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Conheça a rotina e os desafios do consultor de trade marketing

escrito por Vinicius Duarte 18 julho, 2017
consumidor senior

A quem você recorre quando precisa rever a efetividade da operação do seu time de campo? Que tal ter essa conversa com um consultor de trade marketing? 

O Clube do Trade conversou o Arthur Fabris, consultor de sucesso na Involves, que, atualmente, atende agências de diversos formatos e dimensões, para entender melhor o impacto desse profissional na rotina das operações. 

 Nosso objetivo era entender a rotina e as atribuições do profissional que atua na mesma área que o Arthur, mas a conversa rendeu mais que imaginávamos: aproveitamos o tema, que passa por indicadores de sucesso e as maiores vitórias do Arthur, e gravamos o piloto do Podcast do Clube do Trade. 

TÓPICOS DA CONVERSA


  • Por que os gestores não conseguem avançar rumo ao sucesso dos projetos?
  • Diferença entre consultor de sucesso e suporte ao cliente;
  • Como estimular o promotor de vendas no combate à ruptura e ao shelf life?
  • Como ganhar a confiança dos líderes da operação?

Confira este material exclusivo agora:

O CONSULTOR DE TRADE MARKETING EM AÇÃO

Tudo começa na gravação do case de sucesso da Bombril. As entrevistas são captadas no QG da empresa e o material bruto chega até a Involves para decupagem alguns dias depois. Um trecho, em especial, é o gancho para o post que você lê agora:

Nós sabemos que os desafios da Priscila não são únicos: muitos líderes de equipe são pressionados por resultados e a ambição contínua de superar desafios nunca alcançados. Algumas dezenas, chegam até o consultor irritados, insatisfeitos e desacreditados. 

Mas aí vem o primeiro contato, quando o consultor de sucesso registra atentamente os pontos positivos e negativos percebidos no planejamento. Segundo Arthur, construir resultados sólidos esbarra em dois obstáculos que o mercado brasileiro ainda luta para quebrar: a falta de empoderamento do trade marketing nas empresas e a escassez de profissionais qualificados neste mercado. 

COMO REVERTER ESTE CENÁRIO

Da primeira conversa, que normalmente se estende por horas, é obtido o plano de ação que será executado durante o projeto. Os objetivos, normalmente, são os mesmos: comprovação do trabalho e presença do promotor, execução correta do que foi planejado e aumento da lucratividade. 

Para cumprir com esses objetivos, o primeiro passo será convencer o gestor de que é preciso guiar o promotor de maneira correta e com o apoio de um guia de execução. A partir daí, o trabalho é edificado aos poucos, até chegar às campanhas de incentivo.

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Conheça a rotina e os desafios do consultor de trade marketing was last modified: Janeiro 2nd, 2018 by Vinicius Duarte
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Vinicius Duarte
Vinicius Duarte

Jornalista famequiano que saiu de Porto Alegre em 2015 para ser redator no time de conteúdo do Clube do Trade. Na bagagem que veio para Florianópolis, espaço para três camisas do Internacional e a curiosidade contínua por tecnologias que empoderam por meio de comunicação e conhecimento.

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