Involves Club
  • Home
  • Impactos da Covid-19 no Varejo
  • Especiais
    • O que é PDV?

  • Blog
    • Como clientes Involves aumentam o sell-out com tecnologia:…

      PANDEMIA NO VAREJO: COMO O INVOLVES STAGE TORNOU-SE…

      Lições da pandemia para 2021: a transformação no…

      Qualidade de dados no Trade: como a Quatá…

      5 benefícios da inteligência artificial no varejo

      Coleta de dados e informações: por que é…

      Estratégia Omnichannel: 5 motivos para ter uma

  • Materiais Educativos
    • All AEx eBook Ferramentas TradeCast TradeDrops

      Calendário Promocional 2021: faça o download e comece…

      Reconhecimento por Imagem na prática: o case de…

      Definir sortimento de produtos: como ter sucesso no…

      Estratégias para a nova realidade do varejo

      Calendário promocional de trade marketing: baixe a versão…

      [Ebook] As melhores estratégias para o gerenciamento por…

      AEx 2018 – Palestra Fabio Ribeiro [Panasonic]

      Como o Magazine Luiza tornou-se o maior brandchannel…

      AEx 2018 – Palestra Felipe Mendes [GfK]

      AEx 2018 – Palestra Thiago Cunha [McDonald’s]

      AEx 2018 – Palestra Annette de Castro [Mallory]

      AEX 2017 – PALESTRA MARCUS DE JESUS [M….

      Definir sortimento de produtos: como ter sucesso no…

      [Ebook] As melhores estratégias para o gerenciamento por…

      [Ebook] Efeitos do coronavírus no varejo – Pesquisa…

      [ebook] Loja Perfeita: missão do trade marketing

      Revista Involves

      O glossário completo do trade marketing

      Calendário Promocional 2021: faça o download e comece…

      Calendário promocional de trade marketing: baixe a versão…

      Infográfico: como medir o resultado do trade marketing?

      Calendário promocional 2020: faça seu planejamento

      Ponto extra no PDV: o que é e…

      Tudo para uma boa execução de planograma

      Reconhecimento por Imagem na prática: o case de…

      Estratégias para a nova realidade do varejo

      Dicas de PDV: como se destacar com merchandising…

      Covid-19 no Varejo: como minimizar impactos no PDV?

      Quais as vantagens do reconhecimento de imagens no…

      Benefícios do BI no trade marketing

      TradeDrops #22 – Quais são os 4 principais…

      TradeDrops #21 – Como definir o público-alvo de…

      TradeDrops #20 – Aplicativo de Trade Marketing

      TradeDrops #19 – Como definir o Mix de…

      TradeDrops #18 – Custos de uma operação de…

      TradeDrops #17 – Trade Marketing para Serviços

  • Sobre
  • Faça Parte
  • Login

Involves Club

  • Home
  • Impactos da Covid-19 no Varejo
  • Especiais
    • O que é PDV?

  • Blog
    • Como clientes Involves aumentam o sell-out com tecnologia:…

      PANDEMIA NO VAREJO: COMO O INVOLVES STAGE TORNOU-SE…

      Lições da pandemia para 2021: a transformação no…

      Qualidade de dados no Trade: como a Quatá…

      5 benefícios da inteligência artificial no varejo

      Coleta de dados e informações: por que é…

      Estratégia Omnichannel: 5 motivos para ter uma

  • Materiais Educativos
    • All AEx eBook Ferramentas TradeCast TradeDrops

      Calendário Promocional 2021: faça o download e comece…

      Reconhecimento por Imagem na prática: o case de…

      Definir sortimento de produtos: como ter sucesso no…

      Estratégias para a nova realidade do varejo

      Calendário promocional de trade marketing: baixe a versão…

      [Ebook] As melhores estratégias para o gerenciamento por…

      AEx 2018 – Palestra Fabio Ribeiro [Panasonic]

      Como o Magazine Luiza tornou-se o maior brandchannel…

      AEx 2018 – Palestra Felipe Mendes [GfK]

      AEx 2018 – Palestra Thiago Cunha [McDonald’s]

      AEx 2018 – Palestra Annette de Castro [Mallory]

      AEX 2017 – PALESTRA MARCUS DE JESUS [M….

      Definir sortimento de produtos: como ter sucesso no…

      [Ebook] As melhores estratégias para o gerenciamento por…

      [Ebook] Efeitos do coronavírus no varejo – Pesquisa…

      [ebook] Loja Perfeita: missão do trade marketing

      Revista Involves

      O glossário completo do trade marketing

      Calendário Promocional 2021: faça o download e comece…

      Calendário promocional de trade marketing: baixe a versão…

      Infográfico: como medir o resultado do trade marketing?

      Calendário promocional 2020: faça seu planejamento

      Ponto extra no PDV: o que é e…

      Tudo para uma boa execução de planograma

      Reconhecimento por Imagem na prática: o case de…

      Estratégias para a nova realidade do varejo

      Dicas de PDV: como se destacar com merchandising…

      Covid-19 no Varejo: como minimizar impactos no PDV?

      Quais as vantagens do reconhecimento de imagens no…

      Benefícios do BI no trade marketing

      TradeDrops #22 – Quais são os 4 principais…

      TradeDrops #21 – Como definir o público-alvo de…

      TradeDrops #20 – Aplicativo de Trade Marketing

      TradeDrops #19 – Como definir o Mix de…

      TradeDrops #18 – Custos de uma operação de…

      TradeDrops #17 – Trade Marketing para Serviços

  • Sobre
  • Faça Parte
  • Login
Blog

Como é a rotina ideal de um promotor de vendas?

escrito por rodrigo Última atualização: 30 janeiro, 2020
Como é a rotina ideal de um promotor de vendas?

