Os bastidores do trade: evento e ações motivacionais da Diprosul

escrito por Última atualização: 9 abril, 2019
Os bastidores do trade: evento e ações motivacionais da Diprosul

Ações motivacionais fortalecem a cultura da empresa, facilitam e incentivam a busca por melhores resultados.

Acredito que ainda seja considerável o número de pessoas que desconhecem a relação entre os produtos da Involves. O trade marketing é a música que toca a rotina das equipes da empresa, que se dedica a iniciativas diferentes para impulsionar o mercado.

O Agile Promoter garante a execução perfeita em campo, o Clube do Trade leva conhecimento aos profissionais e o Agile Experience materializa tudo isso em dois dias de palestras e networking.

Falamos muito no Clube do Trade sobre a importância de dedicar atenção à experiência dos shoppers no ponto de venda. O que o produto pode oferecer? Quais são os pontos fortes do que você vende?

É fato que isso tem uma relevância considerável, mas não se pode deixar um detalhe importante de lado: a experiência da sua equipe. São essas pessoas que representam a empresa e que levam a marca adiante. Então, se o engajamento estiver garantido, um grande passo já foi dado para a positivação no PDV.

A Diprosul, distribuidora atuante em Santa Catarina desde 1995, teve uma iniciativa que mereceu destaque no Clube do Trade. O diretor comercial da empresa participou do Agile Experience 2016 e teve um insight durante o evento.

A MÚSICA DO TRADE

Pode parecer inusitada a relação de um músico de uma banda que completou 30 anos em 2015 e equipes de trade marketing de grandes empresas. Mas esse distanciamento passa em instantes quando Thedy Corrêa - vocalista do Nenhum de Nós e palestrante da Insperiência - assume o comando e passa a falar sobre como a música pode contribuir para o desempenho da equipe.

Esse assunto, aliás, já foi pauta de uma outra publicação aqui no Clube. Vale a pena conferir o post "O som do trade marketing".

Depois da palestra no DIPEx, nossa equipe conversou com o Thedy para entender melhor como o evento foi planejado e como esse contato aconteceu.

MELHOR RESULTADO

Para o diretor comercial, Leandro Rodrigues, a experiência vai refletir no trabalho em campo: “A gente acredita muito que muda completamente a vontade e a motivação para trabalhar e isso vai gerar resultados positivos para eles no dia a dia e para a empresa como um todo”.

O caminho já começou a ser trilhado. O evento reservou um espaço para surpreender os colaboradores com prêmios para as melhores performances em vendas. O fato foi determinante para que os promotores entendessem o valor de novos processos e do uso da tecnologia para monitoramento em campo adotada recentemente pela empresa.


AGILE EXPERIENCE 2017
21 e 22 de Setembro no Costão do Santinho

A maior experiência em trade marketing

Deixe seu comentário