Entrevista: Brian Harris e o GC como estratégia de negócio

escrito por Letícia Mathias Última atualização: 11 novembro, 2019
Entrevista: Brian Harris e o GC como estratégia de negócio

Há 30 anos as atividades relacionadas à indústria e varejo começava a ganhar definições mais específicas. Ao mesmo tempo surgiam os primeiros estudos. Entre eles, o conceito de gerenciamento por categorias com Brian Harris, propositor da ideia, conhecido hoje como o pai do GC.

Nós, da Involves, tivemos o privilégio de trazer Harris para o Brasil, para o maior evento de trade marketing da América Latina, e aproveitamos esse momento especial para gravar uma entrevista exclusiva para o Involves Club.

O comportamento de compra mudou nas últimas três décadas e um dos principais desafios é acompanhar essas mudanças. Avaliando esse período, entre os assuntos que o pai do GC conversou com a gente – e você poderá assistir – estão:

  • O GC e a realidade de compra atual;
  • Dicas sobre como iniciar o processo de gerenciamento por categorias;
  • Como maximizar os resultados de sell out com GC;
  • Interações e compartilhamento entre indústria e varejo.

Para Brian Harris, a proposta central do conceito continua sendo gerenciar categorias como unidades estratégicas de negócio, mas, hoje, de forma mais holística. Segue como um elemento integral de toda a jornada do shopper, independente do canal.

E você, como pensa sortimento e as categorias? Aperte o play pra conferir o que pensa o pai do GC e atualizar seus conhecimentos com ritmo dos modelos de compra atuais!

1 comentários

Pedro Novais
Pedro Novais 6 novembro, 2019 - 21:01

Excelente matéria.

Parabéns.

Reply

Deixe seu comentário