Involves Club
  • Home
  • Cases de sucesso
    • Mindset orientado para dados: a revolução da Bombril…

      Programa de Loja Perfeita alavancou a execução e…

      Involves recebe selo do Promotion Optimization Institute como…

      Danone aumenta produtividade em 80% com o Reconhecimento…

      Eatics aumenta sell-out em 235% com software da…

      Como a JTI melhorou em 45% a gestão…

      Razões pelas quais a Adecco se tornou parceira…

  • Impactos da Covid-19 no Varejo
  • Materiais Educativos
    • All eBook Ferramentas Involves Experience TradeCast TradeDrops

      [Webinar] A experiência da Café Rancheiro com Reconhecimento…

      Quiz de inteligência artificial no trade marketing: teste…

      [eBook] Impulsione vendas com Reconhecimento por Imagem e…

      [Infográfico] A sua operação está pronta para a…

      [Webinar + Ebook] 1 ano dos efeitos do…

      Calendário Promocional 2021: faça o download e comece…

      [eBook] Impulsione vendas com Reconhecimento por Imagem e…

      [Webinar + Ebook] 1 ano dos efeitos do…

      Definir sortimento de produtos: como ter sucesso no…

      [Ebook] As melhores estratégias para o gerenciamento por…

      [Ebook] Efeitos do coronavírus no varejo – Pesquisa…

      [ebook] Loja Perfeita: missão do trade marketing

      Calendário Promocional 2021: faça o download e comece…

      Calendário promocional de trade marketing: baixe a versão…

      Infográfico: como medir o resultado do trade marketing?

      Calendário promocional 2020: faça seu planejamento

      Ponto extra no PDV: o que é e…

      Tudo para uma boa execução de planograma

      AEx 2018 – Palestra Fabio Ribeiro [Panasonic]

      Como o Magazine Luiza tornou-se o maior brandchannel…

      AEx 2018 – Palestra Felipe Mendes [GfK]

      AEx 2018 – Palestra Thiago Cunha [McDonald’s]

      AEx 2018 – Palestra Annette de Castro [Mallory]

      AEX 2017 – PALESTRA MARCUS DE JESUS [M….

      [Webinar] A experiência da Café Rancheiro com Reconhecimento…

      [Webinar + Ebook] 1 ano dos efeitos do…

      Reconhecimento por Imagem na prática: o case de…

      Estratégias para a nova realidade do varejo

      Dicas de PDV: como se destacar com merchandising…

      Covid-19 no Varejo: como minimizar impactos no PDV?

      TradeDrops #22 – Quais são os 4 principais…

      TradeDrops #21 – Como definir o público-alvo de…

      TradeDrops #20 – Aplicativo de Trade Marketing

      TradeDrops #19 – Como definir o Mix de…

      TradeDrops #18 – Custos de uma operação de…

      TradeDrops #17 – Trade Marketing para Serviços

  • Blog
    • Involves na APAS Show 2022: saiba tudo sobre…

      Share de gôndola: o que é e como…

      Canais Diretos e Indiretos: O que são e…

      Branding & Trade Marketing: a conexão ideal para…

      5 estratégias para melhorar a performance da equipe…

      Páscoa 2022: 4 erros que podem comprometer as…

      Indústria e Varejo: Como criar e sustentar uma…

  • Sobre
  • Login

Involves Club

  • Home
  • Cases de sucesso
    • Mindset orientado para dados: a revolução da Bombril…

      Programa de Loja Perfeita alavancou a execução e…

      Involves recebe selo do Promotion Optimization Institute como…

      Danone aumenta produtividade em 80% com o Reconhecimento…

      Eatics aumenta sell-out em 235% com software da…

      Como a JTI melhorou em 45% a gestão…

      Razões pelas quais a Adecco se tornou parceira…

  • Impactos da Covid-19 no Varejo
  • Materiais Educativos
    • All eBook Ferramentas Involves Experience TradeCast TradeDrops

      [Webinar] A experiência da Café Rancheiro com Reconhecimento…

      Quiz de inteligência artificial no trade marketing: teste…

      [eBook] Impulsione vendas com Reconhecimento por Imagem e…

      [Infográfico] A sua operação está pronta para a…

      [Webinar + Ebook] 1 ano dos efeitos do…

      Calendário Promocional 2021: faça o download e comece…

      [eBook] Impulsione vendas com Reconhecimento por Imagem e…

      [Webinar + Ebook] 1 ano dos efeitos do…

      Definir sortimento de produtos: como ter sucesso no…

      [Ebook] As melhores estratégias para o gerenciamento por…

      [Ebook] Efeitos do coronavírus no varejo – Pesquisa…

      [ebook] Loja Perfeita: missão do trade marketing

      Calendário Promocional 2021: faça o download e comece…

      Calendário promocional de trade marketing: baixe a versão…

      Infográfico: como medir o resultado do trade marketing?

      Calendário promocional 2020: faça seu planejamento

      Ponto extra no PDV: o que é e…

      Tudo para uma boa execução de planograma

      AEx 2018 – Palestra Fabio Ribeiro [Panasonic]

      Como o Magazine Luiza tornou-se o maior brandchannel…

      AEx 2018 – Palestra Felipe Mendes [GfK]

      AEx 2018 – Palestra Thiago Cunha [McDonald’s]

      AEx 2018 – Palestra Annette de Castro [Mallory]

      AEX 2017 – PALESTRA MARCUS DE JESUS [M….

      [Webinar] A experiência da Café Rancheiro com Reconhecimento…

      [Webinar + Ebook] 1 ano dos efeitos do…

      Reconhecimento por Imagem na prática: o case de…

      Estratégias para a nova realidade do varejo

      Dicas de PDV: como se destacar com merchandising…

      Covid-19 no Varejo: como minimizar impactos no PDV?

      TradeDrops #22 – Quais são os 4 principais…

      TradeDrops #21 – Como definir o público-alvo de…

      TradeDrops #20 – Aplicativo de Trade Marketing

      TradeDrops #19 – Como definir o Mix de…

      TradeDrops #18 – Custos de uma operação de…

      TradeDrops #17 – Trade Marketing para Serviços

  • Blog
    • Involves na APAS Show 2022: saiba tudo sobre…

      Share de gôndola: o que é e como…

      Canais Diretos e Indiretos: O que são e…

      Branding & Trade Marketing: a conexão ideal para…

      5 estratégias para melhorar a performance da equipe…

      Páscoa 2022: 4 erros que podem comprometer as…

      Indústria e Varejo: Como criar e sustentar uma…

  • Sobre
  • Login
Blog

O que o trade marketing pode fazer pelo crescimento da sua empresa

escrito por Última atualização: 9 abril, 2019
O que o trade marketing pode fazer pelo crescimento da sua empresa

O quinto eBook do Clube do Trade marca o lançamento de uma série de materiais com uma história curiosa. Nossa equipe interpretou as oportunidades e desafios de uma empresa em crescimento no momento que determina uma decisão crucial para o sucesso: o início do trade marketing.

Desde a articulação do departamento ao estabelecimento de padrões da operação, o caminho é longo. Flávio, protagonista dessa história, vai passar por muitos obstáculos nesse percurso.

A percepção que ele teve na rotina de trabalho da empresa da família é a mesma que empresas como L’Oréal, Olympikus, PlayStation e outros exemplos que já citamos aqui no Clube também tiveram. Alexandre Ostrowiecki, CEO da Multilaser, concorda com essa necessidade no mercado.

Rubens Sant’Anna, no livro Planejamento de Trade Marketing, já deixa claro: “a área de trade marketing surge não por vontade da indústria, e sim por necessidade. O aumento do poder e concentração do varejo, o excesso de oferta e a infidelidade dos consumidores no momento da compra são os principais fatores que motivam o surgimento da área”.

Durante o Agile Experience, maior experiência em trade marketing do Brasil, o professor conversou com a nossa equipe sobre o passo a passo para acertar no momento de implementar o trade em uma empresa. Ou, até mesmo, na hora de tomar decisões que possam influenciar e otimizar algum processo que já exista, como, por exemplo, a aquisição de uma solução tecnológica para a operação:

ISSO NÃO VALE SÓ PARA AS INDÚSTRIAS

O mercado está cada vez mais atento às relações que precisam ser fortalecidas para que o sucesso seja um bem comum. Algumas empresas saem na frente, unindo iniciativas que começam com a oferta de uma tecnologia, mas que também refletem sobre maneiras de criar vínculos entre diferentes players do mercado.

É o exemplo citado por João Domingos, gerente de canais de venda da Involves, empresa desenvolvedora do Agile Promoter (visite aqui o novo site da plataforma das empresas que buscam a excelência da execução). Confira mais uma entrevista realizada durante do AEx 2016:

E já que falamos em Agile Experience no post, que tal receber com exclusividade o material do evento? É só acessar o link abaixo:

AGILE EXPERIENCE 2017
21 e 22 de Setembro no Costão do Santinho

A maior experiência em trade marketing

ALISTE-SE AQUI
AgênciaDistribuidorIndústriaServiçosVarejo
0 comentários
1
Facebook Twitter Google + Pinterest
Rodrigo Lamin

Deixe seu comentário Cancel Reply

eBooks

  • 1

    Definir sortimento de produtos: como ter sucesso no PDV

    22 julho, 2020
  • 2

    Volume I – Trade Marketing: do significado à prática

    19 dezembro, 2016
  • 3

    Volume II – Trade Marketing: Praticando o Trade Marketing

    16 fevereiro, 2017
  • 4

    O glossário completo do trade marketing

    11 dezembro, 2018

Ferramentas

  • 1

    Calendário promocional 2020: faça seu planejamento

    27 novembro, 2019
  • 2

    Calendário promocional de trade marketing: baixe a versão atualizada de 2020

    27 maio, 2020
  • 3

    Calendário Promocional 2021: faça o download e comece seu planejamento

    10 dezembro, 2020
  • 4

    Baixe agora: modelo de calendário promocional

    17 janeiro, 2019
  • Você provavelmente já sabe o que é PDV
  • Os principais tipos de PDV
  • Por que o PDV é importante?
  • Definindo uma estratégia para cada PDV
  • Gestão de PDV: Dados + Tecnologia
  • Nossos últimos dois segundos
  • Facebook
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Contato
Footer Logo

Política de Privacidade

© 2021 Uma iniciativa clube do trade marketing