Blog

Merchandising na MARS Brasil e o mundo VUCA

Núria Nava é gerente de merchandising na Mars Brasil e atua diretamente com a equipe de promotores. Em entrevista exclusiva ao nosso colega Luciano Costa, durante o evento da Involves, ela falou conosco sobre a importância da parceria entre o merchandising e vendas, no trade marketing da Mars, para traçar estratégias em campo e sobre a importância da experiência do consumidor ao criar a estratégia de merchandising.

Se atender às necessidades do consumidor vou fazer o básico, se atender aos desejos, vou ter lucro”.

Essa foi uma das muitas frases inspiradoras durante nosso papo. Não fazer mais do mesmo e colocar o cliente no centro, de fato, foram alguns dos reforços ressaltados na entrevista. Ela detalhou quatro pilares fundamentais que trabalha com a equipe da Mars no ponto de venda, um acompanhamento que chama de “DGMP”: Disposição, Gôndola, Merchandising e Preço.

Para Núria, o trade é fundamental para indicar a construção de negócio e qualquer cenário que acelere o sell out. A gerente de merchandising da Mars comentou ainda sobre nosso mundo “VUCA” (volatility, uncertainty, complexity and ambiguity), em constante transformação, com clientes cada vez mais exigentes:

Precisamos pensar no consumidor não como uma entidade. Nós somos consumidores também. É preciso se adaptar às novas realidades para atender esse mundo volátil”.

Ficou curioso? Acesse o link abaixo e confira a entrevista em vídeo completa!

Letícia Mathias

Jornalista, produtora de conteúdo da Involves e entusiasta do trade em busca de histórias de sucesso para compartilhar. Colecionadora de lápis de diferentes países, tem um radar 360º na apuração de informações e sonha em ver a aurora boreal de perto.

Share
Publicado por
Letícia Mathias

Posts recentes

Involves na APAS Show 2022: saiba tudo sobre o evento

Após dois anos de pausa por conta da covid-19, a APAS Show, considerada a maior…

6 dias atrás

Mindset orientado para dados: a revolução da Bombril com Involves Stage

Quantas transformações podem acontecer em um período de 10 anos? Uma década representa muitas mudanças…

2 semanas atrás

Programa de Loja Perfeita alavancou a execução e sell-out de grandes indústrias atendidas pela Univale

Já pensou aumentar o número de lojas auditadas pela sua equipe em mais de 500%…

2 semanas atrás

Share de gôndola: o que é e como medir?

Indicador de execução importante tanto para o varejo quanto para a indústria, o share de…

2 semanas atrás

Canais Diretos e Indiretos: O que são e a importância deles na sua estratégia de trade marketing

Pensar os canais de distribuição em vendas começa pela forma como seus shoppers se relacionam…

2 semanas atrás

Branding & Trade Marketing: a conexão ideal para uma Loja Perfeita

Quando o assunto é marca, o que vem à sua mente quando lê estas palavras:…

1 mês atrás