Involves Club
  • Home
  • Cases de sucesso
    • Mindset orientado para dados: a revolução da Bombril…

      Programa de Loja Perfeita alavancou a execução e…

      Involves recebe selo do Promotion Optimization Institute como…

      Danone aumenta produtividade em 80% com o Reconhecimento…

      Eatics aumenta sell-out em 235% com software da…

      Como a JTI melhorou em 45% a gestão…

      Razões pelas quais a Adecco se tornou parceira…

  • Impactos da Covid-19 no Varejo
  • Materiais Educativos
    • All eBook Ferramentas Involves Experience TradeCast TradeDrops

      [Webinar] A experiência da Café Rancheiro com Reconhecimento…

      Quiz de inteligência artificial no trade marketing: teste…

      [eBook] Impulsione vendas com Reconhecimento por Imagem e…

      [Infográfico] A sua operação está pronta para a…

      [Webinar + Ebook] 1 ano dos efeitos do…

      Calendário Promocional 2021: faça o download e comece…

      [eBook] Impulsione vendas com Reconhecimento por Imagem e…

      [Webinar + Ebook] 1 ano dos efeitos do…

      Definir sortimento de produtos: como ter sucesso no…

      [Ebook] As melhores estratégias para o gerenciamento por…

      [Ebook] Efeitos do coronavírus no varejo – Pesquisa…

      [ebook] Loja Perfeita: missão do trade marketing

      Calendário Promocional 2021: faça o download e comece…

      Calendário promocional de trade marketing: baixe a versão…

      Infográfico: como medir o resultado do trade marketing?

      Calendário promocional 2020: faça seu planejamento

      Ponto extra no PDV: o que é e…

      Tudo para uma boa execução de planograma

      AEx 2018 – Palestra Fabio Ribeiro [Panasonic]

      Como o Magazine Luiza tornou-se o maior brandchannel…

      AEx 2018 – Palestra Felipe Mendes [GfK]

      AEx 2018 – Palestra Thiago Cunha [McDonald’s]

      AEx 2018 – Palestra Annette de Castro [Mallory]

      AEX 2017 – PALESTRA MARCUS DE JESUS [M….

      [Webinar] A experiência da Café Rancheiro com Reconhecimento…

      [Webinar + Ebook] 1 ano dos efeitos do…

      Reconhecimento por Imagem na prática: o case de…

      Estratégias para a nova realidade do varejo

      Dicas de PDV: como se destacar com merchandising…

      Covid-19 no Varejo: como minimizar impactos no PDV?

      TradeDrops #22 – Quais são os 4 principais…

      TradeDrops #21 – Como definir o público-alvo de…

      TradeDrops #20 – Aplicativo de Trade Marketing

      TradeDrops #19 – Como definir o Mix de…

      TradeDrops #18 – Custos de uma operação de…

      TradeDrops #17 – Trade Marketing para Serviços

  • Blog
    • Involves na APAS Show 2022: saiba tudo sobre…

      Share de gôndola: o que é e como…

      Canais Diretos e Indiretos: O que são e…

      Branding & Trade Marketing: a conexão ideal para…

      5 estratégias para melhorar a performance da equipe…

      Páscoa 2022: 4 erros que podem comprometer as…

      Indústria e Varejo: Como criar e sustentar uma…

  • Sobre
  • Login

Involves Club

  • Home
  • Cases de sucesso
    • Mindset orientado para dados: a revolução da Bombril…

      Programa de Loja Perfeita alavancou a execução e…

      Involves recebe selo do Promotion Optimization Institute como…

      Danone aumenta produtividade em 80% com o Reconhecimento…

      Eatics aumenta sell-out em 235% com software da…

      Como a JTI melhorou em 45% a gestão…

      Razões pelas quais a Adecco se tornou parceira…

  • Impactos da Covid-19 no Varejo
  • Materiais Educativos
    • All eBook Ferramentas Involves Experience TradeCast TradeDrops

      [Webinar] A experiência da Café Rancheiro com Reconhecimento…

      Quiz de inteligência artificial no trade marketing: teste…

      [eBook] Impulsione vendas com Reconhecimento por Imagem e…

      [Infográfico] A sua operação está pronta para a…

      [Webinar + Ebook] 1 ano dos efeitos do…

      Calendário Promocional 2021: faça o download e comece…

      [eBook] Impulsione vendas com Reconhecimento por Imagem e…

      [Webinar + Ebook] 1 ano dos efeitos do…

      Definir sortimento de produtos: como ter sucesso no…

      [Ebook] As melhores estratégias para o gerenciamento por…

      [Ebook] Efeitos do coronavírus no varejo – Pesquisa…

      [ebook] Loja Perfeita: missão do trade marketing

      Calendário Promocional 2021: faça o download e comece…

      Calendário promocional de trade marketing: baixe a versão…

      Infográfico: como medir o resultado do trade marketing?

      Calendário promocional 2020: faça seu planejamento

      Ponto extra no PDV: o que é e…

      Tudo para uma boa execução de planograma

      AEx 2018 – Palestra Fabio Ribeiro [Panasonic]

      Como o Magazine Luiza tornou-se o maior brandchannel…

      AEx 2018 – Palestra Felipe Mendes [GfK]

      AEx 2018 – Palestra Thiago Cunha [McDonald’s]

      AEx 2018 – Palestra Annette de Castro [Mallory]

      AEX 2017 – PALESTRA MARCUS DE JESUS [M….

      [Webinar] A experiência da Café Rancheiro com Reconhecimento…

      [Webinar + Ebook] 1 ano dos efeitos do…

      Reconhecimento por Imagem na prática: o case de…

      Estratégias para a nova realidade do varejo

      Dicas de PDV: como se destacar com merchandising…

      Covid-19 no Varejo: como minimizar impactos no PDV?

      TradeDrops #22 – Quais são os 4 principais…

      TradeDrops #21 – Como definir o público-alvo de…

      TradeDrops #20 – Aplicativo de Trade Marketing

      TradeDrops #19 – Como definir o Mix de…

      TradeDrops #18 – Custos de uma operação de…

      TradeDrops #17 – Trade Marketing para Serviços

  • Blog
    • Involves na APAS Show 2022: saiba tudo sobre…

      Share de gôndola: o que é e como…

      Canais Diretos e Indiretos: O que são e…

      Branding & Trade Marketing: a conexão ideal para…

      5 estratégias para melhorar a performance da equipe…

      Páscoa 2022: 4 erros que podem comprometer as…

      Indústria e Varejo: Como criar e sustentar uma…

  • Sobre
  • Login
Blog

Por que as líderes do Canal Indireto investem em Trade Marketing?

escrito por Última atualização: 28 janeiro, 2020
Por que as líderes do Canal Indireto investem em Trade Marketing?

Você desenvolve estratégias de trade marketing no canal indireto? 

Conhece as peculiaridades e os desafios que as empresas desse segmento enfrentam para consolidar uma rotina de sucesso?

Convidamos o superintendente executivo da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), Oscar Attisano, para comentar a evolução das práticas de trade marketing entre as empresas de distribuição no Brasil.

Attisano explica que o setor sofreu um pouco menos com a instabilidade econômica por conta das características de seus processos.  

  • Confira a entrevista completa aqui.

Boa parte das empresas atende o mercado interno e, predominantemente, com produtos de primeira necessidade.

Para se ter uma dimensão, 51% de tudo que é produzido em território nacional chega ao consumidor pelo Canal Indireto. 

​

trade marketing no canal indireto

A gente representa mais de 4% do PIB brasileiro mantendo sua fatia de mercado
Oscar Attisano

A REALIDADE DO TRADE MARKETING NO CANAL INDIRETO

A gestão e a administração de conflitos de canais de distribuição demandam muita energia das empresas brasileiras. 

Neste cenário, a efetividade  do trade marketing pode influenciar diretamente no relacionamento do produtor com o seu modelo de distribuição.

Ter um planejamento de trade, na maioria das vezes, exige um trabalho conjunto com os produtores. Isso pode ser uma estratégia valiosa para conquistar o mercado.

O pequeno varejo precisa diminuir o tempo gasto na compra e exposição e se relacionar mais com o distribuidor  
Oscar Attisano

COMO AS INFORMAÇÕES CONTRIBUEM PARA A ROTINA DO CANAL INDIRETO

O compartilhamento das informações guia o sucesso da relação entre indústria e varejo. Segundo Attisano, a tecnologia está na pauta dos grandes players do Canal Indireto. 

O convidado do TradeCast #12 ressaltou a necessidade da otimização por meio da informação, principalmente no pequeno varejo.

A Nestlé, maior empresa de alimentos do mundo, é uma referência em gestão de trade marketing no Canal Indireto. A inteligência de informações é critério básico para quem representa a indústria na distribuição.

Para realizar a gestão das informações coletadas pelos promotores de venda, os Brokers Nestlé contam com o antigo Agile Promoter - hoje, chamado Involves Stage.

No vídeo abaixo, os maiores representantes da indústria no Canal Indireto descrevem as suas experiências e os resultados obtidos com a plataforma.

Ficou com alguma dúvida? 

Compartilhe conosco no espaço de comentários!

AgênciaDistribuidorIndústriaServiçosVarejo
1 comentários
0
Facebook Twitter Google + Pinterest
Rodrigo Lamin

1 comentários

Larissa Kenelly Sousa do Nascimento 17 junho, 2020 - 14:14

Achei o vídeo muito interessante, e o que mais achei incrível é que eles conseguiram trazer um promotor para dentro da empresa. Promotores que estavam muitos longes, e em tempo real os promotores conseguiram está na empresa através da informação! Antes eles não sabiam que de fato estava acontecendo, hoje eles estão com o trabalho muito ativo em questão de receber as fotos, e imediatamente mandar para o supervisor. A cobrança é mais intensa. Muito bom o vídeo!!!

Reply

Deixe seu comentário Cancel Reply

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos?

Inscreva-se para receber por e-mail e em primeira mão conteúdos sobre Trade Marketing e Varejo.

eBooks

  • 1

    [Ebook] Efeitos do coronavírus no varejo – Pesquisa Involves

    2 abril, 2020
  • 2

    O glossário completo do trade marketing

    11 dezembro, 2018
  • 3

    Trade Insight 2017: a maior pesquisa de Trade Marketing do Brasil

    9 outubro, 2017
  • 4

    O guia definitivo do trade marketing

    11 junho, 2018

Ferramentas

  • 1

    Calendário promocional 2020: faça seu planejamento

    27 novembro, 2019
  • 2

    Infográfico: como medir o resultado do trade marketing?

    29 janeiro, 2020
  • 3

    Calendário promocional de trade marketing: baixe a versão atualizada de 2020

    27 maio, 2020
  • 4

    Calendário Promocional 2021: faça o download e comece seu planejamento

    10 dezembro, 2020
  • Você provavelmente já sabe o que é PDV
  • Os principais tipos de PDV
  • Por que o PDV é importante?
  • Definindo uma estratégia para cada PDV
  • Gestão de PDV: Dados + Tecnologia
  • Nossos últimos dois segundos
  • Facebook
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Contato
Footer Logo

Política de Privacidade

© 2021 Uma iniciativa clube do trade marketing