Involves Club
  • Home
  • Cases de sucesso
    • Mindset orientado para dados: a revolução da Bombril…

      Programa de Loja Perfeita alavancou a execução e…

      Involves recebe selo do Promotion Optimization Institute como…

      Danone aumenta produtividade em 80% com o Reconhecimento…

      Eatics aumenta sell-out em 235% com software da…

      Como a JTI melhorou em 45% a gestão…

      Razões pelas quais a Adecco se tornou parceira…

  • Materiais Educativos
    • All eBook Ferramentas TradeCast TradeDrops

      Guia de execução para Gestores de Trade Marketing

      [Infográfico]: como medir o resultado do trade marketing?

      [eBook] Impulsione vendas com Reconhecimento por Imagem e…

      Matriz BCG no Excel: faça o download gratuitamente!

      Ponto extra no PDV: o que é e…

      [Ebook] Definir sortimento de produtos: como ter sucesso…

      Guia de execução para Gestores de Trade Marketing

      [eBook] Impulsione vendas com Reconhecimento por Imagem e…

      [Ebook] Definir sortimento de produtos: como ter sucesso…

      [Ebook] As melhores estratégias para o gerenciamento por…

      [Ebook] Efeitos do coronavírus no varejo – Pesquisa…

      [ebook] Loja Perfeita: missão do trade marketing

      [Infográfico]: como medir o resultado do trade marketing?

      Matriz BCG no Excel: faça o download gratuitamente!

      Ponto extra no PDV: o que é e…

      Infográfico: Tudo para uma boa execução de planograma

      Baixe agora: modelo de calendário promocional

      A história do trade marketing no Brasil

      [Webinar] A experiência da Café Rancheiro com Reconhecimento…

      Reconhecimento por Imagem na prática: o case de…

      Estratégias para a nova realidade do varejo

      Dicas de PDV: como se destacar com merchandising…

      Covid-19 no Varejo: como minimizar impactos no PDV?

      Quais as vantagens do Reconhecimento por Imagem no…

      TradeDrops #22 – Quais são os 4 principais…

      TradeDrops #21 – Como definir o público-alvo de…

      TradeDrops #20 – Aplicativo de Trade Marketing

      TradeDrops #19 – Como definir o Mix de…

      TradeDrops #18 – Custos de uma operação de…

      TradeDrops #17 – Trade Marketing para Serviços

  • Blog
    • 6 benefícios de coletar dados automatizados no PDV

      5 indicadores de execução essenciais para sua operação…

      Equipe de Trade Marketing: 4 estratégias para ter…

      Indústria 4.0: Como a tecnologia vem promovendo inovações…

      Involves na APAS Show 2022: saiba tudo sobre…

      Share de gôndola: o que é e como…

      Canais Diretos e Indiretos: O que são e…

  • Sobre
  • Login

Involves Club

  • Home
  • Cases de sucesso
    • Mindset orientado para dados: a revolução da Bombril…

      Programa de Loja Perfeita alavancou a execução e…

      Involves recebe selo do Promotion Optimization Institute como…

      Danone aumenta produtividade em 80% com o Reconhecimento…

      Eatics aumenta sell-out em 235% com software da…

      Como a JTI melhorou em 45% a gestão…

      Razões pelas quais a Adecco se tornou parceira…

  • Materiais Educativos
    • All eBook Ferramentas TradeCast TradeDrops

      Guia de execução para Gestores de Trade Marketing

      [Infográfico]: como medir o resultado do trade marketing?

      [eBook] Impulsione vendas com Reconhecimento por Imagem e…

      Matriz BCG no Excel: faça o download gratuitamente!

      Ponto extra no PDV: o que é e…

      [Ebook] Definir sortimento de produtos: como ter sucesso…

      Guia de execução para Gestores de Trade Marketing

      [eBook] Impulsione vendas com Reconhecimento por Imagem e…

      [Ebook] Definir sortimento de produtos: como ter sucesso…

      [Ebook] As melhores estratégias para o gerenciamento por…

      [Ebook] Efeitos do coronavírus no varejo – Pesquisa…

      [ebook] Loja Perfeita: missão do trade marketing

      [Infográfico]: como medir o resultado do trade marketing?

      Matriz BCG no Excel: faça o download gratuitamente!

      Ponto extra no PDV: o que é e…

      Infográfico: Tudo para uma boa execução de planograma

      Baixe agora: modelo de calendário promocional

      A história do trade marketing no Brasil

      [Webinar] A experiência da Café Rancheiro com Reconhecimento…

      Reconhecimento por Imagem na prática: o case de…

      Estratégias para a nova realidade do varejo

      Dicas de PDV: como se destacar com merchandising…

      Covid-19 no Varejo: como minimizar impactos no PDV?

      Quais as vantagens do Reconhecimento por Imagem no…

      TradeDrops #22 – Quais são os 4 principais…

      TradeDrops #21 – Como definir o público-alvo de…

      TradeDrops #20 – Aplicativo de Trade Marketing

      TradeDrops #19 – Como definir o Mix de…

      TradeDrops #18 – Custos de uma operação de…

      TradeDrops #17 – Trade Marketing para Serviços

  • Blog
    • 6 benefícios de coletar dados automatizados no PDV

      5 indicadores de execução essenciais para sua operação…

      Equipe de Trade Marketing: 4 estratégias para ter…

      Indústria 4.0: Como a tecnologia vem promovendo inovações…

      Involves na APAS Show 2022: saiba tudo sobre…

      Share de gôndola: o que é e como…

      Canais Diretos e Indiretos: O que são e…

  • Sobre
  • Login
Blog

Jornada de compra do consumidor: o que é e qual a sua importância?

escrito por Última atualização: 30 janeiro, 2020
Jornada de compra do consumidor: o que é e qual a sua importância?

Pedro Celso Gonçalves demonstrava grande expectativa para os dias que sucederam a coletiva de imprensa da APAS 2017, cerimônia restrita a jornalistas e poucos convidados. Não estava enganado: a 33ª edição da APAS Show reuniu 719 expositores, mais de 74 mil inscritos e gerou um volume de negócios na casa dos R$ 7 bilhões.

Em entrevista ao Clube do Trade (hoje, Involves Club), e endossando o discurso proclamado pelo segmento, Gonçalves frisou a importância da sinergia entre indústrias e varejistas para a aumentar o ticket médio e melhorar o ROI dos PDVs.

O MAPA DA JORNADA DE COMPRA DO CONSUMIDOR

Ao lado do presidente da entidade, durante a cerimônia de abertura, representantes de institutos de pesquisa e inteligência de mercado apresentaram uma pesquisa inédita sobre o setor supermercadista.Assinado por Nielsen, Kantar Worldpanel, GfK e IBOPE, o estudo traz as principais tendências de comportamento do consumidor brasileiro.

“O trade marketing ainda está pouco inserido no contexto dos marqueteiros”. É o que afirma Marco Lima, diretor da GfK, em comentário sobre a importância do trade marketing no planejamento das ações focadas no ponto de venda.

  • Quer saber mais sobre a pesquisa? Publicamos um post sobre ela: APAS Show: os dados mais relevantes e os números do varejo em 2016.

EXPERIÊNCIA NO PDV

Com a jornada de compra do consumidor no foco das ações, a Nestlé compartilha práticas e estratégias com os varejistas para oferecer uma experiência superior ao shopper. É o que garantiu Daniele Motta, Head em Desenvolvimento de Categorias da companhia.

O estudo do consumidor é uma das bases do desenvolvimento de projetos para o PDV realizados pela Seara. Ao levar em conta a lógica da jornada de compra do consumidor, a revisão e o aprimoramento da exposição dos produtos é um dos principais meios para refinar a experiência de compra.

FOCO NA SAUDABILIDADE

Quem passou pela feira de expositores da APAS Show 2017 deve ter percebido o aumento da área reservada aos alimentos orgânicos, funcionais ou focados em saudabilidade.

Em um mercado que movimenta mais de R$ 35 bilhões ao ano, as estratégias oriundas do trade marketing são premissas básicas para indústrias se destacarem entre os seus concorrentes.

Hélio Silva, diretor da Native Alimentos, explicou pra gente como a empresa, que é líder mundial na produção e comercialização de açúcar e álcool orgânicos, acumula 17 anos de crescimento na casa dos dois dígitos.

A promoção das estratégias de trade marketing para melhoria na jornada de compra do consumidor e experiência dos shoppers será o assunto do nosso próximo post. A equipe do Involves Club entrevistou gestores de indústrias como a Ambev, a Vinícola Salton, a Dinalle, entre outras.

  • Continue acompanhando nosso blog e aproveite para opinar sobre a nossa cobertura no espaço de comentários abaixo.

0 comentários
1
Facebook Twitter Google + Pinterest
Rodrigo Lamin

Deixe seu comentário Cancel Reply

eBooks

  • 1

    Guia de execução para Gestores de Trade Marketing

    30 junho, 2022
  • 2

    [eBook] Impulsione vendas com Reconhecimento por Imagem e Loja Perfeita

    13 maio, 2022
  • 3

    [Ebook] As melhores estratégias para o gerenciamento por categorias no varejo

    13 dezembro, 2021
  • 4

    [Ebook] Definir sortimento de produtos: como ter sucesso no PDV

    22 janeiro, 2022

Ferramentas

  • 1

    [Infográfico]: como medir o resultado do trade marketing?

    20 junho, 2022
  • 2

    Matriz BCG no Excel: faça o download gratuitamente!

    1 maio, 2022
  • 3

    Ponto extra no PDV: o que é e qual a sua importância para o trade marketing?

    5 abril, 2022
  • 4

    Infográfico: Tudo para uma boa execução de planograma

    6 fevereiro, 2019
  • Você provavelmente já sabe o que é PDV
  • Os principais tipos de PDV
  • Por que o PDV é importante?
  • Definindo uma estratégia para cada PDV
  • Gestão de PDV: Dados + Tecnologia
  • Nossos últimos dois segundos
  • Facebook
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Contato
Footer Logo

Política de Privacidade

© 2021 Uma iniciativa clube do trade marketing