Check-in do trade marketing: o trade em outros continentes

escrito por Arielli Secco Última atualização: 25 janeiro, 2019
Check-in do trade marketing: o trade em outros continentes

Há dois anos, o Clube do Trade se dedica a conhecer histórias e personagens envolvidos na evolução constante do trade marketing no Brasil. Quando começamos, sabíamos que existia – e ainda há – um mundo de aprendizados para nos aperfeiçoarmos cada vez mais e garantirmos os melhores conteúdos para os nossos leitores.

Foi exatamente nesse ponto que buscamos a inspiração para mais uma série do Clube do Trade. O “Check-in do trade marketing” não tem uma frequência definida, nem um roteiro prévio.

A ideia é trazermos na bagagem informações de diferentes lugares do mundo para compartilharmos com todos que se identificam com a paixão que temos pelo assunto.

Como os PDVs são organizados na França? De que forma os profissionais trabalham o trade marketing na indústria e no varejo? Há diferença entre o comportamento de compra de um shopper na América Latina e na Europa?

Embarcamos para descobrir. A primeira viagem do Clube foi para a França. O motivo principal foi simplesmente um dos maiores eventos de marketing e varejo do mundo: Cesar Duro, especialista em trade marketing e co-founder da Trade2Business, assumiu a missão de levar o Clube até a França para cobrir o Le Salon POPAI MPV.

Você vai acompanhar a primeira experiência dessa nova série de conteúdos em vídeos curtos, gravados com profissionais como Sonia Dridi (Retail Design Thinking® by Stratégie Leader), Isabelle Martin Ruf (head de marketing na Activisu & Activ’Screen), Laura Pho Duc (head de marketing e comunicação no Grupo Alibaba), Alice François (líder de produto da Activ’screen), Raphael Cambier (CEO da In Store Solution), Florien Benejean (My Jomo), Yoann Guillot (Lena-Immersive Solutions) e Jullien Brune (POPAI Le Salon), que você pode conferir no vídeo abaixo:

Entre os assuntos das entrevistas, estão inovações para o ponto de venda, experiência de compra, novos formatos de varejo, realidade aumentada e desenvolvimento de novas tecnologias para atender as necessidades de diversos recursos a serem explorados no ponto de venda.

Se você ainda não é membro do Clube, faça seu cadastro gratuito e fique por dentro de todas as novidades de conteúdo.

faça parte do club

Faça parte do Clube!

O cadastro é gratuito e garante acesso a materiais exclusivos para profissionais de trade marketing.

Deixe seu comentário