Clube do Trade
  • Home
  • Blog
    • Saiba tudo sobre a estratégia omnichannel

      Check-in do trade marketing: o trade em…

      Como manter a alta performance em equipes…

      Calcular Markup de Produtos: Insights do Ponto…

      O que é geração Millennial ou geração…

  • Materiais Educativos
    • Todos AEx Check-in do trademkt eBook Ferramentas TradeCast TradeDrops

      Check-in na França: Jullien Brune, POPAI

      Por que o canal indireto precisa de…

      TradeDrops #2 – O que faz um…

      TradeDrops #1 – Dicas de cross merchandising

      AEX 2017 – PALESTRA MARCUS DE JESUS…

      AEX 2017 – PALESTRA RUBENS SANT’ANNA

      AEX 2017 – PALESTRA FERNANDO BRITO [3M]

      AEx 2017 – Palestra Flavianne Baptista [L’Oréal]

      Check-in na França: Jullien Brune, POPAI

      Por que o canal indireto precisa de…

      Trade Insight 2017: a maior pesquisa de…

      Volume IV – Trade Marketing: Operação Inteligente

      Volume III – Trade Marketing: Como planejar?

      Modelo de Matriz BCG Excel

      Missão especial: Clube do Trade no Le…

      Como ser efetivo com campanhas de incentivo…

      Análise e Planejamento de Trade Marketing

      Como reduzir o turnover em equipes terceirizadas

      TradeDrops #2 – O que faz um…

      TradeDrops #1 – Dicas de cross merchandising

  • Membros
  • Sobre
  • Login
  • Faça Parte

Clube do Trade

o ponto de encontro do trade marketing

  • Home
  • Blog
    • Saiba tudo sobre a estratégia omnichannel

      Check-in do trade marketing: o trade em…

      Como manter a alta performance em equipes…

      Calcular Markup de Produtos: Insights do Ponto…

      O que é geração Millennial ou geração…

  • Materiais Educativos
    • Todos AEx Check-in do trademkt eBook Ferramentas TradeCast TradeDrops

      Check-in na França: Jullien Brune, POPAI

      Por que o canal indireto precisa de…

      TradeDrops #2 – O que faz um…

      TradeDrops #1 – Dicas de cross merchandising

      AEX 2017 – PALESTRA MARCUS DE JESUS…

      AEX 2017 – PALESTRA RUBENS SANT’ANNA

      AEX 2017 – PALESTRA FERNANDO BRITO [3M]

      AEx 2017 – Palestra Flavianne Baptista [L’Oréal]

      Check-in na França: Jullien Brune, POPAI

      Por que o canal indireto precisa de…

      Trade Insight 2017: a maior pesquisa de…

      Volume IV – Trade Marketing: Operação Inteligente

      Volume III – Trade Marketing: Como planejar?

      Modelo de Matriz BCG Excel

      Missão especial: Clube do Trade no Le…

      Como ser efetivo com campanhas de incentivo…

      Análise e Planejamento de Trade Marketing

      Como reduzir o turnover em equipes terceirizadas

      TradeDrops #2 – O que faz um…

      TradeDrops #1 – Dicas de cross merchandising

  • Membros
  • Sobre
  • Login
  • Faça Parte
Blog

O que o mercado pode dizer sobre os desafios do trade marketing

escrito por Rodrigo Lamin 3 Janeiro, 2017

Como obter os melhores resultados em busca da execução perfeita sob o ponto de vista e necessidades de diferentes players.

Você já se sentiu em um labirinto, como se o trade marketing exigisse de você uma solução diferente a cada dia? Talvez seja uma sensação comum, natural de uma área que exija tantos resultados com uma diversidade de players e de públicos com os quais se deve lidar.

Durante o Agile Experience 2016, maior evento de trade marketing do Brasil que ocorreu em Florianópolis, o Clube do Trade aproveitou a oportunidade para conversar com vários profissionais da área a fim de descobrir as principais inquietações do mercado.

Foram dois dias de palestras e networking que reuniram empresas de diferentes perfis e proporcionaram uma troca de ideias inigualável.

Alguns depoimentos tocaram em detalhes cruciais para a evolução do trade. Fizemos essa seleção a fim de compartilhar com os leitores do Clube opiniões que, muitas vezes, são de comum acordo. Vale a reflexão!

São diferentes perspectivas sobre uma prática que pede cuidados e planejamento desde a idealização.

AFINAL, QUAIS SÃO OS DESAFIOS DO TRADE MARKETING?