Nossa equipe começou uma nova aventura que me deixou muito feliz. Feliz pois ver o Involves Club podendo cair na estrada é sinal de que estamos fazendo o trabalho certo e isso nos dá mais e mais vontade para continuar.

Além disso, tivemos um feedback na nossa primeira experiência visitando uma empresa. O “A gente viaja” é um projeto que já começou, mas vai ser um processo de autoconhecimento. 

Por isso, não teremos periodicidade. Primeiro vamos sentir até onde podemos seguir. Devagarinho vamos voar, tenho certeza!

POTÊNCIA EMPREENDEDORA

Muito bem, nossa primeira experiência foi na empresa Copa&Cia., que fica em Blumenau. A cidade tem a cultura germânica e é uma potência local.

Lá percebemos a valorização das tradições e do trabalho local. O que fortalece a economia e cria laços fortes de trabalho.

Tudo muito alinhado com o que falamos no blog sobre capacitação e representatividade da marca.

Um dos fundadores da empresa é um jovem com visão empreendedora e que percebeu no trade marketing uma possibilidade de crescer, desenvolver os setores e valorizar seu produto através das promotoras. Ele explica:

Quem está alinhada completamente com este pensamento do Neto é a gerente de trade marketing da Copa&Cia., Juliana Cardoso.

Ela também percebe no trade uma possibilidade real de trabalhar diretamente no sell-out e enxerga na rotina de um promotor de vendas um valor que muitas empresas não percebem. E esta é a cereja do bolo. Veja só:

A ROTINA DOS PROMOTORES DE VENDAS 

As promotoras já notaram que, sem elas, a marca não têm representatividade. A empresa confia na força de trabalho delas e aprendeu a delegar.

Com isso, elas se sentem responsáveis pelo produto. Repare que bacana o depoimento de duas colaboradoras da equipe. Elas falam com paixão do trabalho:

Durante conversa com as promotoras sobre a rotina de um promotor de vendas, elas contaram um pouquinho sobre ações que elas perceberam e executaram no PDV, sem a necessidade de intervenção da gestora direta.

Repare que cada história é, além de um exemplo ótimo de como melhorar a exibição do produto, um incentivo para elas e para as colegas de trabalho!

Viu? A proatividade e vontade de valorizar a marca é o que faz com que elas vislumbrem melhores espaços e mais formas de apresentar o produto no PDV.

Este trabalho de olho no olho é o que precisa ser feito na rotina de um promotor de vendas.

É como sempre costumo falar com meus clientes (e o que também ouvimos na Copa&Cia.): os promotores, com sua rotina, são os olhos dos gestores no ponto de venda.

Para finalizar o assunto sobre a rotina de um promotor de vendas, compartilho com vocês uma aula de trade marketing e pensamento global no Ponto de Venda.

É a experiência da promotora Gisely Flávia, que exemplifica sua percepção de compra por impulso:


eBook Merchandising

[eBook] 5 Lições de Merchandising Estratégico

Entenda a importância de uma boa execução de merchandising

QUERO ACESSAR O CONTEÚDO
AgênciaDistribuidorIndústriaServiçosVarejo
0 comentários
1
Facebook Twitter Google + Pinterest
Rodrigo Lamin
rodrigo

Deixe seu comentário Cancel Reply

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos?

Inscreva-se para receber por e-mail e em primeira mão conteúdos sobre Trade Marketing e Varejo.

eBooks

  • 1

    Definir sortimento de produtos: como ter sucesso no PDV

    22 julho, 2020
  • 2

    [ebook] Loja Perfeita: missão do trade marketing

    4 março, 2020
  • 3

    Ações no ponto de venda: como criar e mensurar a efetividade com uma tecnologia

    5 julho, 2018
  • 4

    Como contratar uma agência de trade?

    10 maio, 2016

Ferramentas

  • 1

    Calendário Promocional 2021: faça o download e comece seu planejamento

    10 dezembro, 2020
  • 2

    Ponto extra no PDV: o que é e qual a sua importância para o trade marketing?

    5 junho, 2019
  • 3

    Matriz BCG no Excel: faça o download gratuitamente!

    1 dezembro, 2017
  • 4

    Tudo para uma boa execução de planograma

    6 fevereiro, 2019
  • Você provavelmente já sabe o que é PDV
  • Os principais tipos de PDV
  • Por que o PDV é importante?
  • Definindo uma estratégia para cada PDV
  • Gestão de PDV: Dados + Tecnologia
  • Nossos últimos dois segundos
  • Facebook
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email
Footer Logo

© 2016 Uma iniciativa clube do trade marketing

Conteúdo exclusivo
para membros!
Já é membro? Clube do Trade Marketing Login
Novo no clube? Clube do Trade Cadastrar-se
Faça parte da maior comunidade
de Trade Marketing do Brasil

  • Clube do Trade MarketingAcesso gratuito
  • Clube do Trade Conteúdo exclusivo
  • Clube do Trade MarketingWebinares com especialistas do mercado
  • Clube do TradeEbooks completos sobre trade marketing
  • Trade MarketingMais de 8000 membros
Clube do Trade
Login
Entrar com Facebook
Entrar com Linkedin

Esqueceu sua senha?