Involves Club
  • Home
  • Impactos da Covid-19 no Varejo
  • Especiais
    • O que é PDV?

  • Blog
    • PANDEMIA NO VAREJO: COMO O INVOLVES STAGE TORNOU-SE…

      Lições da pandemia para 2021: a transformação no…

      Qualidade de dados no Trade: como a Quatá…

      5 benefícios da inteligência artificial no varejo

      Coleta de dados e informações: por que é…

      Estratégia Omnichannel: 5 motivos para ter uma

      Como fazer o posicionamento de produtos no ponto…

  • Materiais Educativos
    • All AEx eBook Ferramentas TradeCast TradeDrops

      Calendário Promocional 2021: faça o download e comece…

      Reconhecimento por Imagem na prática: o case de…

      Definir sortimento de produtos: como ter sucesso no…

      Estratégias para a nova realidade do varejo

      Calendário promocional de trade marketing: baixe a versão…

      [Ebook] As melhores estratégias para o gerenciamento por…

      AEx 2018 – Palestra Fabio Ribeiro [Panasonic]

      Como o Magazine Luiza tornou-se o maior brandchannel…

      AEx 2018 – Palestra Felipe Mendes [GfK]

      AEx 2018 – Palestra Thiago Cunha [McDonald’s]

      AEx 2018 – Palestra Annette de Castro [Mallory]

      AEX 2017 – PALESTRA MARCUS DE JESUS [M….

      Definir sortimento de produtos: como ter sucesso no…

      [Ebook] As melhores estratégias para o gerenciamento por…

      [Ebook] Efeitos do coronavírus no varejo – Pesquisa…

      [ebook] Loja Perfeita: missão do trade marketing

      Revista Involves

      O glossário completo do trade marketing

      Calendário Promocional 2021: faça o download e comece…

      Calendário promocional de trade marketing: baixe a versão…

      Infográfico: como medir o resultado do trade marketing?

      Calendário promocional 2020: faça seu planejamento

      Ponto extra no PDV: o que é e…

      Tudo para uma boa execução de planograma

      Reconhecimento por Imagem na prática: o case de…

      Estratégias para a nova realidade do varejo

      Dicas de PDV: como se destacar com merchandising…

      Covid-19 no Varejo: como minimizar impactos no PDV?

      Quais as vantagens do reconhecimento de imagens no…

      Benefícios do BI no trade marketing

      TradeDrops #22 – Quais são os 4 principais…

      TradeDrops #21 – Como definir o público-alvo de…

      TradeDrops #20 – Aplicativo de Trade Marketing

      TradeDrops #19 – Como definir o Mix de…

      TradeDrops #18 – Custos de uma operação de…

      TradeDrops #17 – Trade Marketing para Serviços

  • Sobre
  • Faça Parte
  • Login

Involves Club

  • Home
  • Impactos da Covid-19 no Varejo
  • Especiais
    • O que é PDV?

  • Blog
    • PANDEMIA NO VAREJO: COMO O INVOLVES STAGE TORNOU-SE…

      Lições da pandemia para 2021: a transformação no…

      Qualidade de dados no Trade: como a Quatá…

      5 benefícios da inteligência artificial no varejo

      Coleta de dados e informações: por que é…

      Estratégia Omnichannel: 5 motivos para ter uma

      Como fazer o posicionamento de produtos no ponto…

  • Materiais Educativos
    • All AEx eBook Ferramentas TradeCast TradeDrops

      Calendário Promocional 2021: faça o download e comece…

      Reconhecimento por Imagem na prática: o case de…

      Definir sortimento de produtos: como ter sucesso no…

      Estratégias para a nova realidade do varejo

      Calendário promocional de trade marketing: baixe a versão…

      [Ebook] As melhores estratégias para o gerenciamento por…

      AEx 2018 – Palestra Fabio Ribeiro [Panasonic]

      Como o Magazine Luiza tornou-se o maior brandchannel…

      AEx 2018 – Palestra Felipe Mendes [GfK]

      AEx 2018 – Palestra Thiago Cunha [McDonald’s]

      AEx 2018 – Palestra Annette de Castro [Mallory]

      AEX 2017 – PALESTRA MARCUS DE JESUS [M….

      Definir sortimento de produtos: como ter sucesso no…

      [Ebook] As melhores estratégias para o gerenciamento por…

      [Ebook] Efeitos do coronavírus no varejo – Pesquisa…

      [ebook] Loja Perfeita: missão do trade marketing

      Revista Involves

      O glossário completo do trade marketing

      Calendário Promocional 2021: faça o download e comece…

      Calendário promocional de trade marketing: baixe a versão…

      Infográfico: como medir o resultado do trade marketing?