O primeiro a opinar é o gerente de trade marketing da Vulcabras Azaleia, Gustavo Palma. Ele faz a gestão da operação da Olympikus e já foi personagem de uma publicação que repercutiu super bem aqui no blog com uma história de sucesso na carreira.

A operação foi um case de reposicionamento da marca. Desde o logo até a exposição dos produtos na vitrine, tudo foi repensado para que a Olympikus estivesse entre os líderes de vendas da categoria.

Ainda assim, sempre há o que melhorar. Confira o vídeo abaixo para descobrir qual é o principal desafio do trade na visão do Gustavo.

COMO ESTÁ O SEU INVESTIMENTO?

Para o Senior Customer Marketing Group Manager da L’Oréal, Raphael Hanoh, é preciso mais do que caprichar no budget do trade marketing. É a partir da comprovação da efetividade da área que o investimento será garantido:

GESTÃO DE ROTINA

Para a Coordenadora Geral de Marketing, Comunicação, P&D e Memória na Cocamar, Cristiane Kondo, o foco na equipe é fundamental. A empresa trabalha com a gestão da rotina como forma de driblar as dificuldades da instabilidade na contratação de pessoas.

EDUCAÇÃO DO MERCADO

A General Manager da Marco Marketing Consultant e presidente do Comitê de Trade Marketing da AMPRO, Ana Paula de Andrade, fez um resumo que deixou clara a necessidade de dedicar atenção à ponta da operação.

De nada adianta pensarmos em todos os pontos do planejamento do trade sem a garantia de que a informação coletada em campo será analisada de forma inteligente e transformada em conhecimento.

Esta é a opinião de uma profissional que representa as agências de Live Marketing no mercado:

A oportunidade de presenciar essa troca de experiências foi enriquecedora.

Com tantos desafios e mudanças constantes, só há uma certeza: o conhecimento será sempre indispensável para quem quiser estar à frente.

Se você quiser saber sobre detalhes e novidades do Agile Experience 2017, podemos adiantar que o evento já está no Facebook. Confirme presença e aguarde notícias!

Enquanto isso, garanta seu lugar no ponto de encontro mais seleto de profissionais do trade marketing. Faça seu cadastro e garanta acesso a todos os conteúdos do Clube:

QUERO SER MEMBRO

O cadastro é gratuito e garante acesso a materiais exclusivos para profissionais de trade marketing.

FAÇA PARTE AGORA
O que o mercado pode dizer sobre os desafios do trade marketing was last modified: Janeiro 5th, 2018 by Rodrigo Lamin
AgênciaDistribuidorIndústriaServiçosVarejo
0 Comentário
1
Facebook Twitter Google + Pinterest
Rodrigo Lamin
Rodrigo Lamin

Empreendedor e entusiasta de tecnologias voltadas ao ganho de performance em operações de trade marketing, é um dos fundadores da Involves.

Deixe um comentário Cancelar resposta

A maior experiência itinerante em trade marketing da América Latina

26 de abril - Fortaleza​

Ingressos limitados!

GARANTA SEU I​​​​​NGRESSO

eBooks

  • Trade Insight 2017: a maior pesquisa de Trade Marketing do Brasil

    9 outubro, 2017
  • Roteirização 2.0 – Entenda os benefícios de uma tecnologia para roteirização de equipes de campo

    26 Janeiro, 2016
  • Guia de Execução: Como alinhar estratégias e equipe de campo

    28 Março, 2016
  • Volume I – Trade Marketing: do significado à prática

    19 dezembro, 2016

TradeCasts

  • Inteligência Comercial e Trade Marketing: como conquistar resultados excelentes

    24 agosto, 2017
  • Como reduzir o turnover em equipes terceirizadas

    10 Janeiro, 2018
  • Como Dimininuir a Ruptura no Varejo

    11 outubro, 2017
  • TradeCast #2: Como relacionar a inteligência do trade aos indicadores do Varejo

    2 Março, 2016
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email
Footer Logo

© 2017 Uma iniciativa clube do trade marketing

Conteúdo exclusivo
para membros!
Já é membro? Clube do Trade Marketing Login
Novo no clube? Clube do Trade Cadastrar-se
Faça parte da maior comunidade
de Trade Marketing do Brasil
Entrar com Facebook
Entrar com LinkedIn

  • Clube do Trade Marketing Acesso gratuito
  • Clube do Trade Conteúdo exclusivo e semanais
  • Clube do Trade Marketing Webinars quinzenais com especialistas do mercado
  • Clube do Trade Ebooks especializados
  • Trade Marketing Mais de 3500 membros
Clube do Trade
Login
Entrar com Facebook
Entrar com LinkedIn

Esqueceu sua senha?