Involves Club
  • Home
  • Impactos da Covid-19 no Varejo
  • Especiais
    • Como a Quatá Alimentos aumentou faturamento em R$…

      Eatics aumenta sell-out em 235% com software da…

      Como a JTI melhorou em 45% a gestão…

      Razões pelas quais a Adecco se tornou parceira…

      O que é PDV?

  • Blog
    • SHOPPERS NO CENTRO DA ESTRATÉGIA DE TRADE MARKETING:…

      Como clientes Involves aumentam o sell-out com tecnologia:…

      PANDEMIA NO VAREJO: COMO O INVOLVES STAGE TORNOU-SE…

      Lições da pandemia para 2021: a transformação no…

      5 benefícios da inteligência artificial no varejo

      Coleta de dados e informações: por que é…

      Estratégia Omnichannel: 5 motivos para ter uma

  • Materiais Educativos
    • All AEx eBook Ferramentas TradeCast TradeDrops

      [Webinar + Ebook] 1 ano dos efeitos do…

      Calendário Promocional 2021: faça o download e comece…

      Reconhecimento por Imagem na prática: o case de…

      Definir sortimento de produtos: como ter sucesso no…

      Estratégias para a nova realidade do varejo

      Calendário promocional de trade marketing: baixe a versão…

      AEx 2018 – Palestra Fabio Ribeiro [Panasonic]

      Como o Magazine Luiza tornou-se o maior brandchannel…

      AEx 2018 – Palestra Felipe Mendes [GfK]

      AEx 2018 – Palestra Thiago Cunha [McDonald’s]

      AEx 2018 – Palestra Annette de Castro [Mallory]

      AEX 2017 – PALESTRA MARCUS DE JESUS [M….

      [Webinar + Ebook] 1 ano dos efeitos do…

      Definir sortimento de produtos: como ter sucesso no…

      [Ebook] As melhores estratégias para o gerenciamento por…

      [Ebook] Efeitos do coronavírus no varejo – Pesquisa…

      [ebook] Loja Perfeita: missão do trade marketing

      Revista Involves

      Calendário Promocional 2021: faça o download e comece…

      Calendário promocional de trade marketing: baixe a versão…

      Infográfico: como medir o resultado do trade marketing?

      Calendário promocional 2020: faça seu planejamento

      Ponto extra no PDV: o que é e…

      Tudo para uma boa execução de planograma

      [Webinar + Ebook] 1 ano dos efeitos do…

      Reconhecimento por Imagem na prática: o case de…

      Estratégias para a nova realidade do varejo

      Dicas de PDV: como se destacar com merchandising…

      Covid-19 no Varejo: como minimizar impactos no PDV?

      Quais as vantagens do Reconhecimento por Imagem no…

      TradeDrops #22 – Quais são os 4 principais…

      TradeDrops #21 – Como definir o público-alvo de…

      TradeDrops #20 – Aplicativo de Trade Marketing

      TradeDrops #19 – Como definir o Mix de…

      TradeDrops #18 – Custos de uma operação de…

      TradeDrops #17 – Trade Marketing para Serviços

  • Sobre
  • Faça Parte
  • Login

Involves Club

  • Home
  • Impactos da Covid-19 no Varejo
  • Especiais
    • Como a Quatá Alimentos aumentou faturamento em R$…

      Eatics aumenta sell-out em 235% com software da…

      Como a JTI melhorou em 45% a gestão…

      Razões pelas quais a Adecco se tornou parceira…

      O que é PDV?

  • Blog
    • SHOPPERS NO CENTRO DA ESTRATÉGIA DE TRADE MARKETING:…

      Como clientes Involves aumentam o sell-out com tecnologia:…

      PANDEMIA NO VAREJO: COMO O INVOLVES STAGE TORNOU-SE…

      Lições da pandemia para 2021: a transformação no…

      5 benefícios da inteligência artificial no varejo

      Coleta de dados e informações: por que é…

      Estratégia Omnichannel: 5 motivos para ter uma

  • Materiais Educativos
    • All AEx eBook Ferramentas TradeCast TradeDrops

      [Webinar + Ebook] 1 ano dos efeitos do…

      Calendário Promocional 2021: faça o download e comece…

      Reconhecimento por Imagem na prática: o case de…

      Definir sortimento de produtos: como ter sucesso no…

      Estratégias para a nova realidade do varejo

      Calendário promocional de trade marketing: baixe a versão…

      AEx 2018 – Palestra Fabio Ribeiro [Panasonic]

      Como o Magazine Luiza tornou-se o maior brandchannel…

      AEx 2018 – Palestra Felipe Mendes [GfK]

      AEx 2018 – Palestra Thiago Cunha [McDonald’s]

      AEx 2018 – Palestra Annette de Castro [Mallory]

      AEX 2017 – PALESTRA MARCUS DE JESUS [M….

      [Webinar + Ebook] 1 ano dos efeitos do…

      Definir sortimento de produtos: como ter sucesso no…

      [Ebook] As melhores estratégias para o gerenciamento por…

      [Ebook] Efeitos do coronavírus no varejo – Pesquisa…

      [ebook] Loja Perfeita: missão do trade marketing

      Revista Involves

      Calendário Promocional 2021: faça o download e comece…

      Calendário promocional de trade marketing: baixe a versão…

      Infográfico: como medir o resultado do trade marketing?

      Calendário promocional 2020: faça seu planejamento

      Ponto extra no PDV: o que é e…

      Tudo para uma boa execução de planograma

      [Webinar + Ebook] 1 ano dos efeitos do…

      Reconhecimento por Imagem na prática: o case de…

      Estratégias para a nova realidade do varejo

      Dicas de PDV: como se destacar com merchandising…

      Covid-19 no Varejo: como minimizar impactos no PDV?

      Quais as vantagens do Reconhecimento por Imagem no…

      TradeDrops #22 – Quais são os 4 principais…

      TradeDrops #21 – Como definir o público-alvo de…

      TradeDrops #20 – Aplicativo de Trade Marketing

      TradeDrops #19 – Como definir o Mix de…

      TradeDrops #18 – Custos de uma operação de…

      TradeDrops #17 – Trade Marketing para Serviços

  • Sobre
  • Faça Parte
  • Login
Blog

Confira uma lista com os melhores livros de neuromarketing

escrito por Arielli Secco Última atualização: 23 janeiro, 2020
Confira uma lista com os melhores livros de neuromarketing

Depois de descobrir no Involves Club o que é neuromarketing, é chegada a hora de se aprofundar no assunto. Entender um pouco mais a fundo o conceito será resultado de muita leitura e de analisar formas de empregar algumas práticas no dia a dia.

Nesse caso, dicas são sempre bem-vindas! 

Separamos alguns títulos para uma verdadeira imersão no universo do neuromarketing. Confira a lista com livros de neuromarketing abaixo e aproveite!

LIVROS DE NEUROMARKETING QUE RECOMENDAMOS

livro de trade marketing rubens santanna

Neuromarketing Explica

Confira o livro publicado por Rubens Sant'anna, Neuromarketing explica. Partindo dos mais recentes estudos nas áreas da psicologia comportamental, biologia evolutiva e neurociência, a obra apresenta uma teoria que se propõe a explicar como e por que compramos.

VEJA MAIS
neuromarketing

Neuromarketing: Le marketing revisité par les neuroscience du consommateur

O livro é de autoria de Bernard Roullet e Olivier Droulers. Traz uma visão do neuromarketing como uma disciplina proveniente da neurociência cognitiva e afetiva. Sugere uma revolução de técnicas e de maneiras de considerar e conceber a cognição e a consciência do consumidor. 

VEJA MAIS

A lógica do consumo: verdades e mentiras sobre por que compramos

Somos bombardeados a todo tempo com propagandas de produtos diversos no nosso dia a dia. Como o nosso cérebro reage diante disso? O que as empresas precisam fazer para prender a atenção do consumidor? O livro de Martin-Lindstrom traz uma leitura leve com casos reais de estudos de neuromarketing. 

VEJA MAIS

Neurociência da Mente e do Comportamento

A obra apresenta um estudo sobre o funcionamento cerebral. O mestre em Neurobiologia e doutor em Ciências, Roberto Lent, apresenta um panorama sobre aspectos sensoriais, motores, cognitivos e emocionais relacionados à mente e ao comportamento humano em mais um livro de neuromarketing dessa lista. 

VEJA MAIS
influencia do neuromarketing

Brainfluence: 100 Ways to Persuade and Convince Consumers With Neuromarketing

Como aplicar técnicas da neurociência no mercado do consumo? É o que chamamos de neuromarketing. Mas, além do conceito, o autor Roger Dooley fala sobre como entender as decisões dos consumidores e quais aspectos devem ser analisados para definir ações. O livro de neuromarketing também possui uma versão em português, intitulada "Como influenciar a mente do consumidor", publicada pela editora Campus.  

VEJA MAIS

Um dos especialistas e conhecedor de assuntos relacionados a neuromarketing é o professor Rubens Sant'Anna. Ele foi o convidado do primeiro TradeCast que transmitimos aqui e falou sobre planejamento de trade marketing, citando aspectos introdutórios de neuromarketing. Temos certeza que os livros de neuromarketing que citamos irão te ajudar e muito em sua busca por conhecimento nessa incrível área da neurociência.

Planejar ações de trade compreende entender o processo de compra no ponto de venda. É aí que entra o Neuromarketing. Vale conferir o vídeo da transmissão:    

planejamento de trade marketing

TRADECAST #1

com Rubens Sant'Anna

Planejamento de Trade Marketing

ASSISTA AGORA
0 comentários
0
Facebook Twitter Google + Pinterest
Arielli Secco
Arielli Secco

Busca especializar-se diariamente em trade marketing a partir de histórias inspiradoras de profissionais atuantes no mercado.

Deixe seu comentário Cancel Reply

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos?

Inscreva-se para receber por e-mail e em primeira mão conteúdos sobre Trade Marketing e Varejo.

eBooks

  • 1

    Guia de execução para o PDV: como alinhar estratégias e equipe de campo

    28 março, 2016
  • 2

    O guia definitivo do trade marketing

    11 junho, 2018
  • 3

    [Webinar + Ebook] 1 ano dos efeitos do coronavírus no varejo

    30 março, 2021
  • 4

    [Ebook] Efeitos do coronavírus no varejo – Pesquisa Involves

    2 abril, 2020

Ferramentas

  • 1

    Infográfico: como medir o resultado do trade marketing?

    29 janeiro, 2020
  • 2

    Calendário Promocional 2021: faça o download e comece seu planejamento

    10 dezembro, 2020
  • 3

    Matriz BCG no Excel: faça o download gratuitamente!

    1 dezembro, 2017
  • 4

    Baixe agora: modelo de calendário promocional

    17 janeiro, 2019
  • Você provavelmente já sabe o que é PDV
  • Os principais tipos de PDV
  • Por que o PDV é importante?
  • Definindo uma estratégia para cada PDV
  • Gestão de PDV: Dados + Tecnologia
  • Nossos últimos dois segundos
  • Facebook
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email
Footer Logo

© 2016 Uma iniciativa clube do trade marketing