      Calendário promocional 2020: faça seu planejamento

      Ponto extra no PDV: o que é e…

      Tudo para uma boa execução de planograma

      Reconhecimento por Imagem na prática: o case de…

      Estratégias para a nova realidade do varejo

      Dicas de PDV: como se destacar com merchandising…

      Covid-19 no Varejo: como minimizar impactos no PDV?

      Quais as vantagens do reconhecimento de imagens no…

      Benefícios do BI no trade marketing

      TradeDrops #22 – Quais são os 4 principais…

      TradeDrops #21 – Como definir o público-alvo de…

      TradeDrops #20 – Aplicativo de Trade Marketing

      TradeDrops #19 – Como definir o Mix de…

      TradeDrops #18 – Custos de uma operação de…

      TradeDrops #17 – Trade Marketing para Serviços

  • Sobre
  • Faça Parte
  • Login
Blog

Como descobrir os principais pontos de contato com o cliente?

escrito por rodrigo Última atualização: 28 janeiro, 2020
Como descobrir os principais pontos de contato com o cliente?

Você já encontrou o termo PDC ou ponto de contato com o cliente? A nomenclatura se faz valer por dois grandes atributos dos novos PDVs: informação e interatividade ditam a experiência que o shopper vivencia e tornam a venda, propriamente dita, em apenas mais uma etapa da jornada de compra.

Atualmente, a compra pode passar por diferentes etapas durante o processo de decisão do shopper. Para quem adota a estratégia omnichannel, existem canais diferentes a serem explorados: aplicativos, lojas físicas, lojas online, vendas por telefone, entre outros.

O ponto de contato com o cliente está no radar dos varejistas e das indústrias. Ambos saem em busca de novas tecnologia que agreguem praticidade e conforto à sua operação.

Algumas novidades apresentadas na LATAM Retail podem fazer toda a diferença para varejistas e para o shopper. Para apresentar o essas tecnologias dividimos esse texto em dois tópicos: primeiro. vamos falar sobre a gestão de produtos em loja.

O CONTROLE DO PONTO DE CONTATO COM O CLIENTE

O reconhecimento de imagem é uma solução que contribui para análises de performance em tempo real no ponto de venda. Um recurso ainda distante da realidade do mercado brasileiro, mas que pode representar a evolução das coletas nos PDVs.

Conversamos com o consultor regional da empresa Trax Retail, Denis E. Goldshmidt, que nos explicou como a ferramenta funciona.

Outra solução que estará à disposição das marcas são as etiquetas inteligentes, que contam com sistemas de Identificação por Radiofrequência (RFID). Elas possibilitam que todas as informações referentes ao produto sejam armazenadas a partir de um chip. 

É uma evolução do código de barras que permite customização, de acordo com as necessidades de cada cliente. Os principais ganhos são o maior controle e a rastreabilidade dos produtos, monitorados do estoque até a venda.

EXPOSIÇÃO DE PRODUTOS E EXPERIÊNCIA

O segundo ponto positivo ao aderir uma solução tecnólogica para o ponto de contato com o cliente é a informação. Ou melhor, como a algumas soluções pode atender facilmente a demanda de informação.

Uma das soluções que conhecemos durante a LATAM foi a vitrine digital e interativa. A demonstração foi oferecida pela Marco Consultora. Desenvolvido em parceria com um de seus clientes, a Vulcabras|Azaleia, e apoiada nos critérios de exposição e experiência de compra do consumidor, o painel  apresenta informações sobre os lançamentos da Olympikus. 

Quando interage com a vitrine, o consumidor pode assistir à vídeos e interagir com o produto exposto.

A Marco também utiliza os óculos de realidade virtual para aumentar a aderência ao ponto de contato. A experiência é uma possibilidade de envolver o shopper no universo do produto.

A partir de um código impresso em blocos na vitrine, o cliente ou o vendedor podem escaneá-lo no momento da compra. Ele faz com que o objeto apareça na tela e permite interatividade do usuário. Por exemplo: no caso de um notebook, é possível abrir a tela, girar o produto, ter a noção real de espessura e entender melhor como ele funciona.

INTEGRAÇÃO

Todas as ações, seja em questão de controle de mercadorias no PDC ou em ferramentas de exposição do produto, vão influenciar o planejamento de trade marketing a partir da mensuração. Ou seja, retomando o que o Denis Goldshmidt comentou na entrevista no início desse post, é necessário integrar todos os resultados ao sell-in e sell-out da operação.

Uma ferramenta de coleta de dados e de análise das informações, como o Involves Stage, é uma base extremamente necessária para isso.

AgênciaDistribuidorIndústriaServiçosVarejo
7 comentários
1
Facebook Twitter Google + Pinterest
Rodrigo Lamin
rodrigo

7 comentários

Anderson Camargo 17 fevereiro, 2020 - 07:10

Eu visitei o seu site,
gostei dos artigos, ajudam bastante, tiram muitas
dúvidas.

