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Por que as líderes do Canal Indireto investem em Trade Marketing?

escrito por Última atualização: 28 janeiro, 2020
Por que as líderes do Canal Indireto investem em Trade Marketing?

Você desenvolve estratégias de trade marketing no canal indireto? 

Conhece as peculiaridades e os desafios que as empresas desse segmento enfrentam para consolidar uma rotina de sucesso?

Convidamos o superintendente executivo da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), Oscar Attisano, para comentar a evolução das práticas de trade marketing entre as empresas de distribuição no Brasil.

Attisano explica que o setor sofreu um pouco menos com a instabilidade econômica por conta das características de seus processos.  

  • Confira a entrevista completa aqui.

Boa parte das empresas atende o mercado interno e, predominantemente, com produtos de primeira necessidade.

Para se ter uma dimensão, 51% de tudo que é produzido em território nacional chega ao consumidor pelo Canal Indireto. 

​

trade marketing no canal indireto

A gente representa mais de 4% do PIB brasileiro mantendo sua fatia de mercado
Oscar Attisano

A REALIDADE DO TRADE MARKETING NO CANAL INDIRETO

A gestão e a administração de conflitos de canais de distribuição demandam muita energia das empresas brasileiras. 

Neste cenário, a efetividade  do trade marketing pode influenciar diretamente no relacionamento do produtor com o seu modelo de distribuição.

Ter um planejamento de trade, na maioria das vezes, exige um trabalho conjunto com os produtores. Isso pode ser uma estratégia valiosa para conquistar o mercado.

O pequeno varejo precisa diminuir o tempo gasto na compra e exposição e se relacionar mais com o distribuidor  
Oscar Attisano

COMO AS INFORMAÇÕES CONTRIBUEM PARA A ROTINA DO CANAL INDIRETO

O compartilhamento das informações guia o sucesso da relação entre indústria e varejo. Segundo Attisano, a tecnologia está na pauta dos grandes players do Canal Indireto. 

O convidado do TradeCast #12 ressaltou a necessidade da otimização por meio da informação, principalmente no pequeno varejo.

A Nestlé, maior empresa de alimentos do mundo, é uma referência em gestão de trade marketing no Canal Indireto. A inteligência de informações é critério básico para quem representa a indústria na distribuição.

Para realizar a gestão das informações coletadas pelos promotores de venda, os Brokers Nestlé contam com o antigo Agile Promoter - hoje, chamado Involves Stage.

No vídeo abaixo, os maiores representantes da indústria no Canal Indireto descrevem as suas experiências e os resultados obtidos com a plataforma.

Ficou com alguma dúvida? 

Compartilhe conosco no espaço de comentários!

AgênciaDistribuidorIndústriaServiçosVarejo
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Rodrigo Lamin

1 comentários

Larissa Kenelly Sousa do Nascimento 17 junho, 2020 - 14:14

Achei o vídeo muito interessante, e o que mais achei incrível é que eles conseguiram trazer um promotor para dentro da empresa. Promotores que estavam muitos longes, e em tempo real os promotores conseguiram está na empresa através da informação! Antes eles não sabiam que de fato estava acontecendo, hoje eles estão com o trabalho muito ativo em questão de receber as fotos, e imediatamente mandar para o supervisor. A cobrança é mais intensa. Muito bom o vídeo!!!

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