Involves Club
  • Home
  • Impactos da Covid-19 no Varejo
  • Especiais
    • O que é PDV?

  • Blog
    • PANDEMIA NO VAREJO: COMO O INVOLVES STAGE TORNOU-SE…

      Lições da pandemia para 2021: a transformação no…

      Qualidade de dados no Trade: como a Quatá…

      5 benefícios da inteligência artificial no varejo

      Coleta de dados e informações: por que é…

      Estratégia Omnichannel: 5 motivos para ter uma

      Como fazer o posicionamento de produtos no ponto…

  • Materiais Educativos
    • All AEx eBook Ferramentas TradeCast TradeDrops

      Calendário Promocional 2021: faça o download e comece…

      Reconhecimento por Imagem na prática: o case de…

      Definir sortimento de produtos: como ter sucesso no…

      Estratégias para a nova realidade do varejo

      Calendário promocional de trade marketing: baixe a versão…

      [Ebook] As melhores estratégias para o gerenciamento por…

      AEx 2018 – Palestra Fabio Ribeiro [Panasonic]

      Como o Magazine Luiza tornou-se o maior brandchannel…

      AEx 2018 – Palestra Felipe Mendes [GfK]

      AEx 2018 – Palestra Thiago Cunha [McDonald’s]

      AEx 2018 – Palestra Annette de Castro [Mallory]

      AEX 2017 – PALESTRA MARCUS DE JESUS [M….

      Definir sortimento de produtos: como ter sucesso no…

      [Ebook] As melhores estratégias para o gerenciamento por…

      [Ebook] Efeitos do coronavírus no varejo – Pesquisa…

      [ebook] Loja Perfeita: missão do trade marketing

      Revista Involves

      O glossário completo do trade marketing

      Calendário Promocional 2021: faça o download e comece…

      Calendário promocional de trade marketing: baixe a versão…

      Infográfico: como medir o resultado do trade marketing?

      Calendário promocional 2020: faça seu planejamento

      Ponto extra no PDV: o que é e…

      Tudo para uma boa execução de planograma

      Reconhecimento por Imagem na prática: o case de…

      Estratégias para a nova realidade do varejo

      Dicas de PDV: como se destacar com merchandising…

      Covid-19 no Varejo: como minimizar impactos no PDV?

      Quais as vantagens do reconhecimento de imagens no…

      Benefícios do BI no trade marketing

      TradeDrops #22 – Quais são os 4 principais…

      TradeDrops #21 – Como definir o público-alvo de…

      TradeDrops #20 – Aplicativo de Trade Marketing

      TradeDrops #19 – Como definir o Mix de…

      TradeDrops #18 – Custos de uma operação de…

      TradeDrops #17 – Trade Marketing para Serviços

  • Sobre
  • Faça Parte
  • Login

Involves Club

  • Home
  • Impactos da Covid-19 no Varejo
  • Especiais
    • O que é PDV?

  • Blog
    • PANDEMIA NO VAREJO: COMO O INVOLVES STAGE TORNOU-SE…

      Lições da pandemia para 2021: a transformação no…

      Qualidade de dados no Trade: como a Quatá…

      5 benefícios da inteligência artificial no varejo

      Coleta de dados e informações: por que é…

      Estratégia Omnichannel: 5 motivos para ter uma

      Como fazer o posicionamento de produtos no ponto…

  • Materiais Educativos
    • All AEx eBook Ferramentas TradeCast TradeDrops

      Calendário Promocional 2021: faça o download e comece…

      Reconhecimento por Imagem na prática: o case de…

      Definir sortimento de produtos: como ter sucesso no…

      Estratégias para a nova realidade do varejo

      Calendário promocional de trade marketing: baixe a versão…

      [Ebook] As melhores estratégias para o gerenciamento por…

      AEx 2018 – Palestra Fabio Ribeiro [Panasonic]

      Como o Magazine Luiza tornou-se o maior brandchannel…

      AEx 2018 – Palestra Felipe Mendes [GfK]

      AEx 2018 – Palestra Thiago Cunha [McDonald’s]

      AEx 2018 – Palestra Annette de Castro [Mallory]

      AEX 2017 – PALESTRA MARCUS DE JESUS [M….

      Definir sortimento de produtos: como ter sucesso no…

      [Ebook] As melhores estratégias para o gerenciamento por…

      [Ebook] Efeitos do coronavírus no varejo – Pesquisa…

      [ebook] Loja Perfeita: missão do trade marketing

      Revista Involves

      O glossário completo do trade marketing

      Calendário Promocional 2021: faça o download e comece…

      Calendário promocional de trade marketing: baixe a versão…

      Infográfico: como medir o resultado do trade marketing?

      Calendário promocional 2020: faça seu planejamento

      Ponto extra no PDV: o que é e…

      Tudo para uma boa execução de planograma

      Reconhecimento por Imagem na prática: o case de…

      Estratégias para a nova realidade do varejo

      Dicas de PDV: como se destacar com merchandising…

      Covid-19 no Varejo: como minimizar impactos no PDV?

      Quais as vantagens do reconhecimento de imagens no…

      Benefícios do BI no trade marketing

      TradeDrops #22 – Quais são os 4 principais…

      TradeDrops #21 – Como definir o público-alvo de…

      TradeDrops #20 – Aplicativo de Trade Marketing

      TradeDrops #19 – Como definir o Mix de…

      TradeDrops #18 – Custos de uma operação de…

      TradeDrops #17 – Trade Marketing para Serviços

  • Sobre
  • Faça Parte
  • Login
Blog

Como a Embelleze mapeia o mercado da beleza no Brasil

escrito por rodrigo Última atualização: 9 abril, 2019
Como a Embelleze mapeia o mercado da beleza no Brasil

O mercado da beleza no Brasil oscila em razão da desaceleração econômica, e, principalmente, da mudança repentina nos hábitos de consumo no ponto de venda.

