Estratégias de vendas no varejo para um trade mais eficiente

escrito por Última atualização: 6 março, 2019
Estratégias de vendas no varejo para um trade mais eficiente

Eis aí uma pergunta frequente na nossa caixa de e-mails: "como vender mais no varejo?". Para iniciar, proponho uma reflexão: qual necessidade seu produto ou serviço atende?

Se você está aqui para melhorar suas estratégias de vendas no varejo, é essencial que tenha a resposta para essa pergunta na ponta da língua.

Se a resposta da pergunta acima não estiver clara, volte uma casa e elabore sua proposta de valor. Com essa estrutura em mãos, volte aqui e siga lendo meu texto. Para os demais, que felizmente entendem como o seu trabalho é essencial para os clientes, vamos lá.

Chegou a horar de afinar a estratégia e melhorar a conversão.

VENDA É CONHECIMENTO: CONHECIMENTO É SABEDORIA

Há alguns anos, quase uma década se não estou enganado, ouvi uma frase que jamais esqueci. Veio de um colega de trabalho, em um momento extremamente importante da minha carreira. Ele disse o seguinte:

Quando se trata do seu produto, o maior especialista é você.

Naquela época não imaginava que ofereceria uma ferramenta para otimizar os resultados de grandes empresas. Ao receber o conselho, tive o seguinte insight: meu sucesso seria uma extensão do sucesso de meus clientes. Excelência é o mínimo que podemos oferecer para quem confia no nosso trabalho, não é mesmo?

É assim que, desde então, tenho seguido minha jornada. Busco conhecer profundamente o mercado no qual atuo, a necessidade do profissional que está à minha frente e, lógico, os pontos onde podemos melhorar (eles sempre existem).

Sozinho você apenas bate metas pessoais. 
Sucesso depende de colaboração.

Charles Darwin, que eu tenho certeza que você conhece, deixou uma frase célebre para a posteridade: “aqueles que aprenderam a colaborar e improvisar foram os que prevaleceram”. Leve isso com você! Vender depende do trabalho de muitas pessoas, como meu grande amigo Guilherme Coan explicou na semana passada aqui no blog do Clube, sobre a importância de um lider de projeto na operação.

Reúna pessoas apaixonadas pelo trabalho que realizam. Confie nesses profissionais, dê autonomia e esteja sempre ao lado. Elas precisarão de você e você aprenderá com elas.

Aprendi, no dia a dia e no contato com meus colegas e colaboradores, que ter paciência é importante e o percurso mostrará que as pessoas que você escolheu para compor seu time serão as certas.

Raríssimas serão as necessidades de reposição se você contratar e moldar seu time com paciência e atenção, respectivamente.

estratégias de vendas no varejo

ESTRATÉGIAS DE VENDAS NO VAREJO: SAIBA PARA ONDE VOCÊ QUER CRESCER

A experiência com o Agile Promoter torna real a convicção de que mensuração é a chave para o sucesso nas vendas e, consequentemente, nos negócios.

Somos procurados por companhias de todos os tamanhos e modelos de negócio. Todas, sem exceção, entendem que medir é o melhor caminho para saber para onde e quando crescer.

No trade marketing, especificamente, vender mais é um conceito relativo: o certo a fazer é vender melhor. As melhores estratégias de vendas no varejo contam com vendas fechadas com parceiros que querem o melhor para todos os agentes envolvidos nesse processo tão complexo.

Para concluir o meu raciocínio e colaborar com sua busca pelas melhores estratégias de vendas no varejo, deixo abaixo alguns artigos que nortearão seus próximos passos:

Espero que sua busca não termine aqui. Por isso, me coloco à disposição para responder os comentários publicados abaixo e produzir ainda mais materiais que façam sentido para sua formação.

eBook Merchandising

[eBook] 5 Lições de Merchandising Estratégico

Entenda a importância de uma boa execução de merchandising

0 comentários
0

Deixe seu comentário