A maior experiência em trade marketing do Brasil

escrito por Última atualização: 9 abril, 2019
A maior experiência em trade marketing do Brasil

Tenho uma pergunta rápida: quantos eventos de trade marketing você conhece? Qual foi a última vez em que você teve a oportunidade de assistir a palestras sobre o assunto com os profissionais mais reconhecidos do mercado?

Independente da área, a troca de conhecimento é a base para a otimização de qualquer atividade. No trade, principalmente, os profissionais atuantes têm muito a ganhar com networking, conteúdos e estudos de cases que possam trazer exemplos válidos para o dia a dia. Correto?

Se você estiver por dentro do Agile Experience, a maior experiência em trade marketing do Brasil, certamente vai saber responder a pergunta com a qual iniciei este post. Com mais de 30 palestrantes, o evento anual que acontece em Florianópolis oferece um prato cheio para quem busca conhecimento na área de trade marketing.

Você já conhece o Olegário Araújo, um dos nomes mais respeitados no mercado e parceiro do Clube do Trade. Ele já esteve com a gente em uma edição do TradeCast, lembra?

Em uma conferência via web, aproveitamos para perguntar ao Olegário qual é a importância de um evento de trade marketing para os profissionais da área.

Ele será mediador do painel mais esperado do Agile Experience, afinal não é todo dia que as principais empresas de pesquisa de mercado se reúnem a fim de apresentarem e discutirem as informações mais atuais sobre tendências de consumo e estratégias de alinhamento entre execução e ponto de venda. Em um mesmo palco, o debate vai acontecer entre Nielsen, Kantar, GfK Brasil e POPAI Brasil.

E olha só o que o Olegário adiantou em primeira mão para o Clube do Trade:

Aliás, nas palavras do Olegário, o ponto de venda é “A hora da verdade”. E isso tem fundamento na visão do palestrante.

“Eu valorizo muito essa atividade do ponto de venda, tanto que eu a defino como ‘A hora da verdade’, porque você pode fazer todas as campanhas e teorizar, planejar, mas se não acontecer ali no que eu chamo de ‘A hora da verdade’, ela não existe. O trabalho no ponto de venda é essencial para as coisas acontecerem”, descreve Olegário. 

Aproveitamos a conversa para abordar mais alguns fundamentos do trade marketing, e perguntamos ao Olegário qual é a relação que os diferentes players do mercado devem cultivar.

E se você der aquela espiada na programação completa do AEx, vai perceber que teremos muitas oportunidades para discussão desses formatos.


AGILE EXPERIENCE 2017
21 e 22 de Setembro no Costão do Santinho

A maior experiência em trade marketing

Deixe seu comentário