Merchandising na MARS Brasil e o mundo VUCA

escrito por Letícia Mathias Última atualização: 2 janeiro, 2020
Merchandising na MARS Brasil e o mundo VUCA

Núria Nava é gerente de merchandising na Mars Brasil e atua diretamente com a equipe de promotores. Em entrevista exclusiva ao nosso colega Luciano Costa, durante o evento da Involves, ela falou conosco sobre a importância da parceria entre o merchandising e vendas, no trade marketing da Mars, para traçar estratégias em campo e sobre a importância da experiência do consumidor ao criar a estratégia de merchandising.

Se atender às necessidades do consumidor vou fazer o básico, se atender aos desejos, vou ter lucro”.

Essa foi uma das muitas frases inspiradoras durante nosso papo. Não fazer mais do mesmo e colocar o cliente no centro, de fato, foram alguns dos reforços ressaltados na entrevista. Ela detalhou quatro pilares fundamentais que trabalha com a equipe da Mars no ponto de venda, um acompanhamento que chama de “DGMP”: Disposição, Gôndola, Merchandising e Preço.

Para Núria, o trade é fundamental para indicar a construção de negócio e qualquer cenário que acelere o sell out. A gerente de merchandising da Mars comentou ainda sobre nosso mundo “VUCA” (volatility, uncertainty, complexity and ambiguity), em constante transformação, com clientes cada vez mais exigentes:

Precisamos pensar no consumidor não como uma entidade. Nós somos consumidores também. É preciso se adaptar às novas realidades para atender esse mundo volátil”.

Ficou curioso? Acesse o link abaixo e confira a entrevista em vídeo completa!

Deixe seu comentário