Involves Club
  • Home
  • Impactos da Covid-19 no Varejo
  • Especiais
    • O que é PDV?

  • Blog
    • PANDEMIA NO VAREJO: COMO O INVOLVES STAGE TORNOU-SE…

      Lições da pandemia para 2021: a transformação no…

      Qualidade de dados no Trade: como a Quatá…

      5 benefícios da inteligência artificial no varejo

      Coleta de dados e informações: por que é…

      Estratégia Omnichannel: 5 motivos para ter uma

      Como fazer o posicionamento de produtos no ponto…

  • Materiais Educativos
    • All AEx eBook Ferramentas TradeCast TradeDrops

      Calendário Promocional 2021: faça o download e comece…

      Reconhecimento por Imagem na prática: o case de…

      Definir sortimento de produtos: como ter sucesso no…

      Estratégias para a nova realidade do varejo

      Calendário promocional de trade marketing: baixe a versão…

      [Ebook] As melhores estratégias para o gerenciamento por…

      AEx 2018 – Palestra Fabio Ribeiro [Panasonic]

      Como o Magazine Luiza tornou-se o maior brandchannel…

      AEx 2018 – Palestra Felipe Mendes [GfK]

      AEx 2018 – Palestra Thiago Cunha [McDonald’s]

      AEx 2018 – Palestra Annette de Castro [Mallory]

      AEX 2017 – PALESTRA MARCUS DE JESUS [M….

      Definir sortimento de produtos: como ter sucesso no…

      [Ebook] As melhores estratégias para o gerenciamento por…

      [Ebook] Efeitos do coronavírus no varejo – Pesquisa…

      [ebook] Loja Perfeita: missão do trade marketing

      Revista Involves

      O glossário completo do trade marketing

      Calendário Promocional 2021: faça o download e comece…

      Calendário promocional de trade marketing: baixe a versão…

      Infográfico: como medir o resultado do trade marketing?

      Calendário promocional 2020: faça seu planejamento

      Ponto extra no PDV: o que é e…

      Tudo para uma boa execução de planograma

      Reconhecimento por Imagem na prática: o case de…

      Estratégias para a nova realidade do varejo

      Dicas de PDV: como se destacar com merchandising…

      Covid-19 no Varejo: como minimizar impactos no PDV?

      Quais as vantagens do reconhecimento de imagens no…

      Benefícios do BI no trade marketing

      TradeDrops #22 – Quais são os 4 principais…

      TradeDrops #21 – Como definir o público-alvo de…

      TradeDrops #20 – Aplicativo de Trade Marketing

      TradeDrops #19 – Como definir o Mix de…

      TradeDrops #18 – Custos de uma operação de…

      TradeDrops #17 – Trade Marketing para Serviços

  • Sobre
  • Faça Parte
  • Login

Involves Club

  • Home
  • Impactos da Covid-19 no Varejo
  • Especiais
    • O que é PDV?

  • Blog
    • PANDEMIA NO VAREJO: COMO O INVOLVES STAGE TORNOU-SE…

      Lições da pandemia para 2021: a transformação no…

      Qualidade de dados no Trade: como a Quatá…

      5 benefícios da inteligência artificial no varejo

      Coleta de dados e informações: por que é…

      Estratégia Omnichannel: 5 motivos para ter uma

      Como fazer o posicionamento de produtos no ponto…

  • Materiais Educativos
    • All AEx eBook Ferramentas TradeCast TradeDrops

      Calendário Promocional 2021: faça o download e comece…

      Reconhecimento por Imagem na prática: o case de…

      Definir sortimento de produtos: como ter sucesso no…

      Estratégias para a nova realidade do varejo

      Calendário promocional de trade marketing: baixe a versão…

      [Ebook] As melhores estratégias para o gerenciamento por…

      AEx 2018 – Palestra Fabio Ribeiro [Panasonic]

      Como o Magazine Luiza tornou-se o maior brandchannel…

      AEx 2018 – Palestra Felipe Mendes [GfK]

      AEx 2018 – Palestra Thiago Cunha [McDonald’s]

      AEx 2018 – Palestra Annette de Castro [Mallory]

      AEX 2017 – PALESTRA MARCUS DE JESUS [M….