Da uma passada na minha página também para dar
uma força.
Eu também falo de marketing digital, tenho algo
sobre tráfego que você nunca imaginou que
pudesse existir, incível e exclusivo.

Minha Página
http://trafegogenial.com.br

Abraço.

Reply
Yago Rizzato 17 janeiro, 2020 - 09:49

Clubedotrade, transforme seu Whatsapp em uma máquina de vendas. Nossa ferramenta extrai contatos e clientes potênciais para você e seu negócio, segmentado por critérios estabelecidos por você.

https://mktdir.com/maquinadevendazap

Boas Vendas
Yago

Reply
Edival Tavares 14 janeiro, 2020 - 11:02

Prezados Senhores,

Registro de Marcas e Patentes sabe como funciona?

A sua marca, já está protegida?

Tem certeza que o sinal escolhido por v.sas já não é objeto de patente de terceiros?

E sobre as suas ideias, todas já estão protegidas como patente?

No caso da resposta ser sim eu já tenho.

Não precisa nos responder.

Caso não tenha o registro, e quer saber como funciona, consulte-nos.

Estamos à inteira disposição!!

Atendimento via whatsapp

Reply
Allana Cardoso #Dia17AdeusGilmarMendes 16 novembro, 2019 - 02:19

Olá, Clubedotrade.

Não cite o nome do presidiário.
Não responda a provocações na internet.

digite nos comentários onde puder
a hastag abaixo.

#Dia17AdeusGilmarMendes

Reply
Anderson Camargo 28 outubro, 2019 - 17:27

“Aprenda Passo a Passo Como Conseguir “TONELADAS” de Tráfego QUALIFICADO no Youtube…

Sem Precisar Criar Vídeos, Sem Precisar Subir Nenhum Vídeo e Sem Precisar Fazer Nenhum Anúncio!”

Direcione tráfego de PESSOAS REAIS para o seus site ou produto agora mesmo.

Ótimo para quem trabalha com hotmart, monetizze, eduzz ou produtos próprios.

http://trafegoyoutube.com

Reply
Revenda Infoprodutos 24 outubro, 2019 - 10:22

Trabalhe a partir de Casa pela Internet

Venda Infoprodutos prontos e com direito de revenda

Os melhores Kit’s de Infoprodutos, os que mais Vendem na Internet, prontos para você Revender!!!

https://www.planilhasexcell.com.br

Reply
Felipe Dias 22 outubro, 2019 - 21:38

Olá,

Estou querendo comprar o curso Tráfego de Ouro Escondido no Youtube, do produtor Anderson Camargo.

link http://trafegoyoutube.com

Ele ensina como conseguir muito tráfego de visitantes, qualificado, vindo do youtube, sem precisar enviar vídeo, fazer anúncio e sem nem mesmo precisar ter um canal no youtube.

O que você acha deste curso, é bom, vale apena investir no conhecimento? Recomenda?
Att: Felipe

Reply

Deixe seu comentário Cancel Reply

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos?

Inscreva-se para receber por e-mail e em primeira mão conteúdos sobre Trade Marketing e Varejo.

eBooks

  • 1

    Guia de execução para o PDV: como alinhar estratégias e equipe de campo

    28 março, 2016
  • 2

    Pesquisa Trade Insight: confira os resultados

    19 setembro, 2018
  • 3

    O guia definitivo do trade marketing

    11 junho, 2018
  • 4

    O glossário completo do trade marketing

    11 dezembro, 2018

Ferramentas

  • 1

    Calendário Promocional 2021: faça o download e comece seu planejamento

    10 dezembro, 2020
  • 2

    Baixe agora: modelo de calendário promocional

    17 janeiro, 2019
  • 3

    Calendário promocional de trade marketing: baixe a versão atualizada de 2020

    27 maio, 2020
  • 4

    Calendário promocional 2020: faça seu planejamento

    27 novembro, 2019
  • Você provavelmente já sabe o que é PDV
  • Os principais tipos de PDV
  • Por que o PDV é importante?
  • Definindo uma estratégia para cada PDV
  • Gestão de PDV: Dados + Tecnologia
  • Nossos últimos dois segundos
  • Facebook
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email
Footer Logo

© 2016 Uma iniciativa clube do trade marketing

Conteúdo exclusivo
para membros!
Já é membro? Clube do Trade Marketing Login
Novo no clube? Clube do Trade Cadastrar-se
Faça parte da maior comunidade
de Trade Marketing do Brasil

  • Clube do Trade MarketingAcesso gratuito
  • Clube do Trade Conteúdo exclusivo
  • Clube do Trade MarketingWebinares com especialistas do mercado
  • Clube do TradeEbooks completos sobre trade marketing
  • Trade MarketingMais de 8000 membros
Clube do Trade
Login
Entrar com Facebook
Entrar com Linkedin

Esqueceu sua senha?