O sucesso do trade marketing no canal indireto

escrito por Letícia Mathias Última atualização: 18 dezembro, 2019
O sucesso do trade marketing no canal indireto

O canal indireto é o meio pelo qual grandes indústrias conseguem fazer com que seus produtos cheguem em mais pontos de venda mantendo o padrão de suas marcas e execuções. Afinal, o desfecho de uma operação de trade marketing deve ser o sell-out. Mas esse trabalho sem uma tecnologia de trade marketing para o canal indireto fica limitado. 

Porém, o papel de distribuidores deve ir além de apenas trabalhar merchandising e garantir a presença do produto. O trabalho conjunto pode ser uma importante parceria estratégica, se for realizada de forma integrada e inteligente, com tecnologia. 

Olhando para essas especificidades do canal, convidamos o gerente de mercado da Dupont, broker Nestlé no Rio Grande do Sul, para falar sobre essas particularidades e sobre como a tecnologia e as ações realizadas com o Involves Stage alavancaram a operação na Dupont distribuidora, potencializaram as ações de trade marketing para o canal indireto e a operação da indústria no varejo.

Com foco na execução, Lucas fala sobre a importância da ligação entre o trade e a área comercial nos pequenos varejistas para que o trabalho seja desenvolvido de acordo com a orientação que veio da indústria.

O pequeno varejo recebe as mesmas condições e ações que um grande varejista. Para isso, é fundamental ter uma ferramenta e o controle, de acordo com a complexidade do negócio”, afirma. 

Uma tecnologia de trade marketing para canal indireto é fundamental para toda a cadeia, segundo ele. A informação chega mais rápido, portanto, facilita e agiliza a tomada de decisão no ponto de venda. Todos relatórios que ele recebe da equipe de promotores e da área comercial hoje, é por meio do Involves Stage. 

Lucas conta que o uso da solução de gestão de trade foi determinação da companhia (Nestlé), após fazer estudos e identificar o Involves Stage como a melhor plataforma para atender todo o canal indireto da indústria no Brasil. Hoje são mais de 54 brokers que usam a ferramenta no mesmo formato. 

Quer saber como o Lucas e sua equipe têm desenvolvido cases de sucesso e conquistado mais visibilidade para o trabalho do time da Dupont?

Ele mesmo te conta no vídeo, confira!

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