      Definir sortimento de produtos: como ter sucesso no…

      [Ebook] As melhores estratégias para o gerenciamento por…

      [Ebook] Efeitos do coronavírus no varejo – Pesquisa…

      [ebook] Loja Perfeita: missão do trade marketing

      Revista Involves

      O glossário completo do trade marketing

      Calendário Promocional 2021: faça o download e comece…

      Calendário promocional de trade marketing: baixe a versão…

      Infográfico: como medir o resultado do trade marketing?

      Calendário promocional 2020: faça seu planejamento

      Ponto extra no PDV: o que é e…

      Tudo para uma boa execução de planograma

      Reconhecimento por Imagem na prática: o case de…

      Estratégias para a nova realidade do varejo

      Dicas de PDV: como se destacar com merchandising…

      Covid-19 no Varejo: como minimizar impactos no PDV?

      Quais as vantagens do reconhecimento de imagens no…

      Benefícios do BI no trade marketing

      TradeDrops #22 – Quais são os 4 principais…

      TradeDrops #21 – Como definir o público-alvo de…

      TradeDrops #20 – Aplicativo de Trade Marketing

      TradeDrops #19 – Como definir o Mix de…

      TradeDrops #18 – Custos de uma operação de…

      TradeDrops #17 – Trade Marketing para Serviços

  • Sobre
  • Faça Parte
  • Login
Blog

Como funciona o Agile Promoter? Benefícios e vantagens

escrito por Vinicius Duarte Última atualização: 20 abril, 2020
Como funciona o Agile Promoter? Benefícios e vantagens

Existe uma pergunta que chega o tempo inteiro na caixa de mensagens do Clube do Trade: como funciona o Agile Promoter? Este conteúdo foi criado não apenas para explicar como funciona o Agile Promoter, mas demonstrar o impacto dessa tecnologia na coleta e no tratamento das informações que seu time de campo envia diariamente ao back office.

Para demonstrar como funciona o app de trade marketing utilizado por mais de 400 companhias em 18 países do globo terrestre, vamos passar por estes tópicos:

  • Não é apenas tecnologia. São especialistas!
  • Entender como funciona o Agile Promoter passa por compreender a operação
  • E manter o seu portfólio organizado
  • O potencial da sua estratégia
  • Inteligência para gestão das ações no ponto de venda

Boa leitura!

NÃO É APENAS TECNOLOGIA. SÃO ESPECIALISTAS!

Achou que este texto começaria com um tecniquês carregado de termos difíceis para explicar o que a plataforma faz? Não é necessário, até porque essa é a missão principal dos times de Implantação e Sucesso do Cliente. Esses especialistas compreendem onde o Agile Promoter se enquadra nas operações e, a partir do seu conhecimento, tornam tudo menos complexo para os usuários do sistema.

Esses times consultivos orientam os clientes em toda a experiência de uso da plataforma para que os mesmos criem e executem corretamente suas ações de trade marketing. Assim como o time de Customer Experience (CX), esses grupos recebem atualização constante sobre as atividades e os mercados que atendem.

Isso quer dizer que você não corre o risco de ficar sozinho quando um desafio aparece ou a diretoria da sua empresa aguarda sua análise sobre o novo indicador relacionado à execução.

A Larissa Vier, coordenadora de Gestão do Conhecimento (GC) da Involves, fez um tour pelo sistema. Veja no vídeo abaixo.

​E a rotina do colaborador de campo com um sistema desses, como fica? Descomplicada.

A segunda parte deste texto demonstra como determinar os limites do seu tabuleiro, configurando informações de regionais, bandeiras, ponto de vendas e perfis de acesso com apoio de um sistema de trade marketing. Até porque não adianta saber como funciona o Agile Promoter sem saber que o mais importante já está em sua posse.

ENTENDER COMO FUNCIONA O AGILE PROMOTER PASSA POR COMPREENDER A OPERAÇÃO

Em 2015, um estudo divulgado durante o Congresso Brasileiro de Live Marketing mostrou que 76% das empresas que investem em trade marketing direcionam a maior parte de seus esforços em ações de ponto de venda. É assim porque, como sabemos, o shopper ainda decide boa parte de suas compras nos corredores da loja. Para construir as ações de forma precisa, você deve conhecer o seu território de atuação. No Agile Promoter, ele será classificado por regionais e macrorregionais.


​Na interface web, você também precisará configurar Rede e Bandeira. Esses dados permitirão que você compreenda e crie estratégias para peculiaridades de cada ponto de venda que faz parte da sua operação.