Em um estudo da Nielsen, realizado entre janeiro e setembro de 2016, os produtos deste segmento registraram um volume de vendas 2,5% menor em comparação ao mesmo período de 2015.

Neste momento, a inteligência comercial e as informações sobre todas etapas da execução são essenciais para as empresas que buscam reduzir os prejuízos da crise.

O desafio passa por conquistar a preferência de um shopper mais consciente e planejado.

​

EMBELLEZE DESPONTA NO MERCADO DA BELEZA NO BRASIL

A história da Embelleze acompanhou a evolução da mulher brasileira nas últimas 4 décadas. Fundada em 08 de março de 1969, possui mais de 500 produtos em seu portfólio e atende mais de 30 países ao redor do mundo. 

A promoção da inovação passa pela leitura correta das oportunidades nos canais que atende. Ciente dessa missão, a empresa conta com uma equipe focada nas boas práticas de trade marketing.

Capacitar um time para atrair o perfil de shopper ideal para seus produtos passa pelas mãos do time de Sell Out da empresa, como explica Fernanda Zangrando, gestora Nacional de Trade Marketing na Embelleze.

A atualização permanente permite que a empresa navegue pelas tendências e acerte em cheio às consumidoras.

Essas informações são coletadas em diversas fontes, mas Fernanda destaca o estudo realizado pela Embelleze, em parceria com o renomado antropólogo francês Dr. Clotaire Rapaille, sobre arquétipo cultural do comportamento da mulher e o monitoramento das redes sociais..

Essa pesquisa mostrou que a mulher vive em ciclos e muda o tempo todo. A nossa atualização constante pode ser expressada na participação em grandes feiras de beleza internacionais como a Cosmoprof Bologna e a Cosmoprof Las Vegas. Nosso trabalho também exige um monitoramento permanente das redes sociais e no relacionamento que estabelecemos entre as nossas consumidoras.
Fernanda Zangrando
Gestora Nacional de Trade Marketing | Embelleze

O QUE ESPERAR DO FUTURO?

Após encerrar todas as dívidas, 30,6% dos brasileiros afirmam que pretendem fazer novas compras, ainda que parceladas.

Esse percentual é maior quando comparado com os 26,9% que declara que vai economizar recursos.

Potencialmente sobre o mercado da beleza no Brasil, há intenção por parte dos consumidores em voltar aos antigos hábitos, ainda que de forma mais cautelosa.

Como todo cenário econômico é cíclico, não há previsões de melhora da economia em 2018, é importante atentar-se às tendências, compreender as necessidades do shopper e ter a agilidade para aplicar a execução de curto prazo, mas sem deixar de consolidar a base de crescimento para o futuro.

ABIHPEC DISPONIBILIZA ESTUDO DO SEGMENTO

A atualização permanente é uma demanda competitividade no segmento. Uma dica que sempre passamos aos profissionais é a busca pelas informações nas associações de classe do seu mercado. 

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) oferece um panorama do HPC brasileiro anualmente. Se você é profissional do segmento, vale a pena investir alguns minutos para um estudo rápido deste material. 

​

AgênciaDistribuidorIndústriaServiçosVarejo
0 comentários
1
Facebook Twitter Google + Pinterest
Rodrigo Lamin
rodrigo

Deixe seu comentário Cancel Reply

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos?

Inscreva-se para receber por e-mail e em primeira mão conteúdos sobre Trade Marketing e Varejo.

eBooks

  • 1

    Guia de execução para o PDV: como alinhar estratégias e equipe de campo

    28 março, 2016
  • 2

    Pesquisa Trade Insight: confira os resultados

    19 setembro, 2018
  • 3

    O guia definitivo do trade marketing

    11 junho, 2018
  • 4

    O glossário completo do trade marketing

    11 dezembro, 2018

Ferramentas

  • 1

    Calendário Promocional 2021: faça o download e comece seu planejamento

    10 dezembro, 2020
  • 2

    Baixe agora: modelo de calendário promocional

    17 janeiro, 2019
  • 3

    Calendário promocional de trade marketing: baixe a versão atualizada de 2020

    27 maio, 2020
  • 4

    Calendário promocional 2020: faça seu planejamento

    27 novembro, 2019
  • Você provavelmente já sabe o que é PDV
  • Os principais tipos de PDV
  • Por que o PDV é importante?
  • Definindo uma estratégia para cada PDV
  • Gestão de PDV: Dados + Tecnologia
  • Nossos últimos dois segundos
  • Facebook
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email
Footer Logo

© 2016 Uma iniciativa clube do trade marketing

Conteúdo exclusivo
para membros!
Já é membro? Clube do Trade Marketing Login
Novo no clube? Clube do Trade Cadastrar-se
Faça parte da maior comunidade
de Trade Marketing do Brasil

  • Clube do Trade MarketingAcesso gratuito
  • Clube do Trade Conteúdo exclusivo
  • Clube do Trade MarketingWebinares com especialistas do mercado
  • Clube do TradeEbooks completos sobre trade marketing
  • Trade MarketingMais de 8000 membros
Clube do Trade
Login
Entrar com Facebook
Entrar com Linkedin

Esqueceu sua senha?