Involves Club
  • Home
  • Impactos da Covid-19 no Varejo
  • Especiais
    • O que é PDV?

  • Blog
    • PANDEMIA NO VAREJO: COMO O INVOLVES STAGE TORNOU-SE…

      Lições da pandemia para 2021: a transformação no…

      Qualidade de dados no Trade: como a Quatá…

      5 benefícios da inteligência artificial no varejo

      Coleta de dados e informações: por que é…

      Estratégia Omnichannel: 5 motivos para ter uma

      Como fazer o posicionamento de produtos no ponto…

  • Materiais Educativos
    • All AEx eBook Ferramentas TradeCast TradeDrops

      Calendário Promocional 2021: faça o download e comece…

      Reconhecimento por Imagem na prática: o case de…

      Definir sortimento de produtos: como ter sucesso no…

      Estratégias para a nova realidade do varejo

      Calendário promocional de trade marketing: baixe a versão…

      [Ebook] As melhores estratégias para o gerenciamento por…

      AEx 2018 – Palestra Fabio Ribeiro [Panasonic]

      Como o Magazine Luiza tornou-se o maior brandchannel…

      AEx 2018 – Palestra Felipe Mendes [GfK]

      AEx 2018 – Palestra Thiago Cunha [McDonald’s]

      AEx 2018 – Palestra Annette de Castro [Mallory]

      AEX 2017 – PALESTRA MARCUS DE JESUS [M….

      Definir sortimento de produtos: como ter sucesso no…

      [Ebook] As melhores estratégias para o gerenciamento por…

      [Ebook] Efeitos do coronavírus no varejo – Pesquisa…

      [ebook] Loja Perfeita: missão do trade marketing

      Revista Involves

      O glossário completo do trade marketing

      Calendário Promocional 2021: faça o download e comece…

      Calendário promocional de trade marketing: baixe a versão…

      Infográfico: como medir o resultado do trade marketing?

      Calendário promocional 2020: faça seu planejamento

      Ponto extra no PDV: o que é e…

      Tudo para uma boa execução de planograma

      Reconhecimento por Imagem na prática: o case de…

      Estratégias para a nova realidade do varejo

      Dicas de PDV: como se destacar com merchandising…

      Covid-19 no Varejo: como minimizar impactos no PDV?

      Quais as vantagens do reconhecimento de imagens no…

      Benefícios do BI no trade marketing

      TradeDrops #22 – Quais são os 4 principais…

      TradeDrops #21 – Como definir o público-alvo de…

      TradeDrops #20 – Aplicativo de Trade Marketing

      TradeDrops #19 – Como definir o Mix de…

      TradeDrops #18 – Custos de uma operação de…

      TradeDrops #17 – Trade Marketing para Serviços

  • Sobre
  • Faça Parte
  • Login

Involves Club

  • Home
  • Impactos da Covid-19 no Varejo
  • Especiais
    • O que é PDV?

  • Blog
    • PANDEMIA NO VAREJO: COMO O INVOLVES STAGE TORNOU-SE…

      Lições da pandemia para 2021: a transformação no…

      Qualidade de dados no Trade: como a Quatá…

      5 benefícios da inteligência artificial no varejo

      Coleta de dados e informações: por que é…

      Estratégia Omnichannel: 5 motivos para ter uma

      Como fazer o posicionamento de produtos no ponto…

  • Materiais Educativos
    • All AEx eBook Ferramentas TradeCast TradeDrops

      Calendário Promocional 2021: faça o download e comece…

      Reconhecimento por Imagem na prática: o case de…

      Definir sortimento de produtos: como ter sucesso no…

      Estratégias para a nova realidade do varejo

      Calendário promocional de trade marketing: baixe a versão…

      [Ebook] As melhores estratégias para o gerenciamento por…

      AEx 2018 – Palestra Fabio Ribeiro [Panasonic]

      Como o Magazine Luiza tornou-se o maior brandchannel…

      AEx 2018 – Palestra Felipe Mendes [GfK]

      AEx 2018 – Palestra Thiago Cunha [McDonald’s]

      AEx 2018 – Palestra Annette de Castro [Mallory]

      AEX 2017 – PALESTRA MARCUS DE JESUS [M….

      Definir sortimento de produtos: como ter sucesso no…

      [Ebook] As melhores estratégias para o gerenciamento por…

      [Ebook] Efeitos do coronavírus no varejo – Pesquisa…

      [ebook] Loja Perfeita: missão do trade marketing

      Revista Involves

      O glossário completo do trade marketing

      Calendário Promocional 2021: faça o download e comece…

      Calendário promocional de trade marketing: baixe a versão…

      Infográfico: como medir o resultado do trade marketing?

      Calendário promocional 2020: faça seu planejamento

      Ponto extra no PDV: o que é e…

      Tudo para uma boa execução de planograma

      Reconhecimento por Imagem na prática: o case de…

      Estratégias para a nova realidade do varejo

      Dicas de PDV: como se destacar com merchandising…

      Covid-19 no Varejo: como minimizar impactos no PDV?

      Quais as vantagens do reconhecimento de imagens no…

      Benefícios do BI no trade marketing

      TradeDrops #22 – Quais são os 4 principais…

      TradeDrops #21 – Como definir o público-alvo de…

      TradeDrops #20 – Aplicativo de Trade Marketing

      TradeDrops #19 – Como definir o Mix de…

      TradeDrops #18 – Custos de uma operação de…

      TradeDrops #17 – Trade Marketing para Serviços

  • Sobre
  • Faça Parte
  • Login
Blog

Entenda os benefícios da Loja Perfeita

escrito por Letícia Mathias Última atualização: 19 março, 2020
Entenda os benefícios da Loja Perfeita

Os benefícios da Loja Perfeita atendem a dores bastante comuns no mercado de trade marketing. Um das principais é a visibilidade da situação dos PDVs e também da performance da equipe de campo. A segmentação das operações pode ser considerada premissa para a sua estratégia de Loja Perfeita.

Olhando para a relevância dessa questão, queremos compartilhar como funciona esse trabalho na prática, a gamificação por meio do Involves Stage com base na pontuação das lojas. Entre os principais benefícios da Loja Perfeita podemos pontuar:

#1 Cadastro e acompanhamento da estratégia com os pilares de preço, presença, share de gôndola e ponto extra; 

#2 Pontuação e ranqueamento de pontos de venda fora das regras e condições ideais de execução; 

#3 Visualização da performance da estratégia por pilar e por metas, saber exatamente onde e quando agir.

Ao longo deste conteúdo vamos detalhar melhor os benefícios de loja perfeita, mas com foco no segundo tópico. Te ajudar a entender como segmentar e acompanhar a pontuação e o ranking de cada loja, como cada PDV está performando, de acordo com a estratégia.  

O score de cada loja pode ser calculado automaticamente individualmente, o que melhora visibilidade e monitoramento da execução em campo e consequentemente o cumprimento da estratégia planejada pela equipe de trade.  

BENEFÍCIOS DA LOJA PERFEITA PELA SEGMENTAÇÃO

Na hora de estabelecer a estratégia é preciso ter convicção de quais PDVs merecem a visita criteriosa do time de campo e o porquê. Com isso feito, chegam novos desafios: como mensurar isso e estabelecer uma pontuação de Loja Perfeita.

Para entender como estabelecer padrões (e quais são eles) para gerar pontuação de loja, como definir os parâmetros da operação, a segmentação correta e alcançar resultados efetivos, convidamos nosso colega Daniel Melo, da Involves, pra contar como essa estratégia complexa pode ser colocada em prática. Confira no vídeo:

 

Baseado na execução e pontuação, é possível ter o ranking dos melhores e piores PDVS, conseguimos fazer a comparação de crescimento por período. Essa informação traz insumos para verificar onde é necessário agir.

 VISUALIZE A PERFORMANCE DA ESTRATÉGIA NA PRÁTICA

O módulo de Loja Perfeita traz benefícios que proporcionam

  • Inteligência estratégica
  • Dados da operação de forma mais automatizada
  • Cumprimento da execução exatamente de acordo com a estratégia
  • Engajamento do time de campo
  • Ação rápida no PDV 
  • Mais oportunidades e sell-out

Lembre-se de estabelecer uma pontuação para cada pilar, de acordo com a estratégia, e acompanhar como esses pilares estão sendo executados. Os indicadores podem variar por regional e canal, por exemplo e é preciso entender quais SKUs serão disponibilizados para cada um deles.  

Com a solução de Loja Perfeita do Involves Stage e uma operação bem segmentada é possível ter visibilidade sobre quais lugares a empresa está atuando com mais ou menos força e onde estão acontecendo os problemas. Coloque em prática sua estratégia de Loja Perfeita com segurança e assertividade. Os resultados compensam!

Loja Perfeita

canalloja perfeitaOperação de trade marketingSegmentação
0 comentários
0
Facebook Twitter Google + Pinterest
Letícia Mathias
Letícia Mathias

Jornalista, produtora de conteúdo da Involves e entusiasta do trade em busca de histórias de sucesso para compartilhar. Colecionadora de lápis de diferentes países, tem um radar 360º na apuração de informações e sonha em ver a aurora boreal de perto.

Deixe seu comentário Cancel Reply

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos?

Inscreva-se para receber por e-mail e em primeira mão conteúdos sobre Trade Marketing e Varejo.

eBooks

  • 1

    Guia de execução para o PDV: como alinhar estratégias e equipe de campo

    28 março, 2016
  • 2

    O guia definitivo do trade marketing

    11 junho, 2018
  • 3

    Pesquisa Trade Insight: confira os resultados

    19 setembro, 2018
  • 4

    O glossário completo do trade marketing

    11 dezembro, 2018

Ferramentas

  • 1

    Calendário Promocional 2021: faça o download e comece seu planejamento

    10 dezembro, 2020
  • 2

    Baixe agora: modelo de calendário promocional

    17 janeiro, 2019
  • 3

    Calendário promocional de trade marketing: baixe a versão atualizada de 2020

    27 maio, 2020
  • 4

    Calendário promocional 2020: faça seu planejamento

    27 novembro, 2019
  • Você provavelmente já sabe o que é PDV
  • Os principais tipos de PDV
  • Por que o PDV é importante?
  • Definindo uma estratégia para cada PDV
  • Gestão de PDV: Dados + Tecnologia
  • Nossos últimos dois segundos
  • Facebook
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email
Footer Logo

© 2016 Uma iniciativa clube do trade marketing

Conteúdo exclusivo
para membros!
Já é membro? Clube do Trade Marketing Login
Novo no clube? Clube do Trade Cadastrar-se
Faça parte da maior comunidade
de Trade Marketing do Brasil

  • Clube do Trade MarketingAcesso gratuito
  • Clube do Trade Conteúdo exclusivo
  • Clube do Trade MarketingWebinares com especialistas do mercado
  • Clube do TradeEbooks completos sobre trade marketing
  • Trade MarketingMais de 8000 membros
Clube do Trade
Login
Entrar com Facebook
Entrar com Linkedin

Esqueceu sua senha?