​O cadastro de pontos de venda pode ser, inclusive, apontado pelo colaborador de campo. Ele realiza um pré-cadastro do estabelecimento e a equipe de back office verifica e valida a informação no Agile Promoter Web.

Para concluir a construção da sua base estratégica de trade marketing, você precisará definir os perfis de acesso. Eles determinarão quais serão as funcionalidades disponíveis no acesso web e no aplicativo para os grupos de usuários que fazem parte da sua operação.

Você pode classificar os colaboradores que utilizarão a plataforma com uma hierarquia, que deve ser definida por números de 1 a 9. Isso permite que os líderes de projeto (hierarquia 9), administrem os promotores (hierarquia 1), por exemplo.

como funciona o agile promoter

Gerencie o acesso de informações por hierarquia de cargos e funções.

​Uma equipe dimensionada adequadamente será fundamental para você pular para o próximo nível: a definição do atendimento das marcas.

E MANTER O SEU PORTFÓLIO ORGANIZADO

A organização do seu portfólio de produtos influenciará no direcionamento estratégico do seu negócio. A organização vai garantir que você analise precisamente uma informação específica sobre um produto, as linhas de produto e até sobre categorias completas.

Você pode organizar seus produtos em quatro níveis:

  • ​Supercategoria;
  • Categoria
  • Linha de Produtos
  • Produtos (SKUs).

O cadastro, que pode ser realizado de forma manual ou por importação, será a base para a construção de formulários. Por falar em informação, o Agile Promoter permite que você obtenha a evolução das linhas de produto comercializadas em determinadas bandeiras e regionais. Dê uma olhada nesse vídeo para entender melhor:


​Essas informações incidem na hora de planejar o atendimento, pois os roteiros de colaboradores são definidos a partir da sua missão nas lojas. A PlayStation, por exemplo, aumentou em 75% a cobertura de loja graças aos ajustes na roteirização.

O POTENCIAL DA SUA ESTRATÉGIA

Área de atuação delimitada, marcas atendidas mapeadas e promotores em campo. Tudo certo. O único detalhe é que a informação não chega ao back office voluntariamente. É neste momento que você percebe que o promotor de vendas também precisa saber como funciona o Agile Promoter.

É necessário dar as instruções corretas para direcionar os colaboradores de forma que estes repassem a informação que você busca. Essas informações são básicas para os seus relatórios, e o seu crescimento depende deles para acontecer de forma previsível.

como funciona o agile promoter 2

​A criação de tarefas e reportes da sua operação com o Agile Promoter permite que você acompanhe dados sobre preço, ações da concorrência, share de gôndola e muito mais, tudo isso em tempo real.

Isso permite que os profissionais de campo se familiarizem com a rotina e compreendam o seu papel no PDV.

​O acompanhamento de metas completa o arsenal de funcionalidades desenvolvidas para que os objetivos da sua companhia sejam executados como o esperado no PDV. Esse recurso garante a visualização do percentual de realização das tarefas planejadas pelos colaboradores. A equipe de campo também consegue visualizar o gráfico no Agile Promoter APP.

​A utilização de alguns destes recursos permitiu que a L’Oreal progredisse 20% no cumprimento de tarefas. Um aumento de quase 40% na média de horas trabalhadas.

​INTELIGÊNCIA PARA GESTÃO DAS AÇÕES NO PONTO DE VENDA

Entendeu como funciona o Agile Promoter? Resumidamente, o sistema de trade marketing garante a disponibilidade de informações fundamentais para os resultados do seu time de campo. Com o tratamento das informações, certamente o ROI das suas ações no PDV será otimizado.

Quer tirar outras dúvidas sobre a adoção de um sistema de trade marketing para a sua operação? Utilize o espaço de comentários aqui embaixo! Nosso time de especialistas em trade marketing está preparado para responder todas as suas dúvidas.

CTA Solução Trade Marketing

appTecnologia
13 comentários
0
Facebook Twitter Google + Pinterest
Vinicius Duarte
Vinicius Duarte

Jornalista que produz conteúdo sobre trade marketing desde 2015. É entusiasta de novas tecnologias e consumo consciente.

13 comentários

Rodrigo 19 agosto, 2020 - 16:57

Boa tarde,
Estou com uma colaboradora que o App Agile dela ficou OFF e não sai disso, como consigo resolver ?

Reply
Saraga Schiestl
Saraga Schiestl 24 agosto, 2020 - 08:38

Olá Rodrigo, tudo bem?
Para esse tipo de demanda, entre em contato com a nossa equipe por meio da Central de Ajuda.
Obrigada e ótima semana!

Reply
Bárbara 12 agosto, 2020 - 11:12

Bom dia!

Qual o custo para implantação do sistema?

Reply
Saraga Schiestl
Saraga Schiestl 17 agosto, 2020 - 09:08

Olá Bárbara, tudo bem?
Para saber mais sobre o Involves Stage, acesse a página especial. Você pode entrar em contato para tirar as dúvidas com nossos consultores.

Reply
Franklkn 10 julho, 2020 - 17:53

Esse programa consegui monitorar o promotor?

Reply
ANDERSON VINICIUS 3 julho, 2020 - 16:24

A super categoria equivale a uma família de produtos?

Reply
JOÃO GABRIEL 1 julho, 2020 - 16:02

QUAL O CUSTO PARA IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA.

Reply
Letícia Mathias
Letícia Mathias 21 julho, 2020 - 22:53

Oi, João! Tudo bem? Depende do número de licenças e serviços que você deseja para sua operação. Vou pedir para alguém do time entrar em contato com você para entender melhor sua necessidade, ok?

Reply
Bárbara 12 agosto, 2020 - 11:10

Bom dia,

Tenho interesse em conhecer melhor o aplicativo e custos.

Reply
Saraga Schiestl
Saraga Schiestl 17 agosto, 2020 - 09:07

Olá Bárbara, tudo bem?
Acesse a página especial do Involves Stage e solicite uma demonstração com a nossa equipe.
Abraços,

Reply
Ivani Martins 16 janeiro, 2020 - 10:04

O software tem acesso total ao smartphone do colaborador? Ligações, mensagens, fotos, vídeos, etc?

Reply
André Sousa
André Sousa 15 outubro, 2018 - 15:42

Boa tarde!
Estou em busca de um software que faça a roteirização de promotores de vendas, incluindo a locomoção.
O AGILE não me parece uma ferramenta indicada no meu caso, mas poderiam me indicar alguma no mercado?
Obrigado.
André

Reply
Vinicius Duarte
Vinicius Duarte 15 outubro, 2018 - 16:01

Boa tarde, André.
Repassei o seu contato para o Murillo, um dos especialistas em trade marketing do Clube. Ele entrará em contato e certamente o ajudará nessa missão!
Forte abraço e conte sempre conosco!

Reply

Deixe seu comentário Cancel Reply

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos?

Inscreva-se para receber por e-mail e em primeira mão conteúdos sobre Trade Marketing e Varejo.

eBooks

  • 1

    Guia de execução para o PDV: como alinhar estratégias e equipe de campo

    28 março, 2016
  • 2

    Pesquisa Trade Insight: confira os resultados

    19 setembro, 2018
  • 3

    O guia definitivo do trade marketing

    11 junho, 2018
  • 4

    O glossário completo do trade marketing

    11 dezembro, 2018

Ferramentas

  • 1

    Calendário Promocional 2021: faça o download e comece seu planejamento

    10 dezembro, 2020
  • 2

    Calendário promocional de trade marketing: baixe a versão atualizada de 2020

    27 maio, 2020
  • 3

    Baixe agora: modelo de calendário promocional

    17 janeiro, 2019
  • 4

    Calendário promocional 2020: faça seu planejamento

    27 novembro, 2019
  • Você provavelmente já sabe o que é PDV
  • Os principais tipos de PDV
  • Por que o PDV é importante?
  • Definindo uma estratégia para cada PDV
  • Gestão de PDV: Dados + Tecnologia
  • Nossos últimos dois segundos
  • Facebook
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email
Footer Logo

© 2016 Uma iniciativa clube do trade marketing

Conteúdo exclusivo
para membros!
Já é membro? Clube do Trade Marketing Login
Novo no clube? Clube do Trade Cadastrar-se
Faça parte da maior comunidade
de Trade Marketing do Brasil

  • Clube do Trade MarketingAcesso gratuito
  • Clube do Trade Conteúdo exclusivo
  • Clube do Trade MarketingWebinares com especialistas do mercado
  • Clube do TradeEbooks completos sobre trade marketing
  • Trade MarketingMais de 8000 membros
Clube do Trade
Login
Entrar com Facebook
Entrar com Linkedin

Esqueceu sua senha?