O que o trade marketing pode fazer pelo crescimento da sua empresa

escrito por Última atualização: 9 abril, 2019
O que o trade marketing pode fazer pelo crescimento da sua empresa

O quinto eBook do Clube do Trade marca o lançamento de uma série de materiais com uma história curiosa. Nossa equipe interpretou as oportunidades e desafios de uma empresa em crescimento no momento que determina uma decisão crucial para o sucesso: o início do trade marketing.

Desde a articulação do departamento ao estabelecimento de padrões da operação, o caminho é longo. Flávio, protagonista dessa história, vai passar por muitos obstáculos nesse percurso.

A percepção que ele teve na rotina de trabalho da empresa da família é a mesma que empresas como L’Oréal, Olympikus, PlayStation e outros exemplos que já citamos aqui no Clube também tiveram. Alexandre Ostrowiecki, CEO da Multilaser, concorda com essa necessidade no mercado.

Rubens Sant’Anna, no livro Planejamento de Trade Marketing, já deixa claro: “a área de trade marketing surge não por vontade da indústria, e sim por necessidade. O aumento do poder e concentração do varejo, o excesso de oferta e a infidelidade dos consumidores no momento da compra são os principais fatores que motivam o surgimento da área”.

Durante o Agile Experience, maior experiência em trade marketing do Brasil, o professor conversou com a nossa equipe sobre o passo a passo para acertar no momento de implementar o trade em uma empresa. Ou, até mesmo, na hora de tomar decisões que possam influenciar e otimizar algum processo que já exista, como, por exemplo, a aquisição de uma solução tecnológica para a operação:

ISSO NÃO VALE SÓ PARA AS INDÚSTRIAS

O mercado está cada vez mais atento às relações que precisam ser fortalecidas para que o sucesso seja um bem comum. Algumas empresas saem na frente, unindo iniciativas que começam com a oferta de uma tecnologia, mas que também refletem sobre maneiras de criar vínculos entre diferentes players do mercado.

É o exemplo citado por João Domingos, gerente de canais de venda da Involves, empresa desenvolvedora do Agile Promoter (visite aqui o novo site da plataforma das empresas que buscam a excelência da execução). Confira mais uma entrevista realizada durante do AEx 2016:

E já que falamos em Agile Experience no post, que tal receber com exclusividade o material do evento? É só acessar o link abaixo:

AGILE EXPERIENCE 2017
21 e 22 de Setembro no Costão do Santinho

A maior experiência em trade marketing

Deixe seu comentário