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Magazine Luiza: um case de oportunidade nas vendas

escrito por Última atualização: 4 novembro, 2019
Magazine Luiza: um case de oportunidade nas vendas

Pollyanna é um clássico da literatura. 

A história pode ser resumida na qualidade de Pollyanna, que, apesar da juventude, consegue ver o lado bom de todas as coisas.

Você lembra o episódio envolvendo a Luiza Trajano nas Olimpíadas no Brasil?

Ela levou um tombo histórico enquanto carregava a tocha olímpica e é claro que, dez minutos depois, a internet só falava disso.

tombo magazine luiza

No clima da Pollyanna, Luiza Trajano e marketing reunidos resolveram fazer do limão uma limonada. O tombo virou campanha de marketing e olha só o resultado:

Como a Magazine Luiza faz a leitura da confiança do consumidor

Quando Luiza fala que as expectativas de reversão na economia não eram boas, ela estava se referindo ao avanço na economia e também no aumento da confiança do consumidor.

E ela acredita que esta convicção ajudou a rede Magazine Luiza a encontrar o caminho do crescimento.

Trabalhar com diversos canais requer organização, cuidado e muito carinho e investimento em trade marketing.

A Magazine Luiza é um case de sucesso em se tratando de arriscar e testar canais.

Gestão por Canais: Luiza é case internacional

Os resultados de sucesso da família Trajano não são apenas o produto da confiança. Eles acertaram na estratégia e marcaram firme no controle do PDV, segundo a opinião de especialistas internacionais.

Esta é a tese do Vice-Presidente da Dell, Phil Bryant, que apontou a inteligência da Magazine Luiza para fazer a gestão de canais.

O papel da loja física, segundo Trajano

A Magazine Luiza usou as lojas físicas como aliadas para impulsionar a compra no e-commerce.

Este foi posicionamento apontado pelo novo CEO da rede, Frederico Trajano, que deixa claro que a estratégia não é focada apenas em questões pontuais, a estratégia é multicanal.

AgênciaDistribuidorIndústriaServiçosVarejo
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Rodrigo Lamin

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