Pós em trade marketing da ESPM chega a Santa Catarina

escrito por Eduardo Silva Última atualização: 1 março, 2018
Pós em trade marketing da ESPM chega a Santa Catarina

Quando falamos de trade marketing, é comum associarmos o tema à execução, ao campo – lembra do post de field marketing? – gestores, back office, coordenadores, promotores, vendas e demais termos ligados à batalha diária no ponto de venda. Tudo parece frenético, em ritmo acelerado e muitas vezes acabamos trocando os pés pelas mãos.

Eis que surge uma grande novidade para entendermos melhor o dia a dia do trade. Em parceria com a ESPM e ADVB-SC, Florianópolis passará a ter a primeira pós graduação em trade marketing de Santa Catarina.

Nada mais que a união de uma das melhores universidades para os profissionais do ramo de negócios do País com a associação dos dirigentes de vendas e marketing de Santa Catarina. Sucesso é a única possibilidade.

PÓS EM TRADE MARKETING: UM DIFERENCIAL

Um dos precursores do conceito de trade marketing no Brasil, o professor Rubens Sant’Anna é um dos idealizadores do curso. Segundo ele, a novidade foi muito bem recebida pelo mercado.

“O que ensinamos em sala de aula não está nos livros ainda, não houve tempo de criar a teoria do trade, a gente constrói a teoria em cima da execução dele, então quando criamos uma aula com um especialista é feito um registro da prática do que deu certo e entregue ao aluno como um convite à reflexão e em cima disso a teoria é elaborada. “

Rubens Sant’AnnaCoordenador da Pós

Na ESPM, Rubens comanda um curso intensivo sobre o tema desde 2009. Ele afirma que o sucesso do curso de curta duração foi essencial para entender as necessidades dos profissionais.

QUEM DEVE FAZER O CURSO?

O trade é um investimento estratégico essencial para o sucesso de uma operação inteligente. Visivelmente no mercado, cada vez mais as empresas optam por diferenciais estratégicos e um desses é o próprio posicionamento do trade marketing dentro das instituições.

Segundo o professor Rubens, devemos ter conhecimento de que o trade marketing tem sido de extrema importância para o comercial das companhias mais inovadoras. Afinal, o futuro gestor comercial será um diretor de trade e não somente um diretor de vendas.

Vale a pena conferir o webinar “Como alcançar resultados na carreira de trade marketing”, em que Rubens Sant’Anna conversou com o gerente de trade marketing da Bettanin, Cesar Duro:

O público-alvo deste curso são gestores e profissionais que atuam nas áreas de trade marketing, marketing, vendas e comunicação em indústrias de produtos de consumo, redes varejistas e distribuidores que desejam estar um passo à frente do presente com uma visão estratégica do futuro.

O QUE O MERCADO EXIGE DE UM PROFISSIONAL DE TRADE MARKETING?

​Fato é que​ o trade marketing está em alta. Foi o que apontou a Revista Exame ao entrevistar consultores especializados em recrutamento.

Segundo a matéria, o trade é uma das 65 carreiras mais promissoras do Brasil por sua capacidade de alavancar vendas e consolidar marcas, tornando-se uma das categorias mais procuradas do mercado.

É natural que tamanha procura reflita em exigências profissionais. Confira a entrevista a seguir e descubra o que o mercado exige, hoje, de um profissional de trade marketing:

Add Video

POR QUE FAZER UMA PÓS?

A especialização torna-se um diferencial e o trade marketing é uma área que se reinventa dia após dia. O curso proporciona uma visão ampla e completa do trade marketing, seja no aspecto acadêmico ou no mercadológico.

O objetivo das aulas é projetar o mercado para dentro da sala de aula e, para isso, os alunos contarão com a participação de profissionais especializados em cada disciplina. São elas:

  • Análise do A​mbiente de Negócios;
  • Marketing Estratégico;
  • Liderança e Gestão de Equipes;
  • Trade Marketing;
  • Gestão da Cadeia de Suprimentos;
  • Gerenciamento por Categorias;
  • Shopper Insights;
  • CRM Aplicado ao Trade Marketing;
  • E-commerce;
  • Inovação e Empreendedorismo Digital;
  • Tópicos Especiais em Trade Marketing;
  • Projeto Aplicado.

Além de tudo o que foi dito, o curso será realizado em Florianópolis, Santa Catarina, uma das capitais com a melhor qualidade de vida do país. E se você ainda não está totalmente convencido, confira o depoimento de Eduardo Borba, um dos mais experientes consultores em trade do Brasil:

Add Video

Aproveite esta oportunidade única. As inscrições serão encerradas em março de 2018. Garanta a sua vaga e o seu futuro numa das carreiras mais promissoras do mercado.

Invalid shortcode parameters

6 comentários

Kaprielle Oliveira 11 outubro, 2018 - 07:39

Ola, tenho muito interesse em fazer pós em trade, vcs já informação quando terá em São Paulo ?
Obrigada

Reply
Janaina Meneghel
Janaina Meneghel 13 outubro, 2018 - 18:02

Oi, Kaprielle! Que legal o seu interesse em obter uma formação em trade! Nós não organizamos nenhum curso na área, mas o site da ESPM tem algumas informações sobre capacitações em São Paulo. Dá uma olhadinha no site deles: https://www.espm.br/?s=trade
Se pudermos ajudar com mais alguma coisa, estamos por aqui!

Reply
Solange Pereira
Solange Pereira 6 fevereiro, 2018 - 22:56

Quais os dias e duração?

Reply
Arielli Secco
Arielli Secco 12 fevereiro, 2018 - 13:35

Olá, Solange! Tudo bem? Te enviei um e-mail com o manual do curso. Se tiver mais alguma dúvida, estamos à disposição. Abraço!

Reply
Maycon Costa
Maycon Costa 5 fevereiro, 2018 - 09:35

Poderia ter uma versão desse curso em EAD. Bom dia.

Reply
Arielli Secco
Arielli Secco 12 fevereiro, 2018 - 13:29

Olá, Maycon. Tudo bem? Tenho certeza de que muita gente gostaria de uma novidade dessas. Enquanto o EaD não surge, e se você não tiver a oportunidade de fazer o curso presencial, aproveite os vídeos e eBooks que já temos disponíveis no Clube. Ainda não são um curso, mas o conteúdo certamente poderá te ajudar profissionalmente! Abraço!

Reply

Deixe seu comentário