ebook] As melhores estratégias para o gerenciamento por…

      AEx 2018 – Palestra Fabio Ribeiro [Panasonic]

      Como o Magazine Luiza tornou-se o maior brandchannel…

      AEx 2018 – Palestra Felipe Mendes [GfK]

      AEx 2018 – Palestra Thiago Cunha [McDonald’s]

      AEx 2018 – Palestra Annette de Castro [Mallory]

      AEX 2017 – PALESTRA MARCUS DE JESUS [M….

      Definir sortimento de produtos: como ter sucesso no…

      [Ebook] As melhores estratégias para o gerenciamento por…

      [Ebook] Efeitos do coronavírus no varejo – Pesquisa…

      [ebook] Loja Perfeita: missão do trade marketing

      Revista Involves

      O glossário completo do trade marketing

      Calendário Promocional 2021: faça o download e comece…

      Calendário promocional de trade marketing: baixe a versão…

      Infográfico: como medir o resultado do trade marketing?

      Calendário promocional 2020: faça seu planejamento

      Ponto extra no PDV: o que é e…

      Tudo para uma boa execução de planograma

      Reconhecimento por Imagem na prática: o case de…

      Estratégias para a nova realidade do varejo

      Dicas de PDV: como se destacar com merchandising…

      Covid-19 no Varejo: como minimizar impactos no PDV?

      Quais as vantagens do reconhecimento de imagens no…

      Benefícios do BI no trade marketing

      TradeDrops #22 – Quais são os 4 principais…

      TradeDrops #21 – Como definir o público-alvo de…

      TradeDrops #20 – Aplicativo de Trade Marketing

      TradeDrops #19 – Como definir o Mix de…

      TradeDrops #18 – Custos de uma operação de…

      TradeDrops #17 – Trade Marketing para Serviços

  • Sobre
  • Faça Parte
  • Login

Impactos da Covid-19 no varejo

O novo momento que vivemos por conta da Covid-19 nos apresenta diversos desafios. Além das questões de saúde, a economia foi afetada e os profissionais que trabalham com o varejo, indústrias, distribuidores e agências sentiram o impacto dessas mudanças também nas suas operações e pontos de venda.

Alguns segmentos precisaram acelerar a produção e reposição nas gôndolas, outros precisaram buscar estratégias para não perderem visibilidade e vendas nesse períodos de lojas fechadas

Realizamos uma pesquisa sobre os impactos do coronavírus no varejo e levantamos algumas das ações tomadas pelas empresas do segmento.  A partir dessa análise sobre como as empresas estão lidando com esse novo cenário, conversamos com diversos profissionais e especialistas sobre as melhores – e possíveis – práticas para esse momento de desafios e impactos da Covid-19 no varejo e em toda a cadeia que envolve o trade marketing.

Pensando nisso, queremos compartilhar essa página especial com diversos conteúdos sobre o cenário incerto que enfrentando e as perspectivas de futuro. Entre os materiais você encontrará conteúdos relacionados a:

  • Como minimizar impactos nas vendas
  • A importância da reposição de produtos
  • Dicas sobre prevenção no PDV
  • Gestão de equipe em home office

Aproveite esses materiais e saiba como lidar e o que fazer nesse novo contexto, Crie um plano de ação e prepare-se para a retomada do trabalho com sua equipe após a pandemia. 

Leia abaixo nossos conteúdos sobre o impacto da Covid-19 no varejo!


  • BlogImpactos da Covid-19 no varejo

    PANDEMIA NO VAREJO: COMO O INVOLVES STAGE TORNOU-SE ESSENCIAL

    by Pedro Galoppini 18 dezembro, 2020

    O ano de 2020 foi extremamente desafiador para todo o mercado. Aqui na Involves acompanhamos de perto como a pandemia no varejo fez com que o segmento se reorganizasse de…

    0 Facebook Twitter Google + Pinterest
  • BlogImpactos da Covid-19 no varejo

    Lições da pandemia para 2021: a transformação no varejo

    by Fatima Merlin 2 dezembro, 2020

    A pandemia acelerou a transformação no varejo. O que esperar para 2021? Conceitos de praticidade, conveniência e saudabilidade estão em alta. Leia mais no artigo de Fatima Merlin.

    0 Facebook Twitter Google + Pinterest
  • BlogImpactos da Covid-19 no varejo

    Da China ao Brasil: desafios da indústria e do varejo no setor de bens de consumo

    by Letícia Mathias 6 maio, 2020

    Os desafios da indústria e do varejo se tornaram ainda maiores após o cenário de pandemia que ainda afeta milhões de pessoas e centenas de países em todo o mundo.…

    0 Facebook Twitter Google + Pinterest
  • BlogImpactos da Covid-19 no varejo

    Desafios do gerenciamento de categorias na crise do coronavírus

    by Saraga Schiestl 29 abril, 2020

    Entrevistamos Fátima Merlin, CEO da Connect Shopper, para descobrir como superar os desafios do gerenciamento de categorias durante a crise do coronavírus.

    1 Facebook Twitter Google + Pinterest
  • Impactos da Covid-19 no varejoTradeCast

    Dicas de PDV: como se destacar com merchandising na prática

    by Saraga Schiestl 24 abril, 2020

    Conversamos com Rubens Sant’Anna, especialista em Trade Marketing, para te dar dicas de como se destacar no PDV. Assista o webinar e dê um show de execução!

    1 Facebook Twitter Google + Pinterest
  • BlogImpactos da Covid-19 no varejo

    Como preparar sua operação para enfrentar a crise da Covid-19?

    by Saraga Schiestl 16 abril, 2020

    Como enfrentar a crise que surgiu por causa do Covid-19? Criamos um guia prático sobre como o Involves Stage pode ajudar a sua operação nesse momento!

    1 Facebook Twitter Google + Pinterest
  • BlogImpactos da Covid-19 no varejo

    Estratégia no PDV: enfrentando a crise do coronavírus com o Involves Stage

    by Jana Meneghel 16 abril, 2020

    Sua estratégia no PDV sem dúvidas passou por mudanças drásticas devido à crise do coronavírus. As medidas preventivas impostas pelo governo, atuando em sintonia com um shopper que passou a…

    0 Facebook Twitter Google + Pinterest
  • BlogImpactos da Covid-19 no varejo

    Supere os desafios de gestão em home office na crise do coronavírus

    by Saraga Schiestl 14 abril, 2020

    Um grande desafio durante a crise do coronavírus é fazer a gestão de suas equipes em home office. Confira nossas dicas para gerenciar o seu time de casa!

    0 Facebook Twitter Google + Pinterest
  • BlogImpactos da Covid-19 no varejo

    Plano de ação pós-coronavírus: como preparar sua marca?

    by Jana Meneghel 9 abril, 2020

    Precisamos de um plano de ação. Imagine que, enquanto existe uma demanda absurda por categorias consideradas essenciais em meio à pandemia mundial do coronavírus, tem muita gente que precisa vender…

    0 Facebook Twitter Google + Pinterest
  • BlogImpactos da Covid-19 no varejo

    Reposição de produtos: como enfrentar a Covid-19 no PDV?

    by Jana Meneghel 7 abril, 2020

    Sair da zona de conforto. Isso é o que a pandemia mundial do coronavírus tem nos forçado a fazer com basicamente todos os aspectos das nossas vidas – pessoais e…

    0 Facebook Twitter Google + Pinterest
  • 1
  • 2

eBooks

  • 1

    Guia de execução para o PDV: como alinhar estratégias e equipe de campo

    28 março, 2016
  • 2

    Pesquisa Trade Insight: confira os resultados

    19 setembro, 2018
  • 3

    O guia definitivo do trade marketing

    11 junho, 2018
  • 4

    O glossário completo do trade marketing

    11 dezembro, 2018

Ferramentas

  • 1

    Calendário Promocional 2021: faça o download e comece seu planejamento

    10 dezembro, 2020
  • 2

    Calendário promocional de trade marketing: baixe a versão atualizada de 2020

    27 maio, 2020
  • 3

    Baixe agora: modelo de calendário promocional

    17 janeiro, 2019
  • 4

    Calendário promocional 2020: faça seu planejamento

    27 novembro, 2019
  • Você provavelmente já sabe o que é PDV
  • Os principais tipos de PDV
  • Por que o PDV é importante?
  • Definindo uma estratégia para cada PDV
  • Gestão de PDV: Dados + Tecnologia
  • Nossos últimos dois segundos
  • Facebook
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email
Footer Logo

© 2016 Uma iniciativa clube do trade marketing

Conteúdo exclusivo
para membros!
Já é membro? Clube do Trade Marketing Login
Novo no clube? Clube do Trade Cadastrar-se
Faça parte da maior comunidade
de Trade Marketing do Brasil

  • Clube do Trade MarketingAcesso gratuito
  • Clube do Trade Conteúdo exclusivo
  • Clube do Trade MarketingWebinares com especialistas do mercado
  • Clube do TradeEbooks completos sobre trade marketing
  • Trade MarketingMais de 8000 membros
Clube do Trade
Login
Entrar com Facebook
Entrar com Linkedin

Esqueceu sua senha?