Cinco conteúdos indispensáveis de 2016 sobre trade marketing

escrito por Última atualização: 22 outubro, 2018
Cinco conteúdos indispensáveis de 2016 sobre trade marketing

Pode ser clichê, algo que todo mundo já espera, mas final de ano sem retrospectiva não é a mesma coisa. Mesmo que 2016 tenha sido um ano cheio de complicações, a começar pelas dificuldades do mercado brasileiro, para nós, do Clube, foi um período positivo.

Tivemos o lançamento do portal em fevereiro, uma novidade esperada e necessária para os profissionais do trade marketing.

Ao longo do ano, recebemos vários elogios e depoimentos de pessoas que encontraram no Clube do Trade uma fonte importante de conhecimento. Atingimos nosso primeiro objetivo: fomos citados em palestras, em trabalhos acadêmicos, em reuniões de equipes e no site de uma das especialistas em shopper marketing mais reconhecidas do Brasil, Simone Terra.

E por falar em fonte de conhecimento, recebemos a foto da SP Merchan Logística e Armazenamento, uma agência de trade marketing, com os colaboradores reunidos para assistirem ao TradeCast. É um sinal de que estamos no caminho certo em busca dos nossos objetivos.

Foram mais de 100 publicações, 18 edições do TradeCast, eBooks fundamentais para qualquer operação e mais de dois mil membros cadastrados no maior ponto de encontro do trade marketing do Brasil.

Nossa equipe se dedicou à produção das publicações com foco na carência de conteúdo que o público nos demonstrou.

CONFIRA O TOP 5 EM ACESSOS DE 2016

De nada adianta dedicarmos tempo ao planejamento sem antes entendermos qual é a função do trade marketing. Então, o melhor a fazer é começar pelo básico. Afinal, o que é trade marketing?

Um dos canais que mais cresce atualmente é o farma. E isso não é peculiaridade do Brasil. Durante a LATAM Retail, o destaque desse segmento foi citado como um ponto comum em toda a América Latina. Entenda por que o canal farma é um mercado em ascensão no Brasil.

É hora de mergulhar em um conteúdo mais aprofundado: o seu Guia de Execução atende todos os pontos necessários para otimizar a operação de forma eficiente. Não deixe de ler “Como alinhar estratégias e equipe de campo”.

O caminho mais seguro para justificar qualquer ação dentro da empresa é o ROI (Return on Investment). O que é preciso para medir o ROI do trade marketing?

As dicas do Rubens Sant’Anna são infalíveis: descubra quais são as cinco lições fundamentais de merchandising estratégico. Aproveite para colocar em prática em 2017 e impulsione os resultados deste ano.

A próxima missão já está em andamento: teremos um 2017 ainda mais especial, com conteúdos valiosos e inovadores para todos os profissionais que acompanham o Clube do Trade.


Faça parte do Clube!

O cadastro é gratuito e garante acesso a materiais exclusivos para profissionais de trade marketing.

0 comentários
1

Deixe seu